Capítulo Único

161 8 31
                                    

O dia amanheceu ensolarado em Storybrooke, uma pequena cidade localizada no Maine, Estados Unidos. Mas não era isso que importava, não era o sol brilhando lá fora e nem as nuvens brancas no céu, muito menos o canto dos pássaros. O que realmente importava era o que aquele dia em especial representava. O Aniversário do pequeno Roland. O primogênito e único filho de Regina Mills e Robin Of Locksley. O pequeno estava completando seus sete aninhos.

Aquele dia carregava uma certa melancolia por trás de toda alegria. Era um dia especial e ao mesmo tempo doloroso para Robin, tão doloroso que a vontade era de ficar trancado em seu quarto chorando até adormecer e acordar somente no dia seguinte, mas não podia fazer isso, pois, um menininho de olhos castanhos, cabelos encaracolados e lindas covinhas precisava de sua força. E por ele que Robin conseguiu se levantar da sua cama e caminhar vagarosamente em direção ao banheiro.

Após concluir seu banho o loiro desceu as escadas para preparar um café especial para seu menino, até porque não é todos os dias que se faz sete anos. E assim o fez, Robin preparou um café da manhã com todas as coisas que Roland mais gostava e deixou seu presente em cima da mesa para que ele abrisse e deixou um outro embrulho em cima do sofá.

O homem correu até o quarto do seu filho e sorriu ao encontra-lo dormido ainda. Oh, o pequeno era tão parecido com sua mãe. Robin se aproximou da cama do pequeno e se ajoelhou ao lado, tocou em seus cabelos castanhos e fez um breve cafuné. Sorriu novamente e começou a sussurra no ouvido do pequeno.

- Bom dia para o menininho que está se tornando mocinho hoje. – Robin diz sorrindo quando vê os olhos castanhos se abrindo.

- É meu aniversário! – diz empolgado e se joga no pai.

– Eu tô fazendo sete aninhos, não é papai?

- É sim! Está ficando um rapazinho! – bagunça os cabelos dele. – Tome seu banho, querido para descermdescermos e tomarmos o café da manhã. Temos que aproveitar bastante esse dia, certo?

- Certo! Você não vai chorar dessa vez, não é?

- Eu vou tentar, pequeno. – ri. – Agora se apresse! – o menino corre para o banheiro do seu quarto para tomar seu banho.

Robin arruma a cama do menino enquanto espera. Vê no criado mudo uma foto da sua morena e sorrir. Como ele a amava, nunca deixaria de amar. Se perguntava o porquê a mesma ter os deixado, era tão injusto ter o abandonado e o deixado com Roland. Respirou fundo sentindo seus olhos marejarem. Não podia chorar, não hoje.

- Papai? – a voz doce do pequeno ecoa no ambiente tirando Robin de seus pensamentos. – Você está chorando?

- Ah... não! – o loiro dá a volta na cama e pega o filho no colo. – Não se preocupe querido. Papai não irá chorar hoje, sabe porquê?

- Porque é meu aniversário? – o mais velho rir e confirma.

- Exatamente. E não é todos os dias que meu filhão faz sete aninhos. Agora vamos descer e tomar nosso café da manhã para começar o dia cheio de energia.

Robin desceu com o filho no colo em direção a cozinha. O colocou no chão e respirou fundo se lembrando do embrulho azul em cima da mesa. Se perguntava se estava na hora de Roland saber a verdade sobre sua mãe. Sabia que a mesma não estava mais com eles, mas não sabia o que tinha acontecido.

- Meu presente? – o loiro confirmou. – Posso abrir? – perguntou empolgado e se sentou.

- Pode. – tentou sorri abertamente. Era um assunto doloroso e ter que compartilhar isso com seu filho estava sendo assustador, pois tinha medo do pequeno ficar machucado também.

Uma História....Onde histórias criam vida. Descubra agora