Mal podia esperar para tirar as caixas de papelão com suas coisas daquele caminhão enferrujado que sua mãe solteirona arranjara para que pudessem levar suas coisas até aquele poço de melancolia. Em partes, estava animado, queria fazer novos amigos, conhecer a cidade, sair um pouco de si e se tornar outra pessoa; e a cidade ajudaria.
Huang Renjun sabia que tinha muito ainda o que fazer pela frente para deixar seu passado para trás, e sabia que daria o seu melhor para tal.
Sua nova casa era como a dos seus sonhos, aquelas como chalés, e seu quarto era o do topo, com direito à sacada e tudo, além de uma vista perfeita para a cidade e as montanhas de pinheiros cobertos de neve; amava tudo aquilo.
Tratou de arrumar todas suas coisas o mais rápido possível, mas não conseguira até o anoitecer, já que sobraram algumas caixas de livros e discos, que deixaria para empilhar em uma das prateleiras próximas a sua escrivaninha na manhã seguinte. No mesmo dia ajudara sua mãe a decidir onde colocar alguns móveis e também a coloca-los nos seus respectivos lugares.
No dia seguinte, Renjun pudera sair para conhecer o bairro, então o fizera. Tirara foto de várias plantinhas e algumas selfies. Também passara em um coffee shop, que o chamou a atenção justamente pelo cheiro de café recém feito. O lugar era muito bonito e um tanto aconchegante, e não estava tão frio quanto lá fora.
Avistara um grupo de adolescentes em uma mesinha próxima, três garotos e uma garota. Todos pareciam muito felizes, um deles falava um "a" e todos caíam na gargalhada. Por um momento, Huang se perguntara como eles eram tão radiantes em um lugar como Zermatt, lá parecia ser um buraco de almas tristes e frias; porém lá estavam eles, radiantes.
"Renjun!" chamou o balconista com um sotaque esquisito - ou talvez nem fosse sotaque, mas a dificuldade de pronunciar o nome peculiar do loiro -, anunciando que seu pedido estava pronto, que o fez acordar para a realidade num pulo e então se levantou e foi até o balcão para pegar seu cappuccino.
"Quer que eu coloque chantilly? Gentileza da casa" disse o moço com um sorriso extremamente simpático, o olhando de uma forma que se continuasse, o menor passaria a achar que o outro iria engoli-lo com os olhos negros.
"Sim, sim", assentiu rapidamente. Pagou a bebida e depois de pega-la, saiu do estabelecimento.
O vento frio o fez se encolher um pouco, deviam fazer uns cinco graus naquela tarde, o que fez o garoto ponderar se deveria ir para casa ou continuar a tentar se familiarizar com o lugar. No fim, acabou por optar pela a segunda opção por acreditar que a bebida o esquentaria.
Zermatt High School. Um prédio branco com alguns detalhes em marrom tendo a bandeira do país logo ao lado. Um suspiro saiu por dentre seus lábios rosados, talvez ele não estivesse tão preparado para começar a cursar seu terceiro ano ali o quanto fantasiara.
Dera meia volta e então começara a correr em direção à sua nova casa, aquilo poderia embrulhar seu estômago mais ainda, porém ele não dava a mínima, já que a sensação era de como se ele estivesse correndo de sua realidade; ele realmente queria fugir de tudo aquilo, também se perguntava se iria suportar cometer mais um grande erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
nefasto
RomanceO cheiro de café e livros novos o fazia se lembrar como era a sensação de estar vivo e apaixonado; o de álcool, amaciante e luzes da cidade de madrugada lhe embrulhavam o estômago, memórias que jamais poderiam ser apagadas. Para Renjun, recomeç...