Capítulo 13 - O Último Pacto dos Sonserinos

311 15 23
                                    

Ambigüidade faz as pessoas sofrerem...

Seis e meia da tarde, as últimas provas do ano letivo estavam sendo feitas em todas as salas de Hogwarts. O sexto ano se encontrava nas masmorras, preenchendo as questões de Poções, a pior matéria para a maioria daqueles estudantes. Severo Snape, um professor alto e de aspecto sombrio, passava por entre as fileiras observando bem a postura de seus alunos. Olhava com um certo nojo uma jovem de cabelos cheios e castanhos apagar a resposta de sua prova e logo reescrevendo-a com mais nervosismo.


Olhara para outra fileira onde o ruivo Weasley tentava distraidamente ler a resposta do Potter a sua frente, bastara um severo olhar do professor para fazer o ruivo agora em pânico voltar a sua postura anterior. Notara a lateral da sala onde o seu melhor aluno, Draco Malfoy, mantinha-se encarando o pergaminho a sua frente com seriedade e até mesmo um pouco de desdém. Algumas carteiras atrás dele se encontrava a vergonha da Sonserina, de acordo com Snape: Daniel Conl. Que parecia mais um moleque encarando aquela prova como se encarasse uma cruzadinha enquanto batia a ponta da pena nervosamente na carteira.


– Sr. Conl, pela última vez, será que poderia parar com esse barulho irritante e voltar a fazer sua prova em silêncio? – pedira Snape de forma arrogante, fazendo o garoto se sentar prontamente na carteira de forma emburrada. – Faltam apenas cinco minutos. – ele anunciara para a turma que começara a rabiscar seus pergaminhos de forma mais tensa.

Os cinco minutos passaram e com apenas um aceno de sua varinha, Snape recolhera todas as provas.

– Agora todos para os seus Salões Comunais. – ele ordenara para os alunos ainda tensos que se direcionavam para fora da sala.


– Alunos do sexto ano de todas as casas! Alunos do sexto ano! Por favor se direcionem imediatamente para o campo de Quadribol! Alunos do sexto ano... – dizia a voz do diretor da escola com a voz magicamente alteada surpreendendo os demais naquele castelo. Aquilo sim era uma convocação estranha. Os alunos nas masmorras olharam para o seu professor que achava igualmente estranho aquela situação.


– Ora o que estão esperando? Vão logo!


Mas não foram apenas os alunos do sexto ano que se direcionaram para o campo de Quadribol, mas sim a grande maioria dos estudantes de Hogwarts, incluindo seus professores que haviam achado aquele chamado por demais estranho.


Uma jovem de cabelos castanhos passava pela multidão que já se encontrava no campo de Quadribol com dois rapazes em seus calcanhares, Ron e Harry. Um trio que aquela escola já estava acostumada a ver. Logo ouvira alguém gritar seu nome e notara Gina Weasley, sua melhor amiga, ir ao seu encontro atropelando quem estivesse a sua frente.


– Já viu? Já viu? – perguntava a ruiva para a castanha de forma empolgante.


– Não, ainda não conseguimos chegar lá na frente. O que é? – perguntara Hermione inquieta.


– Incrível. Simplesmente incrível! – dissera a ruiva.


– É Dumbledore que está lá? – perguntara Harry esticando o pescoço tentando enxergar mais à frente.


– Que Dumbledore o que. Dumbledore está em missão, esqueceram? Foi um trote!


– O que? – perguntaram os três amigos se entreolhando de forma animada e cômica antes de saírem atropelando todos a sua frente para chegarem finalmente no campo de Quadribol. Ron em especial derrubando os demais alunos com mais facilidade.


Quando a castanha finalmente chegara na frente da multidão com os outros, notara a sua frente, com uma vontade descontrolada de rir, uma pilha de oito metros de livros da Sessão Reservada (logo depois de passar isso mentalmente, ela percebeu que em meses atrás ela acharia isso um verdadeiro crime à humanidade), flutuando em volta dela todos os antigos diretores emoldurados de Hogwarts que se encontravam antes no escritório do diretor da escola. A cima da pilha ainda tinha uma faixa imensa com os dizeres:

Apaixonada Pela Serpente  3 - Estressada com o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora