- Acorde !!!!
"Ahhhhnnnn.......suspirou fundo como se estivesse se afogando."
Estava sonhando? Era um pesadelo? Acho que estou com apneia do sono, amanhã mesmo procuro um médico.....
Que sede, acho que vou levantar e beber água....que gosto amargo na boca é esse? Parece tinta de cabelo....
Vou levantar.....
Não consigo levantar, o quê é isso?
Travei as costas de novo.....definitivamente devo ir ao médico amanhã... mas não tem jeito, antes disso preciso sair dessa bendita cama..... vou ter que pedir ajuda.... acho que meus filhos estão em casa.... se eu gritar as crianças vão ouvir e me ajudar....
- Filha ! Ajuda o papai aqui..... Filha!!!!
Estranho....tudo bem.....mando uma mensagem pelo celular..... espero que consiga pegar o aparelho....
Ok, está na mão.... merda, sem área....
Acho que vou gritar mais alto....
- Filha, Filho.... socorro.....socorro...
Nada, onde está todo mundo, esse silêncio todo.....
"De repente John sente um líquido escorrer pelo quadril e pernas....."
Oh Deus, era o que me faltava, urinar nas calças....Mas que cheiro forte é esse? Além de podre está gelada....nunca urinei frio na vida....
- Filha!!!!! Ajuda o papai.....
"gritou em vão....ninguém respondia ao seus chamados"
Tudo bem vou manter a calma...logo eles devem voltar.....
"passaram dois dias e ninguém voltava"
Meu Deus, onde estão todos, além de travado estou mijado, está ficando tarde....amanhã tenho um cliente importante logo cedo.....
O pior de tudo é que minha visão está ficando opaca....e esse cheiro esta mais forte.....
- Ahhhhh.....socorro.....tira esse bicho de cima mim......socorro.....que nojo uma lacraia .......meu deus .....socorro....ela está em cima da minha barriga......ela está comendo meu terno......desgraçada.....socorrooooo....agora ela está comendo minha pele.....ahhhhhh..... agora entrou na minha barriga......meu deus o que faço....?
Para piorar John sentia seus dedos atrofiar......
- Que maravilha......preso na cama, com cheiro de podre, mijado, com a visão embaça e agora com uma droga de um inseto comendo minhas tripas.....
"Sente que sua barriga começa a inchar....calcula que seja culpa da lacraia....."
- Baratas......que nojo, quantas.....Meu Deus ....preciso chamar a dedetização urgente......minhocas....não não não, um caramujo gigante no meu pé.......
" Já se passavam 7 dias"
Algo deve estar acontecendo .....acho que ja se passou mais de 6 horas e nem o telefone tocou, ninguém voltou.... quer saber? .....vou dormir...mas estou tão descansado.... acho que não vai dar.....
" Então John começa a pensar que algo de ruim pode ter ocorrido com seus filhos.....se desespera....com todas as suas forças tenta levantar....."
Agora vai....preciso sair dessa cama podre, está tudo molhado......preciso ir ao banheiro minha barriga está estafada demais.....parece a barriga do meu pai.....vamos lá 1....2....3.... Rá...consegui......
"John consegue finalmente se levantar....o que ele viria era o grande problema"
- Socorroooooooo......tem um corpo podre ao meu lado......Polícia.......Socorro.....
" John se depara com um corpo em decomposição já avançada. Inchado, com cor preta e marrom, parcialmente coberto por larvas, baratas, besouros e caramujos......o cheiro de carne podre era insuportável.....um caldo podre e preto encharcava o lençol....."
Nossa mãe.....como pode?..... estava do meu lado e nem percebi......Quem é essa criatura nojenta e horrível?
" Olhava fixamente mas não reconhecia a cadáver......"
Vou embora daqui quer saber.....
" e levanta da cama.....quando fica em pé e resolve andar, percebe que não sai do lugar....então da um chilique e grita pelos filhos...."
Desisto....vou morrer aqui....aí quando se derem conta vão achar um cadáver podre deitado na cama.....e aí vão sentir falta......eu vou rir até cans.....
Hey, espere aí.....esse terno é meu, é o meu preferido, ganhei da minha falecida esposa.....quem vestiu esse ser despreziv.....
Ahhhhhhhhhh!!!!!
" Então se dá conta do que está vendo"
Puta Merda....sou eu......eu morri.....não pode ser......
"John se debate, se afasta um pouco do corpo em decomposição.....começa a se esfregar com nojo dos insetos, do necrochorume....se limpava em vão....seu espírito estava limpo, seu corpo físico estava apodrecendo.....afinal ja se passavam 2 semanas e meia.....o tempo passa diferente pra quem está morto... Desesperado e acreditando ser uma experiência de quase morte, John resolve se deitar sobre seu corpo para que sua alma entre no corpo novamente.....em vão.....ja estava morto a tempos.....então quando percebe que seu feito não tem absolutamente nenhum resultado.....chora.....chora por estar morto..... Começa então um exame de consciência.....sofre, não era assim que queria morrer...."
- E a luz branca? o corredor com a luz no final? E os parentes buscando a gente do outro lado.....tudo mentira.....
" Dizem que quando vamos morrer ou quase, assistimos um filme de nossas vidas, John perdeu essa sessão, quando se deu conta ja haviam se passado mais de 6 meses....seu corpo já não possuía forma....estava quase nos ossos....acostumou com os insetos, com os ratos, sabia que chovia pois a água minava pelo caixão....o amargo da sua boca devido ao formol do embalsamamento já não deixava mais o seu gosto....."
- Meus filhos, com quem ficaram? Será que estão bem? Receberam a herança? Quanto tempo perdi trabalhando até mais tarde, perdi tanto da infância deles, daria qualquer coisa para voltar e ver tudo desde o início.....tanto tempo gasto com celular e computadores..... tanto dinheiro ganho e sou condenado a viver nessa podridão.....pelo menos espero que meus filhos aproveitem o que deixei....minha esposa não veio me buscar aqui .....se eu pudesse voltar no tempo teria dado atenção as suas dores de cabeça....maldito AVC, como iria saber? Nem lembro meu último prato de comida.....quanto tempo faz que não jantamos todos juntos? Tempo perdido com clientes, fornecedores, premieres, vernissages, convivendo com pessoas que nunca gostei ....apenas por interesse.....tempo....muito mais preciso que dinheiro.....
"Já se passavam 2 anos e John ainda se lamentava do tempo perdido...."
- Queria só pedir perdão por tudo que deixei de fazer por todos e com todos....
"nesse momento o último verme consome seu último pedaço de carne podre....restavam apenas seus ossos, dentes e fragmentos de roupa e cabelos.....
Nesse momento tampa do seu caixão era aberta....a luz que entrava era a luz do dia.....cegou John por alguns segundos....quem abria era sua esposa ja falecida...."
- Vim te buscar, agora você está pronto....
"estende a mão a John que levanta e põe seu pé pra fora do caixão pela primeira vez"
- Acorde !!!! John !!!!! Agora!!!!!
" John abre os olhos, estava dormindo ao volante levando seus dois filhos no carro, a luz do dia eram os faróis de um caminhão que vinha na direção oposta.....sua esposa ja falecida a anos o acordava do sono"
"Ahhhhnnnnn.......suspirou fundo novamente como se estivesse se afogando."
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Decomposição
Short StoryConto Curto . A narrativa trata de um homem que morre e acorda dentro do seu caixão e enfrenta seus fantasmas, dilemas e arrependimento enquanto assiste seu corpo se decompor gradativamente. Leitura rápida e com final surpreendente.