01.

5 0 0
                                    

Edgar se senta no banco frio que havia disponível. Tira as folhas do bolso e começa a falar:

– Hoje meu texto não é sobre felicidade, ou a gratidão, e essas coisas. Hoje meu texto é sobre nós! Posso começar a ler? – Ele sem esperar nenhuma resposta, abre as folhas e limpa a garganta.

– "Me lembro até hoje do dia em que nos conhecemos. Você era linda, seus olhos castanhos e sua pele negra eram simplesmente perfeitas, a pessoa mais linda que eu já vi! Eu era babaca, mas era um babaca engraçado.

Me lembro das primeiras três vezes que você recusou meus convites para termos um encontro. E me lembro perfeitamente do dia que você aceitou, você não viu, mas eu quase me engasguei com tamanha felicidade.

Me lembro das nossas conversas, sempre cheias das minhas piadas ruins, dos seus lindos sorrisos, dos nossos toques singelos, do seu olhar solene.

Lembro-me do olhar do seu pai, o negão me odiava. Me olhava como se fizesse questão que eu soubesse que ele realmente carregava uma 12 na cintura e que se eu fizesse algo de errado, ele apareceria na porta da minha casa de viatura.

No dia que viajamos com os amigos, pra passar o ano novo na praia. Lembra? Quando deu meia noite, você estava empolgada vendo os fogos e quando se virou pra me beijar, lá estava eu: de joelhos! Achava que era impossível ficar tão nervoso como naquele momento.

Quando seus olhos desceram até mim eu simplesmente esqueci todo o barulho e a agitação em volta. O barulho dos fogos, as pessoas gritando, a música alta. Éramos só nós dois ali. Lembro que você sorriu, aquele sorriso lindo que eu tanto amo. Seus olhos estavam marejados enquanto eu fazia a pergunta de ouro: Quer se casar comigo? E você, sorridente, me respondeu: Sim! Eu nem ouvi, mas eu li em seus lábios. Que segundos depois já me encontrava beijando, feliz. Foi uma ótima maneira de começar aquele ano!

Só me lembro de ter ficado tão nervoso assim novamente no dia do casamento. Parecia que meu coração poderia sair correndo pela minha boca a qualquer momento. Quando aquela música começou, minhas pernas tremeram. E então eu vi você... E nossa, foi a coisa mais linda que eu já tinha visto até aquele momento.

Seu pai sorria pra mim enquanto entrava com você, e naquele momento, um peso saiu das minhas costas. Se seu pai acreditava que eu poderia te fazer feliz, eu definitivamente poderia acreditar nisso também.

Você parecia uma visão do céu. E mais uma vez, tudo em volta sumiu. Só via você, vindo lentamente na minha direção enquanto sorria, e eu, inquieto, te querendo nos meus braços, te esperava impacientemente no altar.

Daquela vez eu ouvi você dizer sim. E foi tão bom.

Lembro do dia que descobri que você estava grávida.

Foram dois dias angustiantes pra mim, ver você com enjoos. Lembro de que, com certeza, deixei o farmacêutico louco, pois queria saber exatamente como aquele teste de gravidez funcionava. Não havia tempo pra erros!

Esperei pacientemente você ir ao banheiro e esquecer de dar descarga, e como se fosse querer de Deus, depois de umas tentativas você simplesmente deixou lá.

Acho que foram os minutos mais longos da minha vida. Enquanto esperava o resultado aparecer ali, mil coisas passavam na minha cabeça. Quando eu vi... Algo mudou.

Iríamos ter um filho. A felicidade era tanta que não cabia em mim. E o fato de eu poder te contar essa novidade era incrível.

Lembro do seu sorriso, seus olhos arregalados pela incredulidade e depois eles se suavizando, dando lugar as lágrimas que vinham e caiam sem demora. Seu sorriso ainda estava ali, intacto, imóvel. Eu limpava suas lágrimas e você as minhas, uma cena que eu definitivamente não vou esquecer.

Diversas coisas aconteceram na nossa vida, minha preta. Promessas foram feitas, histórias foram escritas. Nossa vida foi pintada na eternidade.

Você é o melhor presente que eu já recebi. E eu vou pra sempre te amar."

Com lágrimas que caiam nas folhas deixadas em seu colo, Ed levantou os olhos e encarou a lápide na sua frente.

"Gina Trajano de Sousa Lima
Mãe querida, esposa amada e vó dedicada."

– Bom querida, como sempre, meus versos eu te trouxe. Até semana que vem! – Ele recolhe suas folhas e se levanta – Eu te amo, minha preta.

THE LOVE IN MY MIND.Onde histórias criam vida. Descubra agora