Infelizmente a faculdade já havia começado há alguns dias e Yuta já estava querendo uma pausa (afinal quem não quer), não importa se fosse apenas um feriado pequeno ou férias, ele só queria descansar pois dos seus amigos apenas ele e Johnny trabalhavam. Enquanto olhava o seu Feed do instagram que usava apenas para seguir seus amigos e curtir as coisas (ás vezes sem graça) que os mesmos postavam, é claro que obrigado pelos próprios, só via foto deles saindo e se divertindo, ás vezes no karaokê, as vezes em algum café ou bar ao mesmo tempo que Yuta ou estava estudando e fazendo seus trabalhos e ensaios da faculdade ou estava no seu trabalho, de vez em quando gostaria de não estar trabalhando, mas a sensação de ter seu próprio dinheiro e poder fazer o que quiser era incrível por mais que um dia depois de receber já não tivesse mais metade dele no seu bolso e sim no saldo negativo, e também no trabalho era o único jeito viável de ver seu anjinho das flores como havia apelidado o Sicheng (pois não havia tomado coragem, que toda semana continuava trazendo fatos, mesmo depois de quase três meses, de onde ele tirava todos os seus fatos, o japonês não fazia ideia, mas adorava e assimilava cada um deles guardando em um cantinho especial de seu coração mesmo não sabendo se algum dia qualquer um deles iria vir a calhar como saber que o maior produtor de tulipas era a Holanda ou que as rosas podem ser mais antigas até que a espécie humana. Só de lembrar do garoto divagando por incontáveis minutos sobre algum tópico envolvendo flores e fotografia, o sorriso de Yuta se abria exatamente igual ao um sol, ele entendia e como entendia o jeito que Sicheng se sentia em relação á sua profissão, ele se sente da mesma forma com a sua futura ocupação, o sonho do japonês é ser capaz de ajudar a todos principalmente aqueles que não possuem boas condições, fazer campanhas e participar de ong's para fazer as minorias serem vistas e não deixadas de lado assim como não jogando de lado os animais, Yuta esperava fazer muitas campanhas voltadas para os mesmos. Seu sonho é apenas fazer o bem para todos sem olhar a quem.
Estava quase dormindo na aula de antropologia (a sua terceira do dia tendo apenas mais duas) e não era nem pelo fato de ser chata pois ele realmente gostava de todas as suas aulas, alguns professores é que eram chatos mesmo mas hoje ele não estava conseguindo focar em nada, ultimamente sentava-se perto das janelas apenas para ficar apreciando a paisagem, o campus da faculdade era cheio de árvores gigantes e flores além de algumas esculturas perdidas aqui e ali, mas era realmente magnífica, amava os prédios e o estilo deles, a decoração dos corredores, Yuta não fazia ideia de quantos prédios eram mas ele ia e voltava entre cinco deles, dois eram antigos e os outros três eram mais modernos.
Quando se desligou de seu mundinho mental, começou a reparar nas pessoas caminhando para lá e para cá, algumas apressadas para suas aulas, provavelmente atrasadas e outras caminhando lentamente, conversando com seus respectivos amigos ou com fone de ouvido. Havia algumas pessoas sentadas nos bancos por ali, alguns indivíduos estavam lendo, outros escrevendo em suas folhas e o olhar de Yuta caiu sobre um garoto que estava sentado de costas para a janela bem em frente a uma imensa árvore e pouca coisa para a esquerda havia uma ponte toda cheia de flores e um lago atrás da árvore, forçou os olhos e viu que o mesmo parecia estar desenhando em um caderno. Será que era a paisagem a sua frente? Ele deve desenhar bem. Se assustou com o professor batendo na mesa para acordar os alunos que estavam dormindo e avisando que a aula já tinha terminado. Yuta olhou para o menino e notou que o mesmo não estava mais lá. Deu de ombros juntando suas coisas e deixou a classe pegando seu celular em mãos e plugando seus fones logo o colocando em seus ouvidos, tinha por volta de mais meia hora até a próxima aula. As três primeiras eram seguidas, sem tempo para descanso enquanto da terceira pra quarta havia os quase trinta minutos de "intervalo" e da quarta aula do dia pra quinta haviam apenas quinze minutos. Agora iria em direção a cafeteria para comer algo e esperar dar o tempo para poder ir pra aula. Cumprimentou alguns colegas com quem ja fizera trabalhos antes e viu Jaehyun no meio de todos acenando para o mesmo e foi isso. Chegou com segurança ao seu destino, enquanto esperava na fila um pouco lotada demais para seu gosto, trocava pequenas mensagens com seus amigos até chegar a sua vez e ele pedir apenas um café com uma fatia de bolo, o que não era sempre que comia pois não era muito de comer coisas doces. Enquanto ia se virar pra sentar e esperar seu pedido, esbarrou em alguém, acontecendo a típica cena de filme mas ao invés de livros foi o celular do japonês e a câmera fotográfica da outra pessoa, Yuta simplesmente paralizou, nessas horas nunca sabia o que fazer e se tivesse que pagar pela câmera, imagina ter que pagar pelo seu celular caso tivesse quebrado e a câmera, meu deus ele nem queria pensar isso, antes de se abaixar para pegar seu celular, pediu para tudo que era coisa para que o seu velho mas útil celular estivesse intacto, quando despertou do transe alguém lhe alcançou o celular e ele procurou o rosto da pessoa para que pudesse agradecer contudo se surpreendeu ao achar ali ninguém mais ninguém menos que Sicheng, o seu anjo das flores. Imediatamente sorriu e soltou um inaudível "obrigado" e coçou a nunca olhando a câmera do garoto, ela parecia ser bem cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I rose you. | yuwin
FanfictionYuta trabalha em uma floricultura e odeia o seu trabalho, já Sicheng adora estudar as flores e tirar foto delas. © poemsdowoon, 2019.