Capítulo 1

14 0 1
                                    


Em pé, atrás da poltrona marrom que fica de frente para TV, terminando de colocar o brasão na farda, que está em cima da mesa, kane se depara com a notícia do ataque, não faz cara de surpresa, ao contrário, solta um sorriso de canto de boca. -Tanto tempo sem comer deve ter te deixado maluco. - diz enquanto olha na tela a repórter transmitindo a notícia, desviando o olhar para o brasão da R.P.D. 


"E ai? está preparado para voltar a ativa?" pensa enquanto sua cabeça se torna rodeada pela lembrança do tiro que tomou para salvar um garoto do pai bêbado, ao lembrar sente uma fisgada no ombro, as vezes ainda dói, mesmo o médico dizendo não ter nada ali e já estar curado.
Ao olhar o relógio, se vê quase em cima da hora, não pode se atrasar para sua volta, faz um movimento de alongamento no ombro esquerdo, onde a dor aparece e dobra o uniforme, o colocando dentro da bolsa à sua direita, pegando a chave na mesa, ao seu lado logo em seguida. Antes de sair desliga a Tv e dá uma olhada por cima para ter certeza de que não esqueceu nada e segue adiante para a entrada principal. Ao sair se depara com um dos vizinhos tossindo incansavelmente do outro lado da calçada.


- Está tudo bem amigo? Precisa de ajuda com alguma coisa? - pergunta se movimentando em direção ao carro, abrindo a porta traseira e jogando a bolsa dentro do mesmo, sem desviar o olhar do sujeito.


- Tá... - tosse - relaxa, está tudo... - tosse- bem. - o responde fazendo um gesto com a mão para que ele vá. - Não é nada...- tosse - demais, deve ser apenas...- O sujeito começa a tossir mais forte e acaba de joelhos na calçada.


- Merda.


Kane atravessa a rua em uma corrida dando a assistência para o homem, assim que chega nota que não é uma tosse comum, seu vizinho, que ele nunca reparou antes, estava tossindo sangue, imediatamente ele ajuda o cara a se levantar e atravessa a rua com ele, o colocando em seu carro no banco do passageiro.
Após se passar quarenta minutos eles chegam ao hospital, o carro agora com vários resquícios de sangue, estaciona na porta principal do lotado hospital geral de Raccoon City.



- Alguém ajuda aqui ! - exclama enquanto adentra a porta principal, dando de cara com uma enfermeira.



- O que houve com ele? - A enfermeira assustada com a situação pergunta já fazendo sinal para que mais profissionais vinhessem.



- Ele tava tossindo muito e do nada caiu de joelhos e começou a tossir sangue.- diz enquanto ajuda a colocar o homem na maca que acaba de chegar.



- Outro ? - pergunta o médico que chega. - Tudo bem, deixa que a partir daqui nós resolvemos. - o médico se põe na frente e sai com o restante da equipe com o novo paciente que acaba de chegar.



O policial agora um tanto nervoso com a situação passa uma das mãos na cabeça, quando se depara com vários outros pacientes no hospital na mesma situação que seu vizinho, ele sai dali percebendo o caos que estava e lembrando das notícias.


"será que a Umbrella contaminou a água? esse negócio de resíduos de empresas sempre dão merda no final."


Percebendo a gravidade da situação, mas sem poder fazer nada, entra no carro e vai em direção da delegacia, mas acaba ficando preso num pequeno engarrafamento, devido a um acidente que teve entre dois carros, por quinze minutos, podendo prosseguir assim que os bombeiros chegaram e retiraram os carros do meio da rua.


Chegando na delegacia é recebido por um amigo de seu falecido pai, que o recepciona após ficar 6 meses de licença devido ao ferimento sofrido na última "missão" em campo, com sua licença já no fim, e agora podendo assim voltar como membro efetivo da R.P.D, as coisas ficariam um pouco mais puxadas, já que a situação atual da cidade estava exigindo o máximo de todos os policiais em serviço. A investigação estava em andamento ainda, mas sem muitos resultados, os policiais não estavam prontos para descansar.
Após agradecer a recepção, kane se encaminha para sua antiga mesa, ainda com suas coisas, ninguém a tocou, dava para ver pela poeira em algumas das coisas, como no teclado do computador, ao sentar de frente para a tela escura do monitor apagado, pensa sobre a situação em que Raccoon City se encontra, mas rapidamente sua atenção se volta para um tipo de debate que está tendo sobre um novato que está para chegar, um tal de Leon s. kennedy, e ele ri.



- Vou ter que treinar mais um? - diz rindo alto enquanto se levanta, fazendo todos notarem sua presença que antes não havia sido notada.



- Olha se não é o policial que recusou  ser membro dos S.T.A.R.S - Um policial diz rindo enquanto anda em direção de kane para abraçá-lo - Bem vindo de volta companheiro.



- Não recusei, só não dei a resposta marvin. - retribui o abraço dando uma leve gargalhada - Estou feliz em estar de volta, tava ficando no tédio já.


- Que bom ouvir isso, do jeito que anda as coisas...nem vai dar, o povo aqui não quer mais saber dos S.T.A.R.S, depois deles virem com aquelas histórias de mortos voltando a vida, umbrella fazendo experimentos...e ainda sumirem... Pelo menos você vai matar seu tédio bem rápido, ta todo mundo focado nas investigações.


- É acompanhei pelos noticiários, onze assassinatos e três mortos por animais, cai entre nós marvin, isso ta bem estranho para dizer o mínimo, também soube que os S.T.A.R.S foram investigar, será que não tem nada do que eles falaram que vale a pena usar nas investigações?



- Kane, eles estão se fudendo para gente, acha mesmo que a Umbrella seria capaz de fazer algo desse jeito? ela ajudou a fundar a Raccoon City que conhecemos hoje. bom, esquecendo esse assunto, já pegou seu horário?



- Ainda não, cheguei agora, nem sabia que tinha sido tão rápido assim, meu horário já está estabelecido?



- Do jeito que tudo se encontra garoto... o chefe quer tudo o mais organizado possível, venha vamos lá ver, qualquer coisa hoje estou 24, vou ficar aqui o dia todo.


Os dois caminham pelo corredor da delegacia até chegar no quadro de horários e kane se surpreende ao saber que também vai ficar 24 horas no seu primeiro dia de trabalho.



- Pelo visto marvin, eu também.  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Resident Evil: O caminhar dos mortosOnde histórias criam vida. Descubra agora