• Anos depois •
• P.O.V- Richard On •
Com um maldito som de despertador, meu pior pesadelo recomeça, preciso me levantar e ir para a minha aula, é assim todas as manhãs, uma rotina chata e monótona, mas minha mãe me mataria se soubesse que não estou indo a aula. Soubesse? Exato, eu não moro na minha casa, minha casa fica em Los Angeles, estou em Washington agora, colégio interno Highford, o lugar ideal para você que quer resolver seus problemas, é o que eles dizem nos anúncios, mas nos tratam como animais com esses malditos toques de recolher, eu não costumo obedecer, sempre acabo fugindo do meu quarto e vou beber refrigerante no telhado. Não conheço muita gente aqui, mas pelo que parece, todo mundo me conhece, isso é meio assustador, mas da para se acostumar com isso.
Eu não sei por que, mas acho que tenho um grave problema de memória... Perda de memória, acho que é assim que chamam. Não consigo me lembrar de nada a partir dos nove anos, a única coisa que me lembro, é de estar deitado na neve fria, eu e minha mãe fomos viajar esse ano para o Canadá, estava nevando bastante, se me lembro bem, e... Uma mulher bonita... Não me lembro bem dela, mas sei que era muito bonita, fora essas coisas, não me lembro de mais nada.- Ah, bom dia...- Uma voz familiar ecoou pelo quarto antes silencioso, meu único e melhor amigo nesse fim de mundo, Mike, um garoto aleijado que parece ter uma disposição infinitamente maior do que a minha, talvez seja para se mostrar, eu não sei, acho que ele é só um idiota que só diz besteira e não sai da minha cola. Típico tipo de amigo que eu adoro ter do meu lado.- Dormiu bem, bela adormecida?- Comentou ele, rindo em seguida.
- Você não tem nem idéia... Dormi tão bem que parece que um caminhão passou por cima das minhas costas.- Rich se levantou, alongando-se para a dor nas costas passar.- Eu tive aquele sonho de novo... Cara, eu não aguento mais isso...- Resmungou o adolescente mal-humorado.
- O mesmo velho esquisitão?
- É, foi sim... Estou bem confuso quanto a isso... Sabe quem é esse tiozão?- Mike respirou fundo e engoliu seco, pareceu um pouco nervoso, por fim, negou com a cabeça, agora se sentando na beira da cama para pegar suas muletas.
Durante quase todas as noites desde que me mudei para esse colégio, tenho um sonho estranho, nele, aparece uma espécie de aldeia sendo incendiada por vários soldados romanos, todas as pessoas gritavam em desespero, eu sentia que podia ajudá-los, mas, sempre que tento me mexer, não saio do lugar, é como se eu não tivesse corpo físico. Depois dessa parte, apareço em uma espécie de templo, totalmente devastado, no centro dele, há uma espécie de mesa que parecia ser talhada a ouro e mármore, como todo o resto do lugar. No centro da mesa, junto de vários pergaminhos e livros velhos, há uma espécie de cilindro feito totalmente de aço, ao menos, parecia aço. Mas, quando eu aproximava minha mão para pegar, a mesa se afastava, e na frente dela sempre surgia um homem alto, com um corpo bem definido r cabelos brancos, seus olhos brilhavam muito, ele me dizia coisas em uma língua que eu não conhecia, grego, talvez... Não sei. Só sei de uma coisa sobre tudo isso, eu o batizei de tiozão. Ele não é assustador, mas parece um lunático, eu não gostaria de encontrar ele em um beco escuro.
- Quer uma ajuda aí?- Perguntou, se aproximando de Mike com os braços cruzados e um olhar pensativo.
- Ah, que cavalheiro você!- Mike riu novamente, se levantando com o apoio das muletas.- Acordou com bom humor, ou só está assim porquê o café da manhã são panquecas?- Com mínimo esforço, ele começou a caminhar pelo quarto, até chegar e abrir a porta.
- Provavelmente as panquecas, ninguém fica de bom humor em uma segunda feira!- Eu o segui, sorrindo, mas tomei um susto ao ver uma garota parada na frente da porta do nosso quarto.
- Olá Willyans, acordando tarde, como sempre, seu preguiçoso!- Essa garota, Susanne Hall, uma colegial mandona, ruiva, com aquela coisa que não lembro o nome, que faz a pessoa nascer com os olhos em cores diferentes, um castanho, e o outro verde, tem algumas sardas nas bochechas, e um dos dentes é um pouquinho torto, o que faz ela falar de forma um pouco enrolada, mas admito, eu gosto bastante disso, ela é bonita e até charmosa, embora seus esportes favoritos sejam futebol, basquete, queimada e vôlei, parece que praticou artes marciais durante alguns meses, enquanto o mais perto que cheguei de alguma arte marcial, foi uma briga com um aluno do fundamental, ele apanhou, sentiu a fúria dos meus punhos, logo depois fui expulso por mandar um aluno ao médico e criar uma confusão enorme, coisas da vida, não?- Suponho que esteja se perguntando "O que alguém tão importante como Sussane está fazendo em frente a minha porta? Devo me ajoelhar e beijar seus pés, ou apenas agradecer por sua presença?". E eu lhe respondo, é óbvio!- Sussane costumava ser super orgulhosa, era um charme as vezes, mas em maioria, um saco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Profecia de Delfos >Livro Um<
AdventureRichard Willyans, um típico adolescente de dezesseis anos, sem nada pessoal, mora com sua mãe, Katerine Willyans, sua irmã Lissandra, e seu padrasto, Michael. Richard cresceu sem a companhia de seu pai verdadeiro, o que o tornou um tanto problemátic...