Segunda Promessa - KSJ

1.3K 303 97
                                    

Parceria com Apenas_Kaari

O Ano Novo passaria despercebido também. Não havia graça ficar sozinha em casa em épocas comemorativas, quem brindaria comigo quando chegasse a virada do ano? Um novo ano começaria dentro de algumas poucas horas e eu nem poderia comemorá-lo. Estava sozinha em casa, não havia um barulho sequer a não ser pela minha respiração e os estalos da geladeira.

Comecei a ficar agoniada e agitada, preocupada com um problema que nem existia. Peguei meu casaco mais quente e luvas, calcei minhas botas e saí na intenção de comprar algum chá calmante numa loja de conveniência. O prédio estava completamente vazio, nem mesmo minha vizinha mal humorada estava em casa. Talvez só eu estivesse sozinha em casa.

O elevador tinha quebrado mais uma vez na mesma semana e eu quase desisti de descer quatro andares de escada, mas achei que seria uma boa ideia para me cansar e extravasar aquela energia e preocupação inoportuna.

- Sun Hee! – Ouvi meu nome ser chamado e me virei encontrando Jin, um dos moradores do terceiro andar.

Eu parei num dos degraus e ele desceu alguns vindo em minha direção, estava adorável num casaco de frio comprido, um suéter por baixo, cachecol, jeans escuros e tênis esportivo. E aquele sorriso... Como alguém poderia desmanchar um coração com apenas um sorriso? Ah, Kim Seokjin conseguia facilmente.

- Oi, Jin! – Cumprimentei-o com minhas mãos nos bolsos, sentindo meu coração errar uma batida a cada degrau que ele descia.

- Está resfriada ainda? – Perguntou tocando a ponta vermelha do meu nariz.

Cocei o nariz com as costas da mão e dei um sorriso. – O clima está muito frio.

- Um cara estava resfriado, mas não queria gastar dinheiro com uma consulta. Resolveu procurar um amigo que era médico. Daí puxou um papo descompromissado até perguntar o que o outro fazia quando estava resfriado. Sabe o que ele respondeu?

Neguei com a cabeça vendo o sorriso dele se projetar aos poucos.

- Ele respondeu "eu espirro"! – Contou e soltou sua gargalhada que me fazia rir. Jin enxugou os olhos e me analisou. – Onde está indo?

- Comprar algum chá ou calmante. – Contei e voltamos a descer os degraus. – Estou me sentindo muito agitada.

Jin negou pausadamente e apoiou a mão em meu ombro. – Você só precisa de um pouco de ar.

- Talvez sim. – Dei de ombros. – E onde está indo?

- Levando você para tomar um ar! – Ele disse sorridente e começou a descer dois degraus de cada vez, apressando-me.

Segurei um sorriso. Ele sempre aparecia quando eu estava prestes a surtar de preocupação.

- Não vai comemorar o Ano Novo com seus familiares e amigos? – Perguntei receosa, sem querer saber a resposta.

- Marquei de encontrar uns amigos num lugar, mas acho que seremos somente você e eu. – Contou e deu-me uma piscadinha, mas depois sorriu quando eu não soube o que dizer.

- Está dizendo que vamos passar o Ano Novo juntos? – Questionei desacreditada.

- Se não tiver outros planos...

- Não tenho! – Respondi imediatamente, mas depois limpei a garganta envergonhada.

Como esconder que eu tinha uma enorme queda por ele?

Jin soltou uma risadinha e me apressou quando chegamos ao térreo. Eu só o segui pelas ruas achando que estávamos apenas caminhando, mas depois percebi que estávamos indo para um lugar específico. Encarei a decoração iluminada do evento de caridade que estava sendo feito em frente à Biblioteca Metropolitana. Sorri ao encarar a pista de patinação, barracas de comidas e bebidas, pista de dança, e tinha até uma roda gigante!

Promessas de Ano Novo - BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora