— Patético! – disse o homem menor andando de um lado para o outro. Observava o mago concentrado em sua meditação, flutuando na posição de lótus. Seu dever era claro: “Ficar de olho no homem estranho.”
Aliás um nome nunca cairá tão bem em uma pessoa, como caiu para Stephen Strange. Parou sentando se na poltrona e pegou o livro começando a ler o livro aleatório.
Mas aquele homem era esperto demais, e estava mais que estranho que ele permitiria ser vigiado de bom grado. Fingia ler o livro trocando a página, volta e meia o olhando por cima do livro disfarçadamente.
— Secretário Ross, você quer me falar alguma coisa? – Perguntou o doutor saindo de sua meditação para olhá-lo. Obviamente o olhar disfarçado do agente não foi tão eficaz assim.
— E porque eu iria querer falar alguma coisa para você? – Falou sem tirar a atenção do livro trocando a página do livro.
— Será que pelo fato de você não parar de olhar para mim? – o doutor saiu da posição de lótus e se moveu alguns centímetros e parou em pé na frente do menor. – mesmo que disfarçadamente. – um sorriso torto surgiu no rosto do mago que foi forçado a se apoiar nos braços já que a sua adorável capa se moveu para frente.
— O que pensa que está fazendo, Strange? – O secretário disse encostando na poltrona de couro marrom, deixando o livro em seu colo e encarando o mago, estreitando os olhos.
O mago apenas olhava aquele agente que foi colocado ali apenas por que sua a fiel, mesmo que as vezes questionasse, capa de levitação havia o empurrado para cima daquele pequeno e arrogante agente.
Stephen não respondeu apenas o ficou observando, mas logo se afastou percebendo que um perigo se aproximava e logo o barulho foi escutado chamando a atenção de ambos.
O mago correu para a porta para ver do que se tratava, talvez mais uma nave invadindo Nova York. O secretário o acompanhou tirando a pistola do cós da calça, deixando o livro de lado.
— Ótimo! – Resmungou Strange batendo as mãos e os círculos aparecendo em volta de suas mãos.
— Mas o que é isso? – O secretário se espantou ao ver aquela máquina humanoide. – Isso é do Stark? Aquele cara nunca fala nada. – resmungou.
— Duvido muito que seja dele. – Falou vendo aquela coisa se move contra ele, com suas garras. – Saia daqui secretário, deixa que eu cuido disso.
Aquela coisa avançou para atacá-los, e com sua teimosia Ross se recusou a obedecer as ordens daquela criatura estranha. Afinal o que pensava que ele era?
A rajada de poder veio rápido e Strange não teve o que fazer, a não ser abrir um portal abaixo do teimoso secretário e chamar a atenção para si. Foi por pouco, mas conseguiu o tirar da zona de perigo.
Olhou para o lugar e nem percebeu que havia baixado a guarda, tomando um baque que quase o fez desmaiar se não fosse sua capa. Como queria que aquilo fosse culpa daquele boçal do Stark, pelo menos saberia a raiz daquele problema. Mas se aquilo era um humanoide, ele poderia ser atingido. E se poderia ser atingido, poderia morrer. E foi assim que avançou, tentando atingir aquela coisa.
Moldou uma lança com o poder e tentou atingir aquele humanoide, desviando daquilo. Já não muito distante dali, o secretário havia caído de bunda no chão e olhou para o estrondo que deu a alguns metros dali. Levantou enfurecido e caminhou contra aquele local, mesmo que internamente admitiria ter sido salvo.
E quando chegou lá, viu aquele mago idiota quase sendo apunhalado o que fez com que tomasse um pequeno susto e foi em questão de segundos, Stephen jogado e bateu a cabeça no chão desmaiando. O humanoide vinha contra o doutor e o secretário agiu por impulso, mirou em sua cabeça e de um, dois, três, quatro, uma sequência de disparos da pistola, descarregando cartucho nele. Tudo para fazer com que a coisa afastasse-se do mago. Trocou de cartucho e saiu correndo enquanto atirava na coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE VIGIA ━━ STRANGEROSS
Fanfiction[Everstrange] [+14] Era apenas para o secretário Ross vigiar o mago. Seria dias até que seus superiores decidi em se ele era ameaça de fato ou não. No entanto, em decorrer de um desses dias as coisas ficaram mais interessantes.