Esse era o segundo aniversário que Kihyun passava com o namorado de fios escuros. Se sentia extremamente contente em estar mais um ano ali e não deixaria passar em branco por nada. Já havia pensado em diversas formas de presente ou surpresa; desde as mais clichês até as mais inesperadas. Poderia simplesmente dar o melhor presente para Changkyun, principalmente se fosse algo de super-heróis, vilões ou livros que sabia que ele iria amar. Ou melhor, poderia "se dar" de presente ao namorado. Não pôde nem mesmo disfarçar o sorriso largo que liberava as covinhas por baixo dos olhos com o pensamento tão bobo. Será mesmo que estava contando plenamente com isso? Ninguém nunca duvidaria das ideias de Yoo Kihyun.
Kihyun se pegava pensando em tantas possibilidades de agradar o mais novo que pouco se recordava que faltavam apenas quatro dias e não havia preparado absolutamente nada. Nada de presentes, nada de surpresa ou qualquer coisa que poderia ao menos ficar satisfeito em entregar.
Como o de cabelos cinza sabia, ele não iria sossegar ou deixar de martelar seus pensamentos enquanto não pensasse em algo. Era notável o quão incomodado ficara com essa falta de criatividade, já que seus fios estavam sendo bagunçados constantemente, os dedos pequenos passeando e empurrando-os para trás, repetindo todo o ato de arrumar em seguida.
Após longos minutos sentado em frente da escrivaninha confortável do seu quarto, Kihyun teve a ideia de pegar somente papel e uma caneta, e foi daí que veio a ideia mais simples e clichê que poderia ter. Colocou tudo sobre a mesinha e se dispôs a escrever palavras aleatórias, nada tão coerente que poderia entregar. Entre tantos papéis amassados e jogados à lixeira ao seu lado, outros rascunhos que ele nunca revelaria. E foi assim que se deu início à uma das cartas mais sinceras que havia escrito a Changkyun.
"Querido Changgie,
Esse é o segundo aniversário que passamos juntos, não é? Veja bem, são dois verões juntos e eu não poderia estar mais contente com isso. Nesse meio tempo pude crescer tanto com você, não só romanticamente, mas também como pessoa. Bom, talvez você saiba a alma de infantil que eu tenho, essa mesmo de abrir um bico enorme quando nada me agrada ou quando convém, essa de me aconchegar nos teus braços e aninhar até o sono chegar. Posso dizer que me sinto mais maduro emocionalmente quando se trata de nós dois, quando algo envolve nós dois.Eu nunca tive a oportunidade de conhecer alguém tão incrível de todas as formas possíveis. Eu sou realmente uma pessoa sortuda, não sou? Eu sou alguém de extrema sorte desde o momento em que nossos caminhos se cruzaram, desde o momento que trocamos olhares e poucas palavras; quando nem mesmo imaginávamos que tomaria uma proporção tão grande. Ah, se eu soubesse que você se tornaria a pessoa mais importante da minha vida, eu teria me aproximado tão mais rápido, teria mergulhado de cabeça nisso desde o primeiro momento em que te vi.
Nós dois costumamos pensar que tudo acontece por uma razão, no tempo certo e quando tem que acontecer, e meu Deus, obrigado à qualquer força maior, destino ou possibilidade que tenha cruzado nossos caminhos. Falando em agradecer, eu deveria sempre lembrar-te o quão grato eu sou por tudo que você faz por mim, o que vem fazendo todos os dias da sua forma. É um amontoado de sentimentos que estou experimentando pela primeira vez, é tudo tão incrível e eu jamais poderia almejar por algo diferente. Eu nunca imaginei ser merecedor de algo ou alguém tão bom, nunca imaginei ter alguém que me amasse, cuidasse e que estivesse disposto à continuar do meu lado. Nunca pensei merecer alguém tão bom comigo. E você mostra que eu posso sim merecer, que sou alguém que pode ser amado, que merece todos os cuidados, atenção. Você mostra coisas que sempre me mostraram o contrário, você faz com que tudo seja incrivelmente diferente e bom.
Nesses dois anos eu jamais imaginei amar alguém com todo o coração, desses amores que você suspira só de ouvir o nome da pessoa, desses amores que você se sente confortável e bem com uma mera lembrança. Nunca imaginei que eu sentiria borboletas no estômago por tanto tempo... O que se torna engraçado ao meu ver. Minha visão era contrária disso tudo, principalmente com esse frio na barriga que nunca demorava a se tornar algo ruim. Com você é tudo tão diferente! Eu me sinto como se fosse a primeira vez, a sensação gostosa de como corresse um arrepio em minha espinha e o frio na barriga ficasse ainda mais presente. Isso nunca se tornou algo ruim quando foi unicamente por sua causa.