Matheus

5 1 0
                                    

Todos os dias, pego meu mp3 com os fones de ouvido, e basta sentir a musica que a caminhada nem me importa, quando percebo, já estou diante da escola. mas hoje não, sem musica minha vida fica tão mais chata, parece que a caminhada nunca acaba e a escola nunca vai chegar, mesmo eu sabendo que só são alguns metros.

Vejo a Elisa atravessar a rua, provavelmente também esta indo pra escola. faz dois meses que nos terminamos, mas ainda assim parece estranho,  sinceramente ela não esta perdendo nada demais, achei que seria bom sermos amigos mas agora ela nem consegue me encarar. só percebi que eu estava a encarando quando ela me viu, e me olhou com constrangimento. sinto minhas bochechas arderem e corarem. tento disfarçar olhando pro chão, mas tenho medo do que ela esta pensando agora. 

Finalmente chego a escola, vou direto ao refeitório encontrar minhas amigas. elas estão me esperando na mesma mesa de sempre. jogo minha mochila no banco e sento na mesa de frente pra elas. Camila me olha sorrindo.

- sempre atrasado Matt.

- eu juro que tento chegar na hora.

digo rindo.

Cecilia permanece em silencio(e se tem uma coisa que ela nunca faz, é silencio) encarando seu sanduíche de guacamole com tomate de todas as sextas, enquanto enrola uma mecha do seu cabelo rosa no dedo.

- Cecília você esta bem?

- ah, sim, estou Matt, eu só estou um pouco cansada. ontem ensaiei o dia todo pra participar do grupo de vôlei, e adivinha? não tem mais vagas!

- não sabia que você jogava vôlei.

- e não jogo, POR ISSO PASSEI O DIA TREINANDO!

diz ela estressada como se fosse obvio. eu e Nega apenas nos encaramos e reprimimos o riso em respeito a Cecilia, que apesar de meio louca é nossa amiga. e caso você não saiba quem é Nega, é o nosso apelido para a Camila. (ai você se pergunta, simplesmente por ela ser negra? não, é muito mais que isso. NEGA = Negra Estudiosa Gorda Amável , sim, ela é tudo isso.)

- Talvez nos devêssemos tentar outra coisa, podemos fazer isso juntos. 

diz Nega animada.

- Acho que não vai rolar, nem tentem me convencer, não a nada que essa escola possa oferecer pra esse bruxinho aqui.

digo apontando pra mim mesmo com um lápis.

- Matt, por favor, faz por mim.

diz Cecilia com uma vozinha fofa. realmente é difícil negar algo a ela, principalmente agora que ela esta precisando, e esta super fofa e convincente com seu cabelo rosa.

- o que podemos fazer então?

digo sorrindo e revirando os olhos.

Camila pega seu celular e começa a digitar algo rapidamente e logo sorri e começa a falar.

- temos grupo de dança, basquete, corrida e computação.

- dança de jeito nenhum.

digo ríspido.

- eu não tenho folego pra jogar basquete, muito menos pra correr.

diz Nega desanimada.

- Nega nem adianta tentar nos convencer, você é a unica inteligente o suficiente pra fazer computação.

- não diga isso Ceci! basta você treinar que você aprende. mas claro, sou maravilhosa em tudo que faço!

diz Camila balançando seus cachos negros com orgulho.

- bem, também tem o grupo de teatro.

continua ela.

Não gosto muito de chamar atenção, mas não nego, eu sou uma pessoa artística e poética, gosto de coisas que me expressem e me libertem, teatro me parece perfeito.

- acho que estou dentro.

- FINALMENTE SEREI RICA E FAMOSA.

diz Cecilia animada.  olhamos pra Nega e ela sorri.

- estamos dentro então.

Juntos na bibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora