Era aproximadamente três da manhã quando o celular do loiro começara a tocar de uma forma escandalosa. Abriu os olhos dificultosamente tentando enxergar o que estava escrito na tela, sentindo o coração disparar ao ler a mensagem que mais temia durante os últimos dois anos.
Alerta Vermelho.
Compareça imediatamente. Armado.
Mingyu, com seus recém vinte e seis anos, se levantou as pressas da cama, pegando o revólver que deixava em casa por segurança, escreveu um rápido bilhete para sua mãe e saiu de casa, não sem antes checar se estava com o celular no bolso.
Dirigiu acima da velocidade permitida, mas veja, não é como se fosse importar caso estivesse acontecendo o que ele realmente pensava.
Já estava fora da cidade, na estrada acelerou o máximo que seu carro permitia e logo visualizou algumas luzes de outros carros, todos parados no acostamento e algumas pessoas de fora. Logo reconheceu alguns de seus colegas e resolveu também estacionar o carro por ali.
- O que está acontecendo? - Mingyu perguntou, enquanto tentava olhar o que acontecia.
- Não faço ideia.
- Mingyu! - O garoto virou o rosto da direção que seu nome foi chamado, logo vendo Minghao, um amigo e colega de trabalho, se aproximando, mas o que lhe chamou a atenção foi ter outra pessoa saindo do carro do amigo.
- Ei... e ai?
- Sabe o que aconteceu?
- Acabei de chegar.
- Kim. - A garota disse formalmente.
- Zhou. - Respondeu da mesma forma.
- Vou tentar descobrir o que está acontecendo, quando algum detento escapa não fica essa bagunça. - A garota disse enquanto cerrava os olhos, tentando enxergar mais à frente.
- Então... - Mingyu sorriu para o amigo, que rolou os olhos e suspirou - Você e a Jieqiong? Ia me contar quando?
- Não é porque viemos no mesmo carro que significa que tenhamos algo.
- Ela está com o seu casaco. – Mingyu revidou, porém foi ignorado pelo amigo.
Ambos deram de ombros, logo voltando seus olhares para a grande construção com a sigla CIRA estampada na entrada, no intuito de talvez conseguirem ver algo.
- Ih, la vem.
- O que aconteceu? - O recém-chegado perguntou.
- Boa noite pra você também - Mingyu sorriu irônico para o mais velho.
- Eu não to aqui para brincadeira como vocês, então se não tem informação, com licença.
- Metido. – Mingyu murmurou para Minghao
- Necessário, é diferente. – Piscou para os dois.
- Ta tudo fodido - Jieqiong disse enquanto prendia o cabelo, em claro sinal de nervosismo.
- O que aconteceu?
- Liberaram todos os detentos.
- Todos? - Minghao tinha os olhos arregalados.
- Todos, alguém la de dentro abriu as celas, eles não estão deixando ninguém sair, então todos do turno noturno estão la dentro.
- Junto dos marginais?
- Eles disseram que houve disparos, mas não sabem se já tem alguém morto.
- E o que diabos viemos fazer aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHOOT
Teen FictionQuando dois agentes tem de superar suas desavenças para saírem vivos do problema em que se meteram.