Comodismo, o mal da nova geração

17 1 0
                                    

As pessoas adoram encontrar vários motivos pra desqualificar a vida de hoje em dia, a "geração" de agora... Falam de coisas que passam na tv(mas na minha "época", tinha isso, ou mais, ou diferente), das músicas(saiu axé, entrou miami bass carioca), tantas, tantas coisas...

Mas e o comodismo? A modernidade encurtando distâncias, e aumentando outras?

Mandar carta, que vai ser recebida sabe-se lá quando, e respondida meses depois? Claro que não, manda um zap, ou faz uma chamada de vídeo, é na hora.

Fazer compra? Muitas coisas agora são adquiridas pela internet, sem a necessidade de ir a loja, talvez arriscar ser assaltado, é o que dizemos.

Comer lanche? Entra naquele app específico pra isso, tem centenas de lanchonetes, pizzarias, e toda a sorte de sabores que você pode imaginar, com o cardápio ali, sem precisar dar gorjeta pro garçom.

E brincar? Ah, na nossa "época", brincar que era legal. Jogar bola, pião, bolinha de gude, brincar na chuva, pular corda, amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, pula-cela, apertar campainha dos vizinhos, fazer fogueira na noite fria e assar batata doce. Hoje a molecada só quer ficar em casa, no celular ou no pc, no videogame, dá até raiva.

Chegou dia das crianças! Amor, vamos comprar um tablet pro nosso filho?
Ele toda hora fica enchendo o saco pra ficar pulando, e tal. Já deixa salvo no YouTube aquele vídeo da Galinha Pintadinha... Fica querendo pular sem parar, onde já se viu... Na minha "época", filho obedecia pai... Faço de tudo pra ele, e ele fica assim...

É. Pois é.

Acomodamos.

Acredito que os filhos dos nossos filhos mudarão isso, por uma série de fatores os quais não vemos claramente no nosso mundo ainda, como mudanças climáticas, adaptação em maior escala aos apetrechos tecnológicos que muitos ainda temos, dentre outros.

Mas, até lá, a vida será um dia todo na frente do pc, ou deitado na cama ou sofá, com o celular na mão. A tv já era, mas a internet surgiu. Assim segue o ciclo... O que virá depois? Não veremos.

Comodismo, o mal da nova geraçãoWhere stories live. Discover now