Notícia: Um Novo Vírus

1K 82 192
                                    

Jimin foi arrancado de seus sonhos contra sua vontade pelo som estridente de seu despertador, pra ele não havia nada pior do que acordar às seis da manhã de segunda a sexta-feira. Ele soltou um suspiro frustrado e se levantou lentamente, esfregando os olhos antes de finalmente desligar o despertador que ainda insistia em tocar. Com a mente enevoada de sono, Jimin passou pela sua rotina matinal automática, mal registrando cada movimento.

Vestiu o uniforme de forma mecânica, o tecido frio contra sua pele sonolenta. Ele desceu as escadas e tomou o café da manhã rapidamente, ainda meio perdido entre o mundo dos sonhos e a realidade. Com a mochila jogada sobre um ombro, Jimin saiu de casa, caminhando em direção à escola com um passo arrastado.

Ao chegar, não foi surpresa encontrar seus seis amigos já esperando por ele no portão. Eles o observavam com expressões que variavam de impaciência a resignação. Afinal, era sempre assim. Jimin, sem falta, era o último a chegar, forçando o grupo inteiro a se atrasar para a aula.

—Bom dia — Jimin cumprimentou, tentando soar animado ao se aproximar do grupo.

—Bom dia — Responderam cinco vozes em uníssono, mas Yoongi, com os braços cruzados e uma expressão de puro tédio, permaneceu em silêncio, apenas observando.

—Mau dia — Yoongi resmungou, finalmente quebrando o silêncio, fazendo os outros pararem de encará-lo.

Namjoon olhou para ele com uma sobrancelha levantada e perguntou:

—O que aconteceu?

—Precisa acontecer alguma coisa para ele estar de mau humor? — Jin comentou, arrancando risadas dos amigos.

Yoongi ignorou o comentário e apontou para o relógio com um olhar exasperado.

—Já viram que horas são? — Ele perguntou e o Jungkook puxou o celular do bolso e verificou a hora.

—Ah, sete horas e dez minutos.

—Exatamente, sete horas da manhã e vocês chegam nesse inferno com um sorriso no rosto e dando bom dia — Yoongi retrucou, incrédulo.

—Queria o que? Que a gente chegasse na escola chorando e mandando todo mundo ir tomar naquele lugar? — Taehyung brincou, arrancando mais risadas do grupo.

Yoongi deu de ombros, sem perder a compostura.

—Não seria uma má ideia

Jimin, ainda se recuperando do choque matinal, tentou encerrar a conversa.

—Vamos logo para a sala de aula, estamos atrasados.

Com isso, o grupo seguiu seu caminho, caminhando juntos para a sala de aula. A rotina era sempre a mesma, mas o importante era que, mesmo entre resmungos e brincadeiras, eles estavam todos juntos.

Ao chegarem em frente à porta da sala, os garotos perceberam que ela já estava fechada, um sinal claro de que a aula já havia começado. O corredor estava vazio, todos os outros alunos já estavam ocupados com suas aulas.

—A professora já está na sala — Hoseok falou, nervoso, enquanto olhava para a porta fechada —Ela sempre fecha a porta quando a aula começa.

O grupo trocou olhares incertos. Sabiam que a professora era extremamente rígida, especialmente quanto a atrasos e ninguém queria ser o responsável por interromper a aula.

—Bate na porta, Jungkook — Jimin sugeriu, empurrando o mais novo na direção da porta.

—Por que eu? — Jungkook protestou, se afastando rapidamente.—Bate você na porta.

—Porque você é o mais novo e eu nasci em Busan primeiro — Jimin retrucou, usando a desculpa que sempre trazia à tona.

—Ah não, Jimin, vai começar? — Jungkook bufou, revirando os olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The World Is Dead Onde histórias criam vida. Descubra agora