Acordo com com um barulho irritante do despertador a soar pelos meus ouvidos, percebo que já são 6:30 da manhã.
Me levanto apressada para tomar banho e ir para o meu primeiro dia de trabalho como secretaria, foi muita sorte conseguir um emprego logo depois de sair do ensino médio.
Tomo um banho rápido, ponho um vestido social tubinho e prendo meus longos cabelos cacheados num coque alto.
pego minha bolsa, crachá provisório e meus óculos de sol.
Saio correndo para a parada de ônibus, chegando a tempo de ser a última a entrar, assim batendo o crachá e indo buscar um banco onde eu possa me sentar.
O caminho foi tranquilo e bem longo, conheci um cara legal que pega o ônibus na mesma parada que eu o nome dele é Bruno, ele é um amor e gosta da mesma fruta que eu.
-vamos bixa, vai morar no ônibus? - Bruno me tirou dos meus pensamentos.
Mal percebi que o ônibus havia parado, e que as últimas pessoas já estavam saindo e eu fui uma delas.
Saindo apressada dei um tchal para Bruno, passei as catracas e fui direto para o meu setor, a administração, mais precisamente secretaria do gerente da qualidade, segurança do trabalho e ambiental. Eu sei muitos títulos, e por eles que eu estou aqui, parece que o gerente não deu conta do recado e cá estou eu como secretaria dele e organizando seus compromissos.
Eu dei glória a Deus por ter aparecido essa vaga, e eu ter o curso de administração no currículo.
Um dia antes de começa a trabalhar o RH tinha me chamado para fazer a integração com uma galera, explicaram sobre as regras da empresa, os horários de almoço e entrada na empresa e as rotas dos ônibus.
Eu confesso que ainda não sei como vai ser lá dentro do escritório, vou trabalhar na mesma sala que o gerente, e só uma divisória vai nos separar.
Vou caminhando ate a recepção onde tem a maquina que batemos o ponto e recebemos um papelzinho onde confirma nossa entrada e nossa saida da empresa.
-Bom dia, é a nova secretaria do Luís? - perguntou a recepcionista.
-sim, algum problema? - guardei meu comprovante de ponto na bolsa junto ao meu óculos de sol.
-não, nenhum, só me deram instruções de lhe entregar essa pasta assim que chegasse. - ela me estende uma pasta azul escuro, com a logomarca da empresa e abaixo meu nome.
-obrigada?
-Sara, meu nome é Sara.
-obrigada Sara, já vou indo. - saio a passos largos, não queria levar bronca por chegar atrasada.
Passo da pequena sala de espera onde tinha uma recepcionista simpática, mais à frente tinha um corredor com as salas do diretor geral, gerente geral e gerente de controladoria, cada sala tinha um vidro grande então dava para ver cada um e eram bem velhos então ja imaginei que o meu chefe e um home de meia idade, pelo que eu vi, cargos altos são ocupados por pessoas experientes, ate a secretaria de um deles é de meia idade.
Avisto no fim do corredor uma sala e na porta tinha escrito "Gerente de QSDTA" então eu abri a porta mas não tinha ninguém dentro, fui ate minha mesa e deixei minha bolsa lá, liguei as luzes e vi que tinha um bilhete em cima do teclado do computador.
" não estarei aqui na empresa por dois dias, estou em uma viagem de trabalho no Rio Grande do Sul, deixei uma pasta com instruções do que deve ser feito na minha ausência.
Luís Bartele"
Abro a pasta e vejo uma lista só que digitada e mais umas folhas de documentos grampeados e com marcações em verde e azul.
"Lista instruções
1- corrigir erros ortográficos dos documentos em primeiro plano.
2- entrar no sistema da empresa e retirar o relatório de gastos do centro de custo SEGURANÇA DO TRABALHO.
3- Criar slides com as informações dadas no documento com marcações em verde.
4- enviar e-mails para os responsáveis da qualidade com pedidos de relatório de qualidade dos produtos na Bahia e em São Paulo.
5-organize meus livros e documentos, em ordem alfabética de duas letras consecutivas."
Termino de ler já com a cabeça quente de tantas coisas que tenho que fazer, talvez eu começe com a mais fácil, o slide.
(...)
Já tinha terminado o slide e estava acabando de corrigir VÁRIO erros de ortografia nos documentos que estavam na pasta, quem escreveu estava alucinado, vi um dos documentos com a palavra externo com S, quase chorei. Estava no último documento quando escuto o alarme soar e vejo no relógio que já eram 9:30 ou seja hora da merenda. Salvo todas as mudanças e guardo tudo, saio da sala indo em direção ao refeitório que não era muito longe do meu setor. No meio do caminho encontro sara novamente.
-olá Sara - falo andando ao seu lado.
-oi, já se acomodou na sala nova?
-ah sim, ja cheguei tendo um pouco de trabalho, tenho uma lista de coisas para organizar e acho que não acabo hoje.
-típico do Luís - balançou a cabeça negativamente.
-ele é tão ruim assim ? - perguntei com receio.
-não, mas é exigente - vi ela fazer uma careta.
-ha sim.
Depois da merenda no refeitório, voltei ao escritório e terminei a correção do documentos e metade dos relatórios do gastos, era muita coisa à ser analisada. Sou tirada de minha concentração quando toca o sinal para ir embora, já eram 17:20 e eu nem tinha visto a hora passar, peguei minhas coisas guardei documentos e desliguei as luzes da sala, fui ate a recepção, bati meu ponto e fui pegar meu ônibus, finalmente casa.
- "il mio lavoro è stancante, mio caro manager..." - falei em italiano já deitada na cama.
Dormi como um anjo cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Gerente
Teen FictionElisa Giordano é uma garota recém formada do ensino médio que acaba de ingressar no primeiro emprego como secretaria de um importante gerente de uma das empresas multe nacionais mais famosas e bem sucedidas de calçados. O que Elisa não sábe é que se...