Helena acordou no meio da noite, como havia feito nos últimos dias, ela se sentou na cama de madeira e observou o quarto ao seu redor. Em cima de uma cadeira, haviam as vestes que havia ganhado de aniversário e nas pernas da mesma, suas botas.
Ela se levanta e vai em direção à porta, ela reluta em abri-la, pois pode acordar sua família adotiva. A mãe de Helena havia morrido em seu parto e seu pai fora assassinado em sua frente quando a mesma tinha apenas 6 anos de idade. Ela abre a porta devagar e desce as escadas, ela coloca água para ferver no forno a lenha e senta na mesa esperando a água ferver. Ela parece inquieta, mexe em suas unhas e mãos o tempo todo, até que escuta alguém descendo as escadas.
- Helena?
- Te acordei, Tia Eldria?
- Não, eu apenas vim tomar um pouco de chá, a propósito, não deveria estar dormindo?
- Eu não consegui...
- O Henry vai te matar amanhã cedo... Quer dizer, daqui umas 2 horas mais ou menos.
- Com certeza, eu nem sei de onde vou tirar disposição.
- Com certeza vai conseguir, vocês esperaram 10 anos por isso, estão com dinheiro suficiente dos trabalhos que fizeram com os agricultores, não se preocupe, vai dar tudo certo.
- Obrigada pelo apoio, Tia.
Eldria não era a verdadeira Tia de Helena, ela fora adotada quando seu pai morreu. Henry e Helena sempre foram amigos por serem as únicas crianças da vila, e desde pequenos sonhavam em ter sua própria Guilda de aventureiros e criar legado pelas cidades em que passarem.
- Por Favor, Helena, Henry pode ficar muito eufórico amanhã, eu quero que você não o deixe fazer nenhuma besteira.
- Pode deixar, Tia. Eu irei me assegurar de que ele não faça nada de que se arrependa.
Helena levanta de sua cadeira e coloca algumas ervas em duas canecas, ela coloca água quente e serve Eldria.
- Obrigada, querida.
- Tia Eldria?
- Sim, minha querida?
- Obrigada por ter cuidado de mim ao longo desses 13 anos. Eu não sei o que teria sido de mim sem vocês dois... Muito obrigada mesmo.
- Não tem de quer, essa casa ficou sem graça desde que Tamara e Aron morreram, você nos ajudou a voltar para a vida, nos ajudou a perceber que a morte não é algo tão horrivel.
Tamara era a irmã mais velha de Henry, e Aron era seu pai. Tamara e Aron faziam parte de um grupo de aventureiros que havia saído em uma missão para eliminar Goblins em uma caverna por ali perto... Porém nenhum dos integrantes da Guilda voltou.
- Já está na hora de voltar para a cama, tenha uma boa noite, Tia Eldria.
- Boa noite, docinho.
Helena volta para seu quarto, deita em sua cama e consegue dormir sem preocupações.
Pela manhã, Helena estava sentada à mesa tomando uma caneca grande de cerveja, quando Henry desce animado as escadas.
- Bom dia Família!
Henry toma um grande gole da caneca de café que sua mãe Eldria havia acabado de colocar a mesa, e pela primeira vez em sua vida ele sente que terá um ótimo dia.
- Bebendo logo cedo, Helena?
- Só assim para aguentar essa sua alegria toda.
- Haha sarcástica como sempre.
- Não, imagina.
- Se já terminou, seria bom se saíssemos logo.
- Não vai nem me deixar comer?
- Comemos no caminho, rápido Helena!
- Adeus, Tia Eldria.
- Tchau mamãe! Eu te amo.
- Tchau queridos, se cuidem, venham visitar a mamãe de vez em quando.
- Pode deixar, Adeus, mamãe.
Henry arrasta Helena pelo braço até a porta. Eles saem e encontram seus cavalos preparados para sair, eles colocam suas malas nos cavalos e partem para a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moonlight- A Queda da Lua
FantasyQuando sua amiga misteriosamente desaparece, Henry e Matthew precisam a todo custo encontra-la, porém isso não será tão fácil como eles pensam.