Sentei em uma cadeira de ferro dessas de bar, junto a uma mesa quadrada de ferro que também é mesa de bar, ele trouxe uma caixinha velha de ferro, dela puxou umas fichas e um baralho empoeirado.
- Sabe jogar? - Disse ele tentando acender um cigarro
- Um pouco. Não sou muito bom
- Vamos um joguinho rápido só eu e você. - O Velho riu com o cigarro entre os dentes enquanto falava. - Eu costumo jogar poker, você já deve saber não é? Eu amo baralho e sou bom no que faço, conheço o caráter de homem através no jogo de cartas, sabe aquelas baboseiras de vidente e tal? Elas podem até ta certa, em jogos como esse que a gente vai fazer agora é que sei se o rapaz presta ou não e é por isso que sempre venço, por isso que sou bom, por a maioria das pessoas são medrosas e não sabem o que querem. Eu não quero saber sua história ou quanto gosta da minha filha, o que quero saber é se tu é homem mesmo pra cuidar dela. Por isso MULEQUE, é que se tu me vencer apenas uma vez, eu digo que vou pensar se deixou ou não tu namorar a Dallas.
Ainda bem que eu estava sentado pois eu teria caído se não estivesse, eu nunca gostei do jogos de cartas porquê na maioria deles eu sou péssimo. Agora estava para jogar com o pai garrota dos meus sonhos.
Ele distribui as fichas, traçou as cartas de um jeito mágico, deu duas a mim e duas ele, uma de carta de cada vez.
- Pode começar a aposta - Ele falou olhando serio para mim.
Iniciei apostando 1 real
Ele deu uma bela risada e disse – você quer mesmo ganhar minha filha começando com uma aposta de 1 real? HAHAHAHAAHAH tô vendo que você veio dá viagem, mas vou devagarinho com você, me faça rir criança. Ele deu os 2 reais como norma do pot e eu paguei mais 1.
As três cartas viram, olhei meu jogo e vi que tinha um PAR de SEIS as outras cartas eram um valete e uma dama.
Oba, eu já tenho jogo, pensei. Apostei 5 reais, e ele pagou a aposta.
Viramos a próxima carta, um VALETE, ele riu, pensei comigo se ele tinha alguma coisa, pela lógica nos 2 tínhamos um PAR de VALETE mas eu tinha um PAR de SEIS. Apostei dez para amedronta-lo, ele riu da minha cara, e deu Raise, a essas alturas já sabem a fama dele e o motivo dele ser conhecido como Raise, a aposta era Vinte agora. Eu tinha DOIS PARES, mas o que será que ele tinha pra ter apostado tão alto e tão logo? Pensei um pouco.. olhei as cartas novamente e paguei.
A ultima carta virou, eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha, era um outro SEIS, com isso eu teria uma TRINCA e um PAR, ele me olhou serio e disse – qual a sua aposta? - Eu fui confiante e paguei cinquenta reais, ele não teria jogo melhor que o meu certo? Mas estamos falando de Isaias Raise. A jogada dele foi totalmente inesperada pra mim, ele apostou cem reais, se eu apostar e perder ele vai ter muito mais que eu... eu não poderia perder o jogo na primeira partida. Então dei FOLD.
Por um gesto de delicadeza ele me mostrou as cartas dele enquanto recolhia as filhas, pasmo eu olhei, era apenas uma CINCO e um SETE, ele não tinha como me vencer desde o inicio, o jogo era meu, também mostrei minhas cartas e pra ele, aquilo suou como ofensa.
- VOCÊ TINHA UM FULL HOUSE! SEU OTÁRIO! QUE DIABOS TE DEU PRA NÃO PAGAR? ERA PRA VOCÊ TA BEIJANDO A MINHA FILHA NA MINHA FRENTE AGORA. - Ele parou de gritar e continuou - Meu jovem, seguinte eu não quero que ela namore um qualquer, um frouxo e se for pra ser assim é melhor que saia da minha casa agora, francamente deixa de ser medroso e saia daqui logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Sogro joga Poker
RomancePara os amantes de Poker não à emoção maior do que vencer uma partida épica e poder contar pra todos o grande prêmio que recebeu, e se o premeio for a permissão para poder ver o amor da sua vida?