Cap. 1 - A ameaça do mundo marinho

2.3K 67 10
                                    

Depois de muitos pedidos, resolvi continuar esta história, que poderão seguir com o mesmo título, agora em português, vol. 2.

Mia Bresier é uma sereia muito especial e também a Deusa do Mar. Ela habita no fundo do mar, num lugar muito especial, onde através de um túnel, se chega a um recife de corais de todas as cores. Um lugar de dificil acesso que só alguns lá podem chegar, desde que ela autorize. Ela nasceu para substituir o velho Deus do Mar, que agora trata da preservação das especies marinhas. 

Meia-sereia e meia-humana, Mia é descendente de uma ex-sereia, Bia e de Liam. O seu tio Alec, irmão de Bia, também se casou com uma sereia e tiveram um filho, o Mareo. Este jovem, seu primo, é o unico familiar que lhe resta a viver com ela no fundo do mar, cuja missão foi procriar as sereias porque estavam em vias de extinção. Ele casou com Serena e tiveram uma cria, a pequena sereia Ema.

Mia é muito jovem e o seu aspecto irá se manter assim para a eternidade. Ela apaixonou-se por Jess e este por metamorfose foi viver com ela para o mar.

***

Uma catastrofe ameaça o mundo marinho....O homem poluiu de tal forma a natureza que o buraco da camada de ozono deixou de existir, desprotegendo o planeta da nocividade dos raios ultra-violetas e com o sobreaquecimento do mesmo, levou ao degelo dos glaceres. Esta situação fez aumentar os níveis de água e esta começou a entrar na terra, acabando com os praias e novas criaturas marinhas surgiram no mar. Pareciam monstros....animais que tinham-se alimentado em zonas contaminadas e que acabaram por sofrer perigosas transformações que colocavam em risco a vida do mundo marinho assim como do planeta Terra.

Mia sabia que este monstros estavam a atacar muitas especies e o Deus do Mar estava a lutar com as armas que tinha mas o mais assutador é que a maioria só queriam as sereias. Mia era o principal alvo a abater.

Mia conversa com Jess sobre o assunto:

- Eu acho dificil chegarem aqui, aonde vivo. Só eu é que controlo as entradas e saídas e nenhuma criatura marinha sabe cá vir a não ser que seja chamada. No momento da viagem esquece logo o percurso. Por isso, onde estamos é um esconderijo. Todos os que cá entram não se lembram do percurso de entrada e depois da saída.

- Todo o cuidado é pouco Mia. Eu ouvi dizer que eles têm especial prelideção por comer sereias inteiras e elas acabam por morrer porque ficam presas em tentáculos interiores que nunca mais as libertam. Eles deitam uma substância que faz o corpo da sereia apodrecer dez vezes mais depressa.

- Isso é horrivel! Eu sei que eles já atacaram algumas sereias.

- Neste momento sabemos pelo Deus do Mar que há um grupo de lulas gigantes a dirigir-se para esta zona porque sabem que aqui existe um local cheio de sereias acabadas de nascer.

- Jess....Eu dou uma descarga electrica nessas lulas que elas viram churrasco...

- Elas são muitas e grandes....

- Estás a duvidar da minha força?

- Não Mia....mas eu não te quero perder...

- Tu sabes que antes de eu morrer, muitas sereias se colocariam na boca desses animais por mim....Elas são minhas irmãs e nunca deixariam que nenhum desses monstros me tocasse. O problema é que eu não sou de ficar a ver o filme passar....eu sei o que tenho que fazer.

- Tu nunca tens medo de nada?

- Só de te perder Jess!

- Eu amo-te Mia....tu hipnotizaste-me e eu não sei viver sem ti.

- Tu és tudo para mim. Uma sereia com o seu homem ao lado, faz de tudo para que ninguém estrague a sua felicidade. As noticias que me estás a dar eu já sabia há dias...eu tenho o poder de saber as coisas antes delas acontecerem.

- E sabes o que vai acontecer?

- Sim mas não quero assustar ninguém...Eu também tenho o poder de impedir que as coisas aconteçam....

Jess envolveu-a nos seus braços fortes: - Tu fazes-me um ser pequenino à tua beira...

- Jess, não tens que te sentir assim. Não é porque não tens os meus poderes que não me possas proteger. O teu amor cria em mim confiança e cumplicidade que me dá força para continuar a lutar. Tu foste lindo, quando te entregaste a mim, de corpo e alma...Ninguém teria coragem de o fazer se não fosse por um grande amor... e tu provaste isso.

- Tu sabias que eu já não conseguia viver sem ti e a única solução era vir ter contigo.

- E o que pensas agora? Alguma vez te arrependeste dessa decisão?

- Nunca! Inicilamente tive medo...era um autêntico suicidio mas quando peguei em ti ao colo soube logo que nunca iria voltar atrás e mudar de ideias. Entrar naquele mar foi assustador e ao mesmo tempo lindo. Surreal...especialmente quando ressuscito na água...ganho guelras para continuar a viver.

- Eu sabia que tu vinhas ter comigo mas ao mesmo temo não queria parecer que era eu, com os meus poderes, a incitar-te a vir ter comigo.

- Está descansada....eu quero-te mais do que a minha própria vida...

- Já destes provas disso...

- Eu quero-te....e nós ainda não conseguimos acasalar.....

- Pois....eu tenho que arranjar uma solução para nós.

- Como? Eu mantenho a forma humana e tu a de sereia. Se sair daqui morro e tu só tens forma humana quando vais a terra. O  nosso sistema reprodutor não encaixa.....e eu desejo-te.

- Jess, tens que ter mais um pouco de paciência. Tu não és como o Mareo...ele é filho de uma sereia e de um humano e por isso consegue estar por tempo indefinido fora da água.

- Como vamos fazer amor?

Mia encolheu os ombros sem saber o que dizer. Ele tinha razão...ela nunca conseguiria se transformar se não saisse da água. - Pela primeira vez não sei...tenho que pensar. Tenho que estudar uma maneira de podermos cobitar num mesmo espaço, ambos na forma humana.

Beijaram-se apaixonadamente e os peixinhos azuis vieram de encontro a eles fazendo bolhinhas de ar em formas de coração.

Gostaria que me dessem a vossa opinião e se querem que continue com a história. Fico a aguardar as vossas respostas...Bjs marinhos.

 

No meu mundo - Vol. 2Where stories live. Discover now