Capítulo 3- A Empregada

12 1 10
                                    

Estavam voltando para casa analisando internamente o porquê da cobra, em qualquer circunstância desde que o ser anfitrião da família Baylor morreu, mas o que mais não fazia o sentido era, qual o motivo de matarem.

Monroe e Selestina estavam voltando para casa na noite chuvosa, já estava 3 horas da manhã, e estavam cansadas demais para analisar mais, amanhã seria "o dia" para isso. Enquanto voltavam em caso, ao invés de falar do caso, estavam falando sobre a novela, e que deveriam saber com os vizinhos como foi o episódio. Austin-Healey 3000 eram o seu carro, era de pequeno porte por dentro, mas elas achavam o quando de bonito era, e compraram, já que viviam com bom ganho.

Estavam dirigindo pela noite chuvosa até que quando chegaram em casa para botar o carro na garagem, e abriram a porta dos fundos para entrar, tiveram um leve susto, a mãe de Selestina estava lá, mas não sozinha. Uma mulher seca até os ossos, com cabelo loiro até os raios e os olhos azuis como o céu chuvoso daquela noite, tinham a impressão que ela tinha origem italiana. Enquanto a mãe de Selestina, a Mila era gordinha, e era sempre vista maquiada com boa roupa, depois que separou-se do seu marido, sempre soube que seria mais feliz, e era sim.

Monroe foi até o quarto, tinha vergonha da mãe por ser máscula.

-Mãe o que fez em minha casa?- perguntou Selestina, estando com uma vontade imensa de comer, e começou a conversar enquanto fazia um sanduíche.

-Filha, sabe o caso dos Baylor?- enquanto começou a futricar os jornais que estavam espalhados pela mesa.

-Sei, mas não precisa invadir minha casa pra me perguntar isso, não é mesmo.

-Aí filha, A Méry quer falar com você, ela quer lhe trazer uma informação!- depois se alevantou da cadeira para pegar uma bala no pote, embora tivesse só uma, em seguida ofereceu para que parecia a empregada.

- Quem é Méry?

- A empregada minha filha, ela trabalha com a Família Baylor.

Selestina virou-se repentinamente, e sentou-se, já com o prato com sanduíche na mesa, chamou Monroe para trazer o caderno, demorou um pouco, mas veio, mesmo com a vergonha. Selestina depois pediu para mãe ir embora, que depois levaria Méry para casa.

-Olá Méry, você é empregada da família?

- Sim, a muitos anos

- Quantos mais ou menos?

- Eu trabalho já faz 22 Anos, comecei a trabalhar com 42 anos, vish, muito tempo

-Hum, então Méry, eu queria saber como são os moradores da casa.

- Lá é uma enrolação só, aprendi com o tempo o meu preconceito mas tem de tudo lá. O Patriarca Paulo Baylor era ambicioso, sexual, e muito simpático. Metade de sua família tinha um preconceito por ele gostar dos dois sexos.

-Nossa, mas o problema não era dele, não?

- Era, mas os bisavós eram horríveis nisso, e era muito católicos, alguns filhos tiveram essa raíz. O filho mais velho de Paulo, era Damon Baylor, tinha coragem, e força nas veias, mas traz ódio usando sua religião, que é ao contrário disto. Também sua mulher Ema Baylor era uma mulher bela, sabia cozinhar, e muito estratégica, isso que lhe fez apaixonar-se pelo velho Damon, logo quatro anos mais tarde veio suas duas filhas gêmeas, Pietra e Patrícia, duas demônias, acham as santas, mas são demônias de luxúria e inveja, por isso sofrem tanto Bullying no colégio, puxaram a mãe.

- Por que tanto ódio Méry por eles?

- Eles são o mal da casa, me rebaixam e se acham diamante em meio a ouro.

- Hummmmmm, me fale sobre os outros moradores?

- O filho do meio de Paulo, pegou o jeito do pai, sempre meio afeminado, e muito vaidoso. Acabou conhecendo o amor da sua vida no trabalho, ele começou a trabalhar como garçom em restaurante e se apaixonou pelo Barman. Royr e Nick se apaixonaram ao mesmo tempo, e foram sócios de um restaurante, mas não gosto o tanto dos dois por brigar muito na casa com os outros familiares, principalmente com o casal de católicos. Royr o filho é sensível, tranquilo porém mentiroso como uma cobra enquanto Nick é mais quieto, tímido mas briguento em horas raras.
"A filha mais nova Olenna Baylor é uma moça de livre arbítrio, coisa que não existia na minha época, é dona de um cabaré, mas sempre acabou solteira. Ela é sensual, Extrovertida, e festeira porém mete a cara no álcool por causa do seu passado, de que a tanto fala."
"Também a sua esposa e o seu Marido, Paulo honrara, por ter os dois"

- Uau, Esposa e Marido, nossa que impressionável!

- Paulo era exótico como um pavão, Zaian era sócio de um bar famoso em Las Vegas, Paulo era sócio de 4 bares na América, e uma delas é na pobre Las Vegas, enquanto visitava, conheceu Zaian e se apaixonou. Zaian era quente igual fogo, perfeccionista, e muito controlador para tudo.
"Zara já era uma mulher sensual, uma stripper muito famosa que quebrou seu coração quando avistou Paulo, a sua 'paixão' que na minha visão é 'Ganância' mas que se tornou lindo. Zara é Exótica, Criativa e Chata com teorias para tudo."
"Temos também Méry, eu, e Jones O mordomo da casa, Eu sou surpreendida, fofoqueira, e sou boa contadora de histórias Enquanto Jones é um indeciso, que usa a inteligência para seu ideal , acho que só.

-Huumm, obrigado, mas uma última pergunta, você acha que quem mataria Paulor Baylor?

-O seu passado

- Desculpa, que passado?

-Não posso falar!

-Você tem que falar

Méry pegou sua bolsa e abriu a porta para ir embora, e estava caminhando já para rua com passos longos Enquanto Selestina a seguia até o quintal.

-Você não quer uma carona?

-Não precisa, eu gosto de caminhar- dando uma risadinha nervosa, mas trêmula.

SNAKEOnde histórias criam vida. Descubra agora