New York - Setembro de 2015
Elle P.O.VMais um dia em que acordo com o som do meu celular berrando, mas dessa vez não era o despertador e sim uma ligação. Olhei para o telefone vendo quem era, tossi e bebi um pouco de água que eu sempre deixo em uma garrafinha no meu criado mudo, na intenção de espantar toda voz de sono que eu estaria.
- Bom dia, Luiz - fiz uma careta percebendo que minha voz não melhorou muito.
- Estava dormindo? - não deu tempo de responder, pois ele continuou falando - acredito que sim, são 5:15 ainda. Mas enfim, tive uma conversa interessante com Sarah Stennett ontem à noite... - ele deu uma pausa, obviamente esperando que eu fale alguma coisa.. típico.
- Sarah? Mas ela não é do... - e mais uma vez me cortou
- Sim, ela é do ramo musical. Por isso digo que foi uma conversa interessante, mas não posso fazer nada sem o consentimento dela. Preciso que venha com Jelena aqui por volta das 10:00, sei que ela não gostaria que fosse mais cedo.
- Pode me adiantar alguma coisa? - eu amo Luiz mas ele poderia me mandar isso por mensagem ao invés de me ligar tão cedo.
- Só posso dizer que é algo bom, minha cara conterrânea.
- Mas eu não.. - e assim ele desligou após dizer "beijos, te amo" apressadamente.
Apertei os olhos rindo do meu chefe voltei a dormir depois de colocar o celular para despertar às 7:30____________
Acordei mais uma vez ao som irritante do despertador do celular. Levantei relutante e fui direito ao banheiro tomar um banho para dar uma melhorada no sono.
Como estávamos no primeiro dia de outono, ainda não fazia frio, então optei por uma roupa mais leve, uma calça preta, uma camiseta branca e uma botinha. Tomei um café reforçado e me dirigi ao apartamento de Jelena, que ficava no andar de cima.
Abri a porta e logo senti o cheiro de baunilha da vela aromatizada que ela ganhou de algum fã uma vez e nunca mais parou de comprar. Fui entrando no apartamento e arrumando algumas coisas que encontrava fora do lugar até chegar à cozinha, fiz um café e botei dois pães na torradeira.
Agora a parte difícil: Acorda-la.
Entrei no quarto todo escuro e com clima de montanha de tão frio. Abri um pouco a cortina pra não estar muito escuro nem muito claro quando ela abrisse os olhos. "Vamos lá! Eu posso fazer isso. Já estou acostumada" pensei- Gi, acorda - a chamei tocando de leve seu braço
- Ainda não, hoje não tenho nada marcado antes das 17:00 - empurrou minha mão, cobriu a cabeça e virou de costas para mim.
- Luiz me ligou 5:30 da manhã dizendo pra encontrar com ele às 10:00 no escritório dele. - continuou imóvel - Ele disse algo sobre Sarah Stennett.
E assim eu consegui a atenção dela, fazendo-a sentar na cama em um susto e me olhando espantada.
- Será que ele mostrou os seus vídeos cantando que eu mandei pra ele? Se sim, porque ele precisa de mim e não de você?
- Não acredito que você anda compartillhado meus vídeos. - fingi estar chocada - Mas creio que não seja isso, ele sabe que eu não quero entrar nesse meio tão público assim, gosto de estar por trás das cortinas.
Ela ficou me encarando por uns segundos e se levantou abrindo o resto da cortina e pegando o celular checando algumas mensagens mas ainda com uma cara meio desconfiada, que eu entendo perfeitamente pois estou assim também.
- Vamos tomar café, então? Como está o clima lá fora? Já está frio? Já estamos no outono né?
- Vamos, normal, não e sim
Ela fez uma careta pra mim e fomos para cozinha, onde fiz alguns ovos mexidos._________________
A agência é bem perto do nosso apartamento e tem um Starbucks ao lado, o que facilita muita coisa. Quando chegamos não tinha nenhum paparazi perto do prédio o que é um alívio enorme.
- Bom dia, Sr. Carter - cumprimentamos juntas o porteiro que nos respondeu com um aceno e um sorriso simpático.
Seguimos em silêncio até o escritório do Luiz, estávamos muito ansiosas para falar sobre qualquer coisa. Por que eu estava ansiosa também? Porque Gigi é minha melhor amiga e eu sei que isso pode ser uma grande oportunidade para ela, o que me faz ficar feliz e ansiosa.
- Bom dia, minhas meninas. Sempre pontuais.- nos cumprimentou com beijos e abraços assim que entramos em sua sala.
- Créditos à Elle, por mim ainda estaria dormindo. - Gigi falou retirando os óculos escuros.
- Já tem uma coisa em comum com o meu garoto aqui então.
Uma voz feminina soou e foi aí que notamos mais três pessoas na sala conosco: Zayn, Sarah e mais um rapaz (que acredito que seja seu assistente). Ai Deus
- Bom dia, meninas. - Sarah se pronunciou mais uma vez estendendo a mão para nós duas que retribuímos o gesto, logo em seguida fazendo o mesmo com Zayn e o outro rapaz. - Permita-me nos apresentar. Sou Sarah, esse é Zayn e o loiro que está um tomate agora é Peter, assistente de Zayn.
- Eu sou... - Luiz cortou Gigi
- Todos já sabemos quem é quem. Ah, com exceção.. - me puxou pra um abraço de lado apontando para mim - Essa é a nossa mascote, Elle.
Legal, acabamos de chegar aqui e já estão todos rindo de mim.
- Bom, vamos ao assunto importante da manhã? - falei por fim, meio...tímida (?)
- Ah sim. Não é nada muito misterioso. Na segunda esbarrei com Sarah em um evento e tivemos bastante tempo para conversar. Continuamos a conversa por Skype o resto da semana com quase toda a equipe.Ele está enrolando, ele não é de enrolar. Ele está com medo de Gigi recusar a oferta misteriosa, o que eu acho um absurdo já que desde que nos conhecemos sempre que ela é contra alguma coisa que ele sugere no início, sempre traz muitos resultados bons pra ela.
- Não queríamos que quando chegassem aqui ainda encontrassem falhas ou pontas soltas. A questão é: vocês aceitariam um namoro por contrato? - Sarah soltou de uma só vez, fazendo Gigi me encarar espantada com um olhar de quem diz "você sabia disso?" E eu só neguei com a cabeça. Peter parecia compartilhar desse mesmo espanto, porém, Zayn continuou imóvel.
- É... eu.. meio que estou saindo de um relacionamento agora.. a mídia não sabe ainda.. não sei se seria uma coisa boa no momento. - Gigi começou
- Não seria algo pra agora, vocês começariam a aparecer juntos em novembro. Zayn também saiu de um relacionamento recentemente. Mas isso é puro marketing. Você irá desfilar esse ano no VS e ele está começando a carreira solo agora. Acredito que ambas as partes se beneficiariam.
Eu apenas observava aquilo, não posso opinar quanto a isso, por mais que eu saiba que ela está muito confusa e precisa de uma ajuda minha, ela nunca foi posta nessa situação, e nem eu.
Ela olhava para todos naquela sala procurando uma razão para aceitar ou não, enquanto Zayn olhava para ela, ele continuava imóvel e quase sem expressão, mas percebi que estava meio perdido nisso também.
- Elle..? - ela me olhou pedindo ajuda e então todos na sala me olharam também.
- Gi, não posso te dizer o que fazer nessa. Mas devo ressaltar que Luiz nunca chegou com uma proposta aqui que no final foi ruim pra você. Eu sei que é muito para processar mas você não precisa dar uma resposta agora, não é?!- olhei para Sarah e Luiz que assentiram.
- Eu topo! - Zayn falou pela primeira - Não tenho nada a perder com isso. Eu sei que pra você é mais complicado pois acredito que nunca tenha feito isso. Mas o meu antigo relacionamento era por contrato, quer dizer, durou até onde durou por causa de um contrato, é uma longa história. Posso te ajudar com isso. Enfim, eu topo. Onde eu assino?Luiz olhava para Gigi como um pai preocupado enquanto abria a gaveta e retirava uns papéis de lá e entregava para Zayn.
Ela observava Zayn assinar os papéis e olhava para Luiz de relance as vezes e finalmente falou.
- Você acha que isso vai realmente ser bom pra mim?
- Acho que é uma grande oportunidade. E além do mais o contrato é de apenas 4 meses por enquanto, e conforme os resultados renovamos ou não.
- Ok. Eu aceito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind the Fame
FanfictionComo tudo acontece diante dos olhos de todos mas só veem o que lhes é mostrado