A fada

23 0 0
                                    

- E eles viveram felizes para sempre. E fim. Disse para a Kaká.

- Fim...A eu amo essa história. Bia conta outra, conta...

- Karolina, já passou a hora de você dormir, e eu tenho que ir para a faculdade.

- Então tá bom. Disse ela me dando um beijo no rosto.

Saí e fechei a porta, a minha mãe, Carmem, estava no sofá descansando.
- tchau, mamãe.

- tchau, querida, vai com Deus, que você tenha uma ótima aula.

- Amém, te amo.

- te amo.

Fui para a minha rotina, pegar dois ônibus e um metro para a minha faculdade de direito na UFRJ, quero ser uma grande advogada, batalhei bastante para conseguir a minha vaga. Moro com minha mãe, que sempre se esforçou para criar, minha irmã e eu, com muita dificuldade, mas ela conseguiu, quero arrumar um ótimo emprego e ajuda- las, e principalmente, pela Kaka... Aí Karolina, tão sonhadora, vive no mundo dos contos de fadas, infelizmente, não é bem assim que vivemos, às vezes me preocupo com a tamanha imaginação que ela tem, pensa que eu sou a Cinderela, ela a Bela e a mamãe a Branca de Neve, muita das vezes rimos da situação, mas também não me sinto confortável... Não quero que ela se decepcione, por isso acredito que menos contos e mais realidade deve mostrar para ela, mas amo muito a minha pequena sereia e a minha linda mamãe, mas levo a minha vida com Fé.

Depois das conduções, cheguei na faculdade. Estudava a noite, e trabalhava pela manhã e tarde, como garçonete na lanchonete " MARY'S RANGO" , a melhor comida da zona Sul. É hora de ir para o meu mundo de felicidade, os estudos e os livros, para muitas pessoas a faculdade ou a escola, é um desanimo, mas para mim, era motivo de alegria e prazer. Cheguei na sala e estavam alguns estudantes, estava no meu terceiro ano.
- Boa noite, Bia!

- Boa noite, Mari, como vais?

- Estou bem, e tu estás cansada ? Ela falou, me cumprimentando.

Mari, ou Mariana, é uma grande amiga, desde o início da faculdade se aproximamos, ela é de família rica, uma menina muito doce e educada, viramos Bff, sei que ela não faz Direito por sonho, mas sim por obrigação dos pais, o seu sonho é era cantora, ela tem uma linda voz, mas infelizmente é interrompida por um preconceito do seu pai, que afirma que a música é para desocupados. Mari, então tenta cumprir os seus caprichos.

Conversamos por alguns minutos sobre as matérias, até que o Professor chega e inicia a aula.
- A aula foi legal, adoro o professor Marcelo. Mari disse.

- Eu também gosto muito, depois das aulas me despedi das minhas colegas e fui para o ponto de ônibus.

-  Esperei por vinte minutos o ônibus passar e não chegava, e me encontrava sozinha na noite. Mas depois chegou. E pude ir para casa.
Cheguei às 23:20 minutos, mamãe estava cochilando no sofá.

- Mamãe, já cheguei. Vamos para o quarto a senhora não pode ficar dormindo aqui, olha a sua coluna...

- Oh filha, sabe que eu fico preocupada...

- Mas já cheguei, Vamos!

A levei para o quarto e fui tomar um banho e me deitei. Moramos numa comunidade do Rio de Janeiro. Nossa casa é bem simples, temos apenas um quarto, um cama de solteiro, para mim e uma cama de casal para Kaká e mamãe. Um sala, uma cozinha e um banheiro...Era uma casa pequena, mas me sinto feliz em ter passado minha infância aqui... A Karol a transforma num enorme Castelo, diz que a comunidade é um reino... Ela faz com que tudo se transforme em contos de fadas. Me deitei e dormi.
                               
      E elas dormiram para o dia seguinte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 31, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FADAS CONTAM CONTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora