Matheus

3 1 0
                                    

Estados todos sentados em uma grande roda. devem ter umas 38 pessoas, não achei que teria tanta gente no grupo de teatro. Julio esta com seu topete loiro perfeito e com o sorriso que provavelmente Narciso dava ao se ver no espelho(conto da mitologia grega). infelizmente ele é o líder do grupo desse ano.

estamos todos animados, Ceci não para de falar nem um segundo se quer, mas fico feliz em vê-la assim. Julio se levanta e sorri para todos nós, desejando as boas vindas(sinceramente? quase vomitei)

- Agora vamos ver se vocês tem talento. vamos fazer uma brincadeira simples de improvisação para entrarmos no clima. Aqui nesta caixa tenho o nome de cada um de vocês, irei sortear 3 pessoas para atuar, escolheremos o personagem de cada um deles, e enquanto estão atuando quem esta na plateia pode ir sugerindo temas ou momentos para encaixarem na cena, divertido não é? vamos começar.

Repito pra mim mesmo: que não seja eu, que não seja, eu, que não seja eu.

- RAFAEL MATEL

olho assustado, ele realmente estava la e eu não havia percebido. eu tenho interesse nele a muito tempo, e nunca rolou nada, talvez ele nem saiba. talvez eu quisesse brincar agora.

-MATHEUS SUGB

Isso parece interessante. sorrio e me levanto

- por ultimo mas não menos importante... ELISA!

Diz Julio com um sorriso irônico.

Não acredito no azar que tenho, isso vai ser um desastre.

- isso vai ser divertido.

ouço Cecília comentar e lhe lanço um olhar de raiva.


Estamos os três em pé lado a lado. estou muito nervoso com o que acontecer, o Julio me odeia e não vai perder a chance de me fazer vergonha. olho de canto pra Elisa, que encara fixamente a parede como se não estive a fim de me olhar.

- Matheus será um estrangeiro com sotaque estranho que esta precisando de abrigo, chamado Marcel.

Diz Julian. e continua.

- Sara, quem Elisa deveria ser?

- Uma dona de casa gravemente bipolar, as vezes psicopata, as vezes amorosa. nome: Cíntia.

- E por fim, Byllie, quem Rafael sera?

- fazendeiro bêbado casado com Elisa chamado Zezo.

Isso com certeza vai dar errado. mas não vou desistir agora que ja estou aqui. vejo Nega me olhando com solidariedade, como se soubesse o que estou prestes a passar.

- Marcel inicie a cena.

Ok, respire, é agora.

- Oo meo deos, como esta sol esta quente, estou com tanta fome, preciso de abriga.

Balanço minhas mãos no ar como se estivesse batendo uma porta. e Elisa a abre.

- quem é você? você esta fedendo!

- Eu ser Marcel, eu precisa de abriga pra ficar.

- SAI DA MINHA CASA AGORA SEU IMUNDO!

ouço risos.

(Ok, ela realmente parece esta descontando a raiva)

- MARIDO FAZENDEIRO APARECE

Alguém gritou

- Cíntia cum quem ce ta faalano ?

Diz Rafael imitando perfeitamente um bêbado, como se estive acostumado a estar assim. e  de repente Elisa muda.

-Amorzinhoo, olha só quem apareceu! um coitadinho precisando de abrigo.

Sinto os olhares em mim, provavelmente preciso falar.

- Eu querer banho e cama, eu vem de fora senhoares.

Rafael me estende a mão. eu sinto ela quente e macia.

- Mi chamo Zezo, tem umas beterraba que culhi hoje cedo caso fique.

-ZEZO JOSEFO SEFO! NÃO CONVIDEI NEHUM ESTRANHO.

- Mas amor o bichin ta estrapaido demais.

-MUDANÇA DE HUMOR

ouço gritarem.

- amoriznho, então vamos deixar esse estranho entrar, e vamos cozinhar algo pra ele. você é um marido perfeito, de tão bom coração. diferente desse coitado ai.

Ela me olha com um sorriso irônico e sinto os olhares em mim. e de repente, ela beija o Rafael. sinto meu corpo arder. não sei nem o que falar.

- FIM DA CENA!

Grita Julio feliz com o resultado. e todos aplaudindo, apesar de suas faces demostrando surpresa diante do que aconteceu.

- QUEM SERÃO OS PROXIMOS?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Juntos na bibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora