Capítulo 1

1.3K 125 38
                                    

O pequeno corpo se arrastava com dificuldade naquele túnel apertado. Sentia as forças querendo lhe abandonar, mas não tinha mais como desistir, era seguir em frente ou morrer ali. Já tinha sido um milagre fugir das masmorras e encontrar aquele túnel, não possuía o apelido de Rato por acaso, era hábil em passar por lugares que poucos conseguiriam. Tinha o corpo pequeno e maleável. Mais alguns metros de sofrimento e quando deu por si caia pelo escoamento dos esgotos da cidadela. Enfim Jimin estava livre.

Perambulava pela cidade, quando percebeu homens com as insígnias do Bispo vasculhando os arredores. Não era possível que estivessem atrás dele, era só um simples ladrãozinho, os homens do Bispo não iam ser designados para sua captura. Tentou se esgueirar sem ser visto, mas algo chamou a atenção dos soldados, talvez seus movimentos furtivos, e quando deu por si estava encurralado.

- Mas o que temos aqui? Se não é a ratazana que fugiu a uns dias das masmorras. Não era nossa presa, mas vai servir por hoje. - falou um dos homens.

- Meu senhor, acho que me confundiu com alguma outra pessoa, estou só de passagem por estas bandas. - Jimin tentou se safar com sua lábia.

Não foi convincente, visto que logo o homem apontava uma espada para sua garganta. Sentiu que estava perdido e desta vez seria impossível escapar. Fechou os olhos e pediu perdão por todas as trapaças que já havia feito na vida, quando ouviu um grito agudo ao seu lado, abriu os olhos assustado. Viu o guarda, que antes apontava a espada em direção ao seu pescoço, com uma flecha atravessada na mão. Olhou ao redor e percebeu que todos os homens do Bispo agora se organizavam em posição de ataque, mas desta vez o alvo era outro. Um homem alto, que tinha em mãos um arco, provavelmente de onde partira a flecha que acertara a mão do soldado que antes lhe apontava a espada. Ele montava um belo cavalo de pelagem acinzentada. O homem era jovem, talvez mais novo que Jimin, mesmo assim transmitia uma aura de força e respeito. Tinha a pele branca e os cabelos negros, o olhar que dirigia ao líder dos soldados era feroz.

- Então você retornou Jeon Jungkook - manifestou-se o líder. - Estivemos a sua procura por muito tempo.

- Ainda servindo aquele desgraçado, Minjae? O posto de capitão da guarda vale sua consciência e honra? - o cavaleiro falou.

- Você jogou seu posto fora Jeon. Somente assumi o lugar e honro o meu senhor.

- Nenhum homem honrado serviria aquele desgraçado. Diga ao seu senhor que estou de volta e logo terei contas a acertar com ele.

O líder fez sinal para que os homens atacassem o cavaleiro, mas Jungkook foi mais rápido dando meia volta com o cavalo, puxou um Jimin que assistia a tudo espantado para cima da sua sela, afastando-se a galope. Os soldados tentaram se reorganizar, mas não conseguiram alcançá-lo. Teriam que retornar a Cidadela e informar ao Bispo que seu maior desafeto estava de volta e prometendo vingança. Todos conheciam as histórias sobre Jeon Jungkook: antes um leal servo do Bispo, capitão da guarda, o mais jovem que já havia sido nomeado para essa posição. Comentavam que havia traído a confiança de seu senhor, fora destituído do cargo e expulso da Cidadela, após o Bispo ordenara que fosse caçado para responder pelos seus crimes. Ninguém nunca soube exatamente o que aconteceu e quais eram os crimes de Jeon Jungkook, mas não ousavam questionar as palavras do Bispo. Bogum era muito poderoso e o nome de Jungkook nunca deveria ser mencionado em sua presença sem sua ordem. O capitão Minjae já tremia só de imaginar ter que chegar e dar a notícia de seu retorno. Maldito Jungkook, sempre causando problemas.

Longe dali, Jungkook desacelerou o galope e foi parando o cavalo ao poucos, descendo do cavalo e puxando Jimin para o chão. Havia salvado o rapaz num momento de impulsividade, não iria permitir que os homens do Bispo ferissem mais um inocente, entretanto agora não sabia o que fazer com ele. Queria que sua volta tivesse passado despercebida por mais algum tempo. Voltara para por um fim no reinado de terror de Bogum, já que ele havia acabado com sua vida e lhe tirado algo que lhe era precioso. Queria sua vingança e a teria, nem que morresse lutando.

Amantes IntocáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora