Você é um ratinho e só tem uma coisa em mente: conseguir deliciosos queijos e trazê-los de volta para a toca. Para ajudá-lo, um jogador será escolhido para ser um poderoso shaman e será capaz de invocar diferentes objetos para te guiar.
RATO.
Seu objetivo:O objetivo do jogo é simples: você deve coletar o queijo e trazê-lo de volta para a toca, onde você e seus companheiros poderão aproveitar. Quanto mais queijos você recolher, mais títulos irá adquirir. Cada queijo que você pegar também vai adicionar um queijo para a loja. Esses queijos irão permitir que você:
Compre alguns itens na loja para personalizar o seu rato.
Criar mapas pelo editor de mapas. (Custo para cada mapa: 40 queijos)
II. Como jogar:
Use as setas ou WASD para controlar seu rato. Pressione para cima ou W para pular.
III. Pisos:
Em ordem (coloque seu mouse sobre as figuras dos diferentes pisos para ver o nome deles):
Madeira / Grama / Terra / Neve / Pedra – O piso de madeira é o piso básico do jogo. Os pisos de grama, terra, neve e pedra compartilham as mesmas propriedades do piso de madeira, mas possuem uma aparência diferente; eles servem como pisos decorativos.
Piso de chocolate – Esse piso tem uma fricção maior que os pisos de madeira, grama, terra, neve e pedra. Ratos conseguem facilmente se agarrar a esse chão e escalá-lo.
Piso de areia – Esse piso tem um pouco menos de fricção que os de madeira, grama, terra, neve e pedra. É mais difícil para os ratos se agarrarem a ele e escalá-lo.
Piso de gelo – Esse piso tem bem menos fricção que os de madeira, grama, terra, neve e pedra. Ratos não podem agarra-lo e escalá-lo.
Piso de trampolim: Ratos podem rebater nesse piso.
Piso de lava: Se você tocar na lava, cancele seu impulso com um pulo para não voar muito alto. Caso contrário, espere a morte.
Piso de água – Ratos sem queijo irão flutuar nesse piso, enquanto os que carregam o queijo vão afundar como uma pedra!
Piso de nuvem – Esse piso é muito especial! Ratos podem passar por ele enquanto itens não.