Italo Matheus havia subido ao Mundo da Nuvem logo cedo naquele dia. Tudo fora preparado com muito cuidado para que a missão saísse perfeita. Era o trabalho de quase um mês colocado à prova. Se desse errado, ele seria a nova piada da internet.
A equipe estava pronta. Os atiradores davam cobertura do alto de um pequeno morro, enquanto Italo e os outros dois do time preparavam a subida da colina. O vento assobiava pelos vales rochosos, dando boas-vindas à mais perigosa fase do jogo ''Pegue a Bandeira''.
Todos no time vestiam algumas peças da armadura feita de fibra de carbono e um capacete com viseira digital. Era um grupo composto por jovens fortes, dignos de um exército. E Italo não era diferente. Com a vestimenta, ele parecia um herói de guerra. Estava quase todo comporto, com exceção do braço direito, live de panos, mas repleto de tatuagens.
O capaz abaixou o visor e olhou para cima, mirando em seu alvo: um pequeno mastro, distante, onde uma bandeirola azul bailava ao vendaval. Estava a mais de oitocentos metros, montanha acima. Assim que ele travou o olhar no objetivo, um círculo vermelho apareceu no visor, envolvendo a bandeira.
- Alvo definido - uma voz feminina ecoou no céu. Era o sistema avisando que a fase estava prestes a começar.
- Trinta segundos - Italo alertou.
A única garota do time deu um passo à frente e se preparou para iniciar, montando em uma das motos. Ela não iria antes apenas pela regra "as damas primeiro", mas sim porque ela era a lina de defesa do grupo, a mais preparada para seguir naquela posição. Se algo tentasse atacá-los pela dianteira, não passaria pelo escudo de energia que ela podia criar com os dispositivo de suas luvas. Na sequência, iriam Italo e um terceiro membro, também motorizados. Se um inimigo oculto aparecesse, os dois atiradores dariam conta dele.
E foi um deles, de cima do morro, que retirou o pequeno drone da mochila e o colocou para voar. Italo viu o robô e acenou para a câmera embutida na máquina. A partir dali toda a ação seria filmado e registrada para os espectadores de diversos canais na Nuvem. Não tinha como dar errado. Não podia dar errado.
A verdade é que ninguém ousava desafiar essa fase com tão poucos recursos. Eram apenas cinco para vencer esse desafio que exigia no mínimo dez jogadores. Mas Italo acreditava que conseguiriam. Tinham treinado duro para isso.
- Coloca uma música pra gente Italo - o garoto na motocicleta pediu.
- Rock?
- Isso! - respondeu, sorrindo, então abaixou a viseira escura também.
Italo se concentrou e algo foi alterado no banco de dados da matriz que gerava aquela fase. O som sem graça do vento batendo nas montanhas foi abafado pela batida pesada de uma bateria, e a melodia forte das guitarras inundou as colinas logo depois. Mais alto do que a música que Italo escolhera, apenas a contagem regressiva que se destacou na voz feminina:
- Dez, nove, oito...
- Todos prontos? - Italo questionou, recebendo um "sim" de seu time.
- Sete, seis
A garota colocou uma das mãos diante de sua moto e ligou o escudo.
- Cinco, quatro, três...
Italo deu a partida na motocicleta.
- Dois, um... Ataquem agora!
Ao sinal da voz do jogo, o time disparou na direção do objetivo.
O caminho de pedras no início do percurso parecia fácil. E de fato seria, se do solo não brotassem enormes vermes cheios de dentes. Italo viu o primeiro tentar um ataque contra a garota na frente, mas ela o evitou com o escudo de energia, dando cobertura para os dois avançassem. Mais quatro monstros tentaram uma investida, mantendo-a para trás, mas eles acabaram alvejados pelos atiradores.
YOU ARE READING
Heróis D@ Internet. A Ameaça De Patrono
AdventureItalo Matheus possui a imaginção alpha, um tipo de mente capaz de alterar a progamação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um progama de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual - inclusive o irmão mais...