O Fim Do Mundo

641 54 12
                                    

"Defy them. Defy them."Toronto, a capital da província de Ontário, é uma grande cidade canadense localizada ao longo da costa noroeste do Lago Ontário. Ela é uma metrópole dinâmica com um centro de arranha-céus imponentes, todos ofuscados pela famosa Torre CN. Centro das atenções de algumas produções cinematográficas, e o cenário perfeito para uma vida calma, ainda que soe caótica. Havia beleza em toda a urbanização, no tráfego, por vezes congestionado, na correria de caráter quase Nova-Iorquino... Toronto abraça tudo, e todos, sem qualquer distinção.

"Como uma árvore através do tempo", apesar de nunca conseguir explicar a essência daquela frase, Lauren se sentia confortavelmente feliz quando lia a pequena placa na entrada da universidade onde lecionava. A Universidade de Toronto é uma universidade pública situada ao norte do Financial District, nas áreas que circundam o Queen's Park. A universidade foi fundada por Carta Real em 1827, com o nome de King's College, a primeira instituição de ensino superior no Canáda Superior.

Controlada originalmente pela Igreja da Inglaterra, a universidade adquiriu seu nome atual em 1850, quando tornou-se uma instituição secular. Como uma universidade descentralizada, a Universidade de Toronto consiste em doze faculdades que possuem características e histَórias diferentes, cada uma possuindo autonomia substancial. A universidade opera 16 faculdades acadêmicas, dez hospitais de aprendizado, e vários institutos de pesquisa. 

Academicamente, a Universidade de Toronto é notável por movimentos influenciais e currículo em criticismo literário e teoria de comunicação, chamados coletivamente como o Toronto School. A insulina e células-tronco foram descobertas na universidade, bem como o primeiro microscópio eletrônico prático, o desenvolvimento de tecnologia multi-touch, e a identificação de Cygnus X-1 como um buraco negro.

A Universidade de Toronto é a universidade canadense que mais recebe fundos para pesquisa no país. O Varsity Blues é um grupo de equipes atléticas em diversos esportes que representam a universidade em ligas esportivas universitárias, especialmente o futebol gridiron e hóquei no gelo. O Hart House foi um dos primeiros centros estudantis da América do Norte, servindo interesses culturais, intelectuais e recreacionais dentro de seu complexo gótico.

A Universidade de Toronto foi considerada pela revista canadense Maclean's como sendo a melhor universidade médica-doutoral no país entre 1994 e 2005, e foi considerado a 24a melhor universidade pela Academic Ranking of World Universities, 18a pelo ranking global da Newsweek, e 41a pelo ranking da Times Higher Education.

Lauren Jauregui, simbologista e professora na instituição, se orgulhava de fazer parte do corpo docente da universidade. Se formara em McGill, anos antes, e naquele ano reingressava aos seus afazeres depois de um semestre longo e complicado em sua vida.
- Professora Jauregui! – Cheryl, sua aluna, a chamou percebendo sua presença no campus. – Eu não sabia que voltava hoje, como está? Sentimos sua falta! – Perguntou ao se aproximar.

Lauren sorriu analisando a aluna sob seus óculos de grau. Se sentia feliz em rever um rosto tão familiar. Cheryl era uma de suas melhores alunas, aplicada, educada, e atrevida o suficiente para se arriscar na busca pelo conhecimento. Costumava montar um perfil mental de cada um de seus alunos, e sem dúvidas, aquela era uma de suas favoritas.

- Olá Cheryl, como vai? – Fez um sinal com a cabeça indicando para que caminhassem juntas pelo campus. – Eu estou bem, e feliz em estar de volta. Imagino, que pela sua animação ao me ver, o semestre passado com o professor Frederich não foi um dos melhores...

Cheryl revirou os olhos e bufou ao se lembrar de Frederich. O professor substituto era um senhor, rabugento e barrigudo, sem muita paciência e sem vontade de estudar. A menina tinha certeza que se tivesse que aguentá-lo por um semestre a mais, mudaria de curso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FaithOnde histórias criam vida. Descubra agora