Capítulo único; Sua parcela de importância.

154 21 18
                                    


{n/a} espero que gostem!!!! {n/a}

.

.

.


Baekhyun sorria largo enquanto andava pela multidão de alunos reunidos ali na quadra da escola, onde era realizado um evento cultural que era organizado todos os anos e que envolvia todas as turmas da escola.

O coreano era muito conhecido pelos alunos e querido, seu jeitinho de sempre animar tudo e toda a atenção e carisma que ele sempre usava com todos conquistava muitas pessoas, que se sentiam inspiradas pelo adolescente e ficavam com aquela vontadezinha de serem um pouquinho mais como ele.

O Byun trocava olhares cúmplices com alguns colegas de classe pelo caminho, arrastando consigo um garoto com quase o dobro de sua altura e com o triplo de vergonha, comparado a falta dela que o menor tinha.

— Porque eu preciso ir também? É você quem vai apresentar o trabalho no palco. - Chanyeol dizia nervoso, só de pensar em subir naquele pedaço de madeira improvisado, suas pernas já tremiam.

— Você não precisa subir, mas quero que fique bem pertinho, pra eu poder te olhar e não me sentir nervoso. - Baekhyun respondeu sorrindo quando pararam próximo ao local onde um dos professores anunciava as atrações da feira.

— E desde quando Byun Baekhyun fica nervoso apresentando algum trabalho? - perguntou desconfiado e a única resposta que teve foi um sorriso daqueles brincalhões, que ele usava quando estava aprontando algo, e um beijinho rápido na bochecha, antes dele pegar impulso para subir no palco. Chanyeol suspirou nervoso, mas permaneceu onde estava.

Baekhyun sorriu para seu professor, que não demorou a lhe desejar um ''boa sorte'' e entregar o microfone.

— Bem, bom dia, - o garoto começou sorrindo, ouvindo muitos de seus amigos lhe gritarem incentivos - eu estou aqui para falar algo que muitos já sabem o que é, mas que outros acham que sabem. - olhou para o Park parado próximo de si, que lhe encarou confuso, ao mesmo tempo em que sentia uma mão de seu professor em seu ombro, apertando o local e lhe dando incentivo.

— Antes que o diretor decida me dar uma advertência, já digo logo que tudo isso faz parte da matéria de literatura, estou aqui para recitar um texto que eu mesmo escrevi... Em minha cabeça. - completou, fazendo muitos ali rirem - Mas vamos lá, - respirou fundo - Vim aqui hoje, no meio das apresentações de biologia sobre o corpo humano, para falar sobre assuntos do coração - riu - mais especificamente sobre aquele meu namorado inseguro e tímido, que está sempre andando atrás de mim, tentando se esconder, como se eu fosse maior que ele – soltou uma risadinha soprada, fazendo os alunos que prestavam atenção em si gargalharem - e não chamar tanta atenção, como se não merecesse estar ali, ao meu lado... mas, meu amor, - dessa vez encarou o namorado nos olhos, estes que se encontravam levemente arregalados - você merece o mundo todinho. - sorriu quando ouviu uma sequência de "onw's".

E Chanyeol ficou vermelhinho da cabeça aos pés por ouvir aquelas coisas que o coreano estava sempre lhe dizendo, saindo altas pelo microfone para todos ali ouvirem, e seu corpo tremeu todinho com todos aqueles olhares sobre si, até mesmo seus professores lhe encaravam, Deus!

Deu alguns passos incertos para trás, querendo apenas sumir por toda a vergonha que estava sentindo, mas antes que pudesse sequer pensar em correr, um par de braços enganchou cada um dos seus próprios e outro se pôs em sua cintura, lhe segurando bem firme e lhe mantendo no lugar, Sehun, Jongin e Kyungsoo - que estava atrás de si - lhe sorriram como se nada estivesse acontecendo, provavelmente estavam ali a mando do Byun, que já sabia que tentaria fugir.

— Esse meu namoradinho é um bobo. - Baekhyun voltou a falar no microfone, dessa vez encarando a multidão de alunos - ele fica com esses pensamentos idiotas, achando que é substituível e sem graça, que não tem assim tanta importância, mas, Chanyeol, - voltou a encarar o maior, que ainda se encontrava com as bochechas terrivelmente vermelhas e a cabeça baixa - como pode não ser importante na minha vida, se eu não a imagino mais sem você? – não conseguiu segurar o sorriso ao novamente ouvir aquele coro apaixonado - Você é alguém que nunca poderá ser substituído, e mesmo que não me queira mais e me dê um pé na bunda, continuará tendo a sua parcela de importância pra sempre aqui dentro. - colocou a própria mão no coração ao ver que ele lhe encarava.

— Sabe por que? - perguntou, sentindo-se cheio de nervosismo de repente, e daquele sentimento na boca do estômago, que só aquele adolescente bobão e vergonhoso parado a sua frente, sendo segurado por três de seus amigos, lhe causava - Porque eu amo você, Park Chanyeol. - soltou de uma vez a frase que estava guardada dentro de si há algum tempo, virando-se então para os alunos antes de continuar - Eu amo aquele garoto ali, pessoal, amo cada pedacinho dele, cada detalhe, cada qualidade que muitas vezes ficam escondidas por causa da vergonha, amo todo cuidado que ele tem com cada amigo que conquistou, amo os olhinhos, a boca, o nariz... - riu, voltando a encarar o namorado, que lhe olhava surpreso, os olhos levemente marejados e a boca entreaberta.

"Eu também te amo" foi o que viu os lábios grossinhos e trêmulos sussurrarem em sua direção.

E Baekhyun sorriu o mais largo que conseguia, antes de largar o microfone e correr até o namorado todo emocionadinho, abraçando-o apertado e sentindo-o fazer o mesmo consigo, enquanto ouvia as pessoas ao redor gritarem e aplaudirem a cena, e sentiam também Sehun, Jongin e Kyungsoo lhes abraçarem, dizendo para Chanyeol que ele não tinha motivos para se sentir inseguro, e que a presença dele era insubstituível ali; ao lado de Baekhyun e naquele grupinho meio louco que formavam juntos.

🎉 Você terminou a leitura de Insubstituível - escrita por @kkaebaekyeol 🎉
Insubstituível - escrita por @kkaebaekyeolOnde histórias criam vida. Descubra agora