Victória assim que chegou ela foi direto pra sala de desenhos, com o seu amigo Pepino. Onde ela ficou a maior parte do tempo, tirando a medida do corpo das modelos.
Quando Antonieta entrou na sala. E disse :
– Antonieta: Victória, a Bernarda, irmã do Heriberto está te esperando na sua sala.
Victória torceu os lábios. E disse :
– Victória: O que ela quer, Antonieta ?
– Antonieta: Não sei, mas ela disse que quer falar com você.
– Victória: Sempre quando Bernarda aparece, é somente para me afrontar ( suspira )
– Antonieta: Quer que eu diga que você não pode atendê-la ?
– Antonieta: Não, não precisa Antonieta. Porque se ela fizer isso, hoje ela vai me ouvir !
Victória foi até a sua sala, e quando ela entrou lá estava Bernarda vestida com um sobretudo que cobria toda a roupa que ela usava por baixo, com um coque médio no cabelo e um sinal da cruz no pescoço que gritava toda a sua religiosidade. Elas se olharam com um olhar de ódio, pois nenhuma das duas não se gostavam, e não faziam questão de demonstrar falsidade na frente uma da outra.
E Victória depois de lançar o seu olhar de ódio sobre ela, disse indo até a sua mesa.
– Victória: Posso saber o que é que você faz aqui ?
Bernarda virou para olhá-la. E diz :
– Bernarda: É assim que você recebe, a sua querida cunhada Victória ?
– Victória: Sim. Porque eu não estou a fim de escutar as suas ofensas, Bernarda. Então, diga logo o que quer.
– Bernarda: Sabe de onde eu estou vindo ?
– Victória: Não.
– Bernarda: Estou vindo do hospital. Fui mais uma vez tentar abrir os olhos do Heriberto, de que você não é mulher pra ele. Meu irmão merece uma mulher muito melhor que você, Victória.
Victória riu da onde ela estava sentada. E disse :
– Victória: E eu aposto que ele disse, que isso não é verdade. Não foi ?
– Bernarda: Foi isso mesmo. Mas eu sei que algum dia, eu vou fazer com que ele se divorcie de você.
– Victória: Você não vai conseguir, sabe por que ?
Bernarda arqueou uma sobrancelha. E diz :
– Bernarda: Por que ?
– Victória: Porque ele me ama. E ama principalmente, o que eu faço entre quatro paredes !
– Bernarda: Ai por favor, Victória. Não seja tão imoral !
– Victória: Por favor digo eu, Bernarda ! Me surpreende o desejo para que o Heriberto se divorcie de mim ! A senhora que se diz ser tão devota. Não tem medo de queimar nas chamas do inferno, por desejar um divórcio ?
– Bernarda: Deus nosso senhor não permitiria isso.
– Victória: Eu se fosse você, não teria muita certeza disso.
– Bernarda: Na vou ficar aqui gastando minhas palavras com você, Victória. Mas antes me responda uma coisa. Você se casou com o Heriberto, somente pelo dinheiro dele, não foi ?
Victória deu outro sorrisinho. E disse :
– Victória: Da onde você tirou isso, Bernarda ? Se eu me casei com o Heriberto, é porque eu o amo !
– Bernarda: Pare de mentir, e assuma logo de uma vez que foi por isso que você se casou com ele, sua pecadora !
– Victória: Eu não tenho que assumir nada ! E agora se você não tem mais nada para fazer aqui, fora da minha sala.
– Bernarda: Que ?
– Victória: É isso mesmo que você ouviu ! Fora daqui .
Bernarda forçou torceu os lábios, e saiu da sala de Victória deixando ela sozinha. E Antonieta que viu ela saindo, entrou na sala de Victória dizendo :
– Antonieta: O que essa mulher, veio fazer aqui Victória ? ( sentando na cadeira de frente pra ela )
– Victória: Ela veio me insultar.
– Antonieta: Como ?
– Victória: Você acredita que ela foi dizer para o Heriberto, que eu não sou mulher pra ele ?
– Antonieta: Não pode ser.
– Victória: Disse também que eu sou uma pecadora, e que eu só me casei com ele, por causa do dinheiro dele.
– Antonieta: Não liga para o que essa mulher diz, Victória.
Victória abaixou a cabeça, depois levantou de novo derramando algumas lágrimas. E disse sentida :
– Victória: Mas pensando bem, Antonieta. Ela tem razão !
– Antonieta: Como você pode dizer uma coisa dessa Victória ?
– Victória: Mas é verdade. Heriberto é sempre tão bom comigo ! Agora eu ? Eu não Antonieta, eu só vivo pro meu trabalho. E sem contar que ... ( para de falar )
– Antonieta: E sem contar o que ?
– Victória: Que o Heriberto ainda não sabe que eu tive uma filha, antes de me casar com ele.
Antonieta colocou a mão na sua boca. E disse :
– Antonieta: Meu Deus, Victória.
– Victória: Eu não tive coragem de contar, e agora eu vejo que é muito tarde pra isso.
– Antonieta: Não ! Está enganada Victória. Você tem que contar a verdade para o Heriberto, antes que seja tarde demais.
– Victória: Mas eu tenho medo ! Medo dele me desprezar, eu não suportaria ter o desprezo do Heriberto. Eu o amo !
– Antonieta: Sim, eu sei disso. Mas ele tem o direito de saber, hum ?
Victória parou de chorar, enxugando as suas lágrimas. E disse :
– Victória: Você tem razão Antonieta, Heriberto tem todo o direito de saber tudo sobre a minha vida!
Ela respirou fundo. E continuou, dizendo :
– Victória: Hoje mesmo eu vou contar toda a verdade para o Heriberto.
Antonieta sorriu pra ela. E disse :
– Antonieta: É o melhor que você faz Victória.
Antonieta abraçou Victória, depois saiu da sala dela e Victória voltou a trabalhar. E depois de algumas horas, Victória saiu da casa de moda, e foi pra casa.
YOU ARE READING
O Triunfo do Nosso Amor
Любовные романы"Essa fic é baseada na telenovela mexicana, " Triunfo do amor". Com a participação de Heriberto Rios Bernal ( César Évora ), Victória Sandoval ( Victória Ruffo ), Maria Desamparada ( Maitê Perroni ) e Maximiliano ( Willian Levy ) . Tudo que é escrit...