Está história, começa na Inglaterra, quando a rainha Elizabeth II, veio a falecer.
O país estava ainda de luto, mas a pergunta já estava no ar. Quem será o próximo rei?
O próximo na linha de sucessão, seria Charles, filho mais velho de Elizabeth.
Haviam rumores que Charles, passaria a coroa direto a seu filho, Willian. Mas ninguém esperava, que o rei não deixasse a coroa a seu filho quase mais velho.
Antes de abdicar voluntariamente do trono britânico, Charles chamou Willian para conversar. Disse que era algo extremamente delicado.
Por alguns segundos, Willian, achou que era sobre a coroa britânica.
Mas entrando na sala, viu a expressão no rosto de seu pai, então já sabia que a conversa não era sobre o que imaginava.
Chorando muito, Charles diz a seu filho, que ele tem um irmão, e que é o mais velho.
Willian achou que se referia a algum irmão, que havia falecido antes de nascer.
Mas não. Ele estava falando de um irmão gêmeo, não idêntico a Willian. E explicou como aconteceu:
- Quando sua mãe estava grávida de vocês, já imaginávamos que eram gêmeos. E assim que vocês nasceram, vimos que eram realmente dois bebês.
Mas, seu irmão, que nesceu primeiro, tinha algo, que ninguém da nossa família tem. Ele tinha cabelos escuros.
Então achamos que seria muito difícil, para ele governar.
Acabamos deixando ele na corte, mas não como nosso filho.
Pagamos um dos empregados, para cuidar dele. Dizíamos que ele havia sido deixado na porta de nossa casa.
Então ontem, me deparei com ele em um dos cômodos; Ele chorava muito.
Acabei perguntando a ele, porque chorava tanto.
E ele disse que seu pai havia falecido. Então me abraçou.
Desculpa meu filho por mentir.
Willian perguntou qual era o nome de seu outro filho, e seu pai respondeu:
-É Jaimes!
Então eles concordam, que se ele for mesmo mais velho, o trono deve ser dele.
E será Willian que contará a seu amigo, e irmão, que ele será o novo rei.
Então ele foi ao quarto do irmão, e contou toda a história. Eles se abraçaram.
Logo em seguida, foi o Charles, Jaimes e Willian, fazer um teste de DNA. Isso para poder comprovar, que Jaimes era seu irmão. No resultado isso foi comprovado.
Depois, Charles, precisou chamar o médico que fez o parto, e as 6 enfermeiras.
Já haviam avisado a primeira ministra, que achou um pouco arriscado, mas concordou.
Com todas essas provas, Jaimes foi adicionado a linha de sucessão, como o próximo herdeiro.
Mas seu pai, acabou sendo obrigado a abdicar da coroa, mesmo antes de ser coroado.
E isso fez com que, Jaimes, se tornasse, imediatamente o novo rei.
Por conta disso, a política entrou em conflito. Assim como os Britânicos. Então foi preciso, que o rei fosse a público, explicar tudo. Também mostrando as devidas provas que era legítimo. Isso tranquilizou um pouco as coisas.
Com tudo voltando ao normal, foi marcado a coroação de Jaimes. Que tinha o apoio do pai, do irmão, e de parte dos britânicos, que conquistou com um lindo discurso.
Willian estava ajudando seu irmão, a entender como tudo funcionava. E no meio da explicação, Jaimes pergunta a Willian, se ele ficou muito irritado em saber que não seria o próximo rei, então ele respondeu:
- Eu fui preparado a vida inteira para esse momento, que não vai mais acontecer. Mas com isso, ganhei uma família, e sou muito feliz. Rei ou não, meu dever é com o povo, e eu sempre estarei aqui. Estou feliz por você!
Jaimes, perguntou:
- O que você acha de uma monarquia absolutista?
Willian com uma cara assustada, disse:
- Não sei. Mas é o que você quer? Isso poderia levar o Reino ao caos!
Então Jaimes, disse que pensava nessa hipótese. E foi imediatamente para o seu quarto.
Jaimes ligou para alguns amigos; Bethy, Joaan e Henry, que chegaram na corte e foram até os aposentos do rei. Lá, Jaimes chamou eles para serem seus conselheiros.
Eles um pouco indecisos, aceitaram. Logo, ele contou seus planos ao seu pai e irmão, que foram obrigados a aceitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Reinado
Historical FictionTudo começa, quando a rainha, Elizabeth II, veio a falecer. Deixando seu trono, a Charles, seu filho mais velho.