two

51 14 12
                                    

─ Você só pode estar brincando.

Suspirei pesado e maneei um pouco com a cabeça. ─ Estou falando sério, Hobi.

─ E por que isso agora? Achei que o nosso trato de você não me tornar real fosse verdadeiro, Jimin! Você prometeu!

─ Eu sei, eu sei. Mas o que eu posso fazer se estou entre a cruz e a espada? Ou eu transformo você em carne e osso, ou eu te perco de vez, e essa não é uma opção. ─ baguncei meus cabelos furioso por pensar em perder Hoseok e me levantei, andando em círculos no espaço que separava o sofá da mesinha de centro.

Hoseok murmurou algo e massageou as têmporas, confuso. ─ Eu sou uma criação programada, Jimin. Não precisa se esforçar tanto por mim.

Eu passei as mãos pelo rosto e olhei para o teto frustrado. Eu não ia desistir de Hoseok, não mesmo, então eu precisava arrumar um jeito, ou algum argumento, para convencê-lo a deixar os pixels e virar humano. Seria uma missão difícil, mas, como havia dito, desistir não é uma opção.

[...]

No dia seguinte eu acordei cedo, me arrumei e rumei para a empresa. Os testes começariam às nove, mas eu queria chegar alguns minutos antes para explicar e mostrar ao Hoseok como as coisas aconteceriam.

─ Nessa tela, vai aparecer algumas imagens e você terá, inicialmente, quinze segundos para decorá-las. Assim que você for conseguindo, o tempo irá diminuir. ─ me encostei no balcão branco e desviei minha atenção do slide para a imagem de Hoseok refletida pelo habitual dispositivo. ─ Acha que consegue? ─ Ele fez uma cara de que aquilo não era nada demais e logo deu de ombros, abrindo um pequeno sorriso fechado. ─ Ótimo. Vamos começar.

Acenei para o único assistente que nos acompanhava e ele retribuiu, apertando uma tecla do notebook a sua frente. Uma foto de uma das ruas lotadas de Hongdae surgiu no telão, e ouvi uma exclamação do ruivo. Os segundos se passaram, e quando o tempo acabou, o assistente abaixou a tela do notebook, fazendo o telão ficar preto. Sem esperar que eu pedisse, Hoseok foi ditando tudo o que havia na imagem.

─ Cinco lojas, uma loja de design, duas de roupas e mais duas de acessórios femininos. Três barracas de comidas, chão revestido de pedra lisa, um balão nas mãos de uma criança, três edifícios de dois andares no lado direito, o sol escondido nas nuves e... pessoas. ─ riu após fazer uma breve pausa.

─ Quem disse que era para me dizer o que tinha na foto? ─ falei desafiador e ele me olhou com um misto de surpresa e confusão, mas abriu um sorriso iluminador logo em seguida. ─ De acordo com os detalhes, o que estava acontecendo no dia em que a foto foi tirada?

Hoseok manteve o sorriso ao responder com apenas duas palavra:   O Club Day.

Sorri orgulhoso e acenei para que o assistente colocasse uma nova foto para ser exibida. Desta vez uma floresta de inverno apareceu e ao longo da neve havia pegadas camufladas.

─ Hm...   tombou a cabeça sutilmente enquanto pensava após o limite de tempo terminar.   Além das árvores, neve e galhos, havia um animal por perto, certo?

  Não sei, por que você acha isso?   perguntei com um tom neutro, sem transparecer se ele estava certo ou não. Hoseok crispou os lábios e deu de ombros.

─  Porque eu notei pegadas de um urso. ─  ele me olhou, esperando por uma confirmação, e eu apenas troquei o peso de perna, sorrindo mais uma vez orgulhoso.

─  Você está indo bem.

Esta foi uma frase que, não só ao longo dos dias, mas ao longo dos meses eu vinha repetindo, sinceramente feliz e orgulhoso pelo desempenho dele. A primeira avaliação de evolução ocorreu um mês e duas semanas mais tarde, eu me corroía de medo e ficava frustrado por Hoseok não compartilhar do mesmo nervosismo, já que, por ser uma programação, era óbvio que não tinha sentimentos, mas eu ainda me esquecia e acabava me irritando com sua falta de empatia algumas vezes.

A primeira avaliação ocorreu muito bem, bem demais, eu diria. Com muita calma e confiança o Jung provou pela primeira de muitas vezes que era perfeito quanto as programações internas feitas por mim. Porém, na preparação para a segunda e última avaliação, o receio de perder Hoseok que tinha se dissipado por ver tudo se encaminhando tão bem, voltou mais forte do que nunca quando percebi que ele não conseguia demostrar emoções.

  Protótipo IV, preste atenção, você não está me ouvindo! Tente se colocar no lugar dela e...   parei de falar quando vi o ruivo tombar a cabeça pars trás entendiado.   Protótipo IV!   falei alto, batendo a mão no balcão branco do laboratório com força.

Hoseok se encolhe assustado e eu esbugalho os olhos, surpreso por ele ter se mostrado com medo de algo pela primeira vez. Mas preferi não mencionar nada.

  Vamos tentar outra vez.   digo mais calmo e pegando fôlego.   Se você estivesse naquela ponte, caminhando tranquilamente pela manhã, como esta mulher estava, e repentinamente ouvisse um barulho alto de buzina seguido da visão de um ônibus desgovernado vindo em sua direção, o que você faria?

Hoseok me fita acuado e engole em seco. E-Eu... deixaria o destino decidir se eu sobreviveria ou não...

Fecho os olhos e respiro fundo, tentando não perder a calma recém conquistada. Puxo meus cabelos para trás e apoio meus cotovelos no balcão, ficando curvado de frente para o dispositivo. Pensei aonde estava errando e um estalo veio em minha mente como uma suposição.   E se eu estivesse com você? Você me deixaria ficar lá parado ao seu lado?

Não. Eu seguraria sua mão e te correria para longe dali até nossas pernas caírem.   disse sem hesitar, soando determinado.

Então é isso, pensei. Talvez seja esse o furo no cano que estava espalhando água por todos os lados, talvez seja esse o ponto que eu deveria trabalhar para obter a solução. Hoseok não se importava consigo mesmo porque sabia que ele não era real, não ainda. Contudo, ele sentia sim a preocupação com a vida alheia, e principalmente se essa vida fosse a minha.

  Acho que tenho uma ideia para a avaliação final.   sorri empolgado e ele me olhou receoso por toda aquela mudança de humor repentina.

_______

EAE GALERA~~~

bom, como eu tinha dito, desta vez eu tentaria compensar o tamanho do capítulo, e aqui estamos nós irra

por favor, me digam suas opiniões, se querem que eu continue, se está confuso ou se as coisas estão acontecendo rápidas demais... enfim, conversem comigo, vou responder todos vocês :3

ah, não se esqueçam do votinho sz <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Prototype [jihope]Onde histórias criam vida. Descubra agora