Prólogo

876 26 6
                                    


ATENA


Pude sentir os primeiros raios solares atingirem meu rosto, indicando o começo de outro dia no pequeno vilarejo localizado no interior da Inglaterra. O vento gélido da manhã fez meus cabelos voarem, atrapalhando minha visão das colinas. Soltei uma das rédeas de Apolo e tirei os fios grudados em meus olhos, perdendo o foco por alguns segundos.

-Ai, droga-murmurei vendo Layla e Harry ao meu lado.

-Eu vou ganhar!-Berrou Layla,balançando seus cabelos negros.

-Vamos, Apolo. -Gritei balançando as rédeas e cutucando Apolo levemente.

Meu cavalo percebendo o incentivo, acelerou a velocidade de seus trotes, ganhando a liderança novamente. Sorri ao ver a ponte do rio Coln, o final de nossa corrida matinal, a qual eu seria a vencedora, como sempre.

Um grito de pura euforia escapou de meus lábios assim que pisei nas pedras da ponte antiga do vilarejo. Apolo, conhecendo a sensação da vitória, relinchou alto ficando sobre duas patas, tive que me agarrar a ele para não cair.

Ouvi os trotes dos outros cavalos e não demorou até Layla aparecer, junto com Coronel,seu cavalo. Logo atrás pude ver Harry surgir com uma carranca visível no rosto, enquanto Canário, sua égua, estava ofegante.

-Eu ganhei!-sorri e ele revirou os olhos, jogando seus cachos dourados para trás.

-Foi pura sorte-resmungou e Layla riu, prendendo seus cabelos num coque.

-Aceite que somos melhores, amorzinho-disse a morena.

-Eu ainda vou tirar sua coroa, Atena-ameaçou e eu revirei os olhos, achando graça de seu comentário.

Segurei as rédeas de Apolo e o guiei em direção a porteira, caminhando calmamente ao lado de Layla e Harry.

-Atena, você sabe o que aconteceu com Sofia?-perguntou Harry chamando minha atenção.

-Do chalé dos Austin?-perguntei e ele acenou.

-É verdade que ela foi morta por um animal perto daqui?-os olhos verdes de Layla me encararam, curiosos.

-Tinha mordidas espalhadas por todo seu corpo-comecei, chegando a porteira. -Pode ter sido um puma ou um leão da montanha.

-O que o xerife disse sobre as mordidas? Qual animal matou ela?

-O xerife disse que as mordidas eram semelhantes a de um lobo.

-Lobos? Na Inglaterra? É algo meio impossível-debochou Harry.

-Talvez um lobo solitário deve ter se encantado com os arredores da fazenda-resmungou Layla.

-Não seja cruel com nosso vilarejo, todos amamos morar aqui-falou Harry e Layla suspirou.

-Nem todos-sussurrou para si mesma.

Preferi fingir que não a ouvi, fitando meu amigo xereta.

-A segurança do vilarejo está em risco?-perguntou Harry, um vinco de confusão formado entre as sobrancelhas loiras.

Papai me mataria se eu espalhasse rumores pelo vilarejo, pensando em sua reação, abri um sorriso tranquilizador.

-Sofia foi idiota e ultrapassou os limites de nossa segurança.A floresta não é segura a noite e ela sabia disso, e acabou sendo atacada.

-Devemos nos preocupar?-perguntou Layla, notei a hesitação em sua voz.

-Papai e os outros líderes estão tomando providências para que ninguém mais se machuque-respondi pegando alguns torrões de açúcar para Apolo, acariciando sua crina negra, igual ao seu pelo.

Sangue Puro: Valente ( Livro 3)-EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora