Capítulo 6

264 16 1
                                    

- se ame! -

de todos os que eu citei, talvez esse seja o mais difícil de conversar.

bom, nem eu mesma me amo sempre.
isso não é novidade.

mas eu gosto de me elogiar.
sim! eu mesma me elogio.

quando estou em frente ao espelho e me acho gostosa, eu falo para mim mesma o quanto eu sou gostosa, mesmo eu sabendo que não sou.
sorrio para mim mesma, me chamo de linda.
me amo às vezes.

tem vezes que realmente eu me amo.

e tento fazer coisas que me farão me sentir melhor, mais feliz.

e isso não envolve parceiros.
não mesmo.

na verdade, envolve amizades.
tenho alguns amigos que me fazem bem.
me fazem sorrir.
e como eu mesma já citei, eles me livraram do meu abismo.
quando me faziam sorrir.

quando eu falava o quanto eu estava triste, e eles me devolviam palavras de conforto.

pois era exatamente isso que eu fazia quando eles estavam mal.
ajudava-os com boas palavras.
e dizia o quanto eles eram importantes para mim.

e me fazia eu me sentir tão bem quando diziam que eu os fazia bem.

mas nem tudo são flores.

eu me acostumei a conversar com uma pessoa, e quando eu fui ver, eu estava sendo tratada como segunda opção.
por mais que ela me dissesse que adorava conversar comigo, eu me sentia de lado quando os dois estavam online ao mesmo tempo, e ela não me respondia com rapidez.

me sentia de lado.

porque quando você começa a conversar muito com uma pessoa, acaba deixando as outras de lado, mesmo sem querer.
e foi exatamente isso que eu fiz.
eu me irritava quando outra pessoa que não fosse aquela, me mandava mensagem.
mas isso passou.
depois que eu vi que não fazia muita diferença, eu voltei para o meu mundo.
e percebi que não devia ter dado tanta prioridade para alguém que não merecia.

fugi muito do assunto (risos).

mas voltando para o foco principal, se ame para depois amar o próximo.

AUTOESTIMAOnde histórias criam vida. Descubra agora