Parte 1 - Estúdio de Dança

2K 55 5
                                    

(Nota: Assiste esse vídeo antes da leitura, por favor?  Copia e cola ele, não consegui linkar

https://www.instagram.com/p/Bo5w09Slq-T/ 

-----------------------------------x-------------------------------------

Outubro 14, 2018 - Istambul, Turquia

  Olhei através da enorme janela da escola de dança, observando os carros irem e virem em uma velocidade constante, enquanto via algumas mulheres caminhando em vestidos suaves e homens de bermuda. O clima estava quente, porém agradável.

  Ouvi Onur, um dos professores do estúdio mexendo no sistema de som, e então voltei pra frente do espelho, começando a me alongar. Eu sentia falta de viver constantemente em um estúdio de dança, de sentir a vibração da música tomar conta do meu corpo enquanto me movimentava sem pensar. Virei-me rapidamente com um sorriso no rosto, quando ouvi as primeiras palavras da música soarem por toda a grande sala.

  — É isso mesmo que iremos coreografar hoje? — Ri animada. Eu poderia reconhecer a letra da compositora e cantora de longe. Mas dessa vez, Elastic Heart era cantada por uma voz masculina extremamente boa, em um ritmo diferente.

  — Eu não deveria ficar surpreso, você sempre gosta de qualquer música, certo? — Ele se virou, caminhando em minha direção, me fazendo rir com o comentário.

  — Você deveria ficar surpreso se um dia eu disser que não quero coreografar e dançar apenas por causa de uma música — falei, sendo sincera. Eu não podia ouvir uma música que meu corpo já começava a dançar sozinho, sempre foi algo mais forte que eu. Ele assentiu, concordando com minha linha de pensamento, e então parou à minha frente.

  Nós já havíamos ensaiado essa mesma coreografia, mas não havíamos testado com a música que soava ao fundo. Fechei meus olhos por alguns segundos, deixando a música entrar dentro do meu corpo, e fazê-lo falar por si só.

  Eu sabia que a dança fazia parte não apenas da minha vida, mas de mim, e desde que descobri isso, minha vida se tornou mais leve. Por mais difícil que tenha sido minha trajetória, desde os campeonatos, até eu chegar onde cheguei, ainda assim, era grata. A dança havia me ajudado a chegar longe, e conseguir muito mais. Jamais pensei em desistir, mesmo após ter falhado algumas vezes, e aprender que falhar é parte do processo. Um processo lento, que nos ajuda a melhorar e aperfeiçoar.

  Nossas mãos se encontraram, e fiquei de costas a ele, enquanto nossos corpos começavam a se movimentar de modo lento, acompanhando o ritmo da música. Minha perna se entrelaçava à dele, e meu corpo balançava, sensualmente elegante, de um lado ao outro. 

  Onur me girou e, assim que meu corpo voltou a ficar próximo ao seu, coloquei meu braço em volta de seu pescoço, rebolando no ritmo da música. Olhei nossa imagem contra o espelho que cobria toda a longa parede, e sorri, feliz com o que via ali.

  Nossa sincronia estava perfeita, elegante da forma mais sutilmente sensual. Assim que a música terminou, comecei a bater palmas e dar pulinhos, animada. Fazia tanto tempo que havíamos coreografado essa música, que por causa das gravações eu tinha dado uma pausa nos meus ensaios, e saber que eu ainda me lembrava perfeitamente do que havíamos criado, havia me deixado totalmente sozinha.

 — Não acredito que não erramos nenhum passo! — gritei animada, levantando minha mão e fazendo bater contra ela.

— Vamos mais uma vez? — perguntou Onur, rindo e me entregando minha garrafa com água. Assenti.

  Começamos novamente, desde o início, e dessa vez eu estava com meus olhos fechados. Não queria pensar, queria sentir. Sentir a música e a dança me levando e relaxando, como sempre fizeram.

Elastic HeartWhere stories live. Discover now