Quando eu era pequeno e morava numa fazenda bem longe da cidade, cercada por quilômetros de plantações de cafés, eu vivia ouvindo as pessoas falarem sobre coisas estranhas, entre as pessoas que falavam isso, estava meu pai, que trabalhava com o trator agrícola nos cafezais, também estava meu tio, que era segurança da fazenda, e os moradores locais, onde boa parte eram pessoas velhas com bastante experiência sobre o assunto, tudo isso pelo simples motivo de que naquela fazenda eram oferecido vagas de empregos pra quem fosse morador de lá, eles trabalhavam no cafezal colhendo e plantando, era um trabalho onde teriam que usar o esforço físico, isso resultou em mortes de alguns moradores locais, assim, surgindo o primeiro relato de uma aparição de fantasma, depois foram dois, três... até que chegou a vez do meu tio falar sobre isso, ele estava contando que na noite anterior (junto com um colega que também era segurança), viu uma garota perto do lago da fazenda, ele estava bem nervoso quando disse isso, eu conseguia ver um pouco de verdade em seu jeito de olhar, era bem assustador a forma que ele contava sobre, mas continuou a falar, falou que a garota sumiu como se fosse uma fumaça branca, onde simplesmente desapareceu misteriosamente em direção ao lago, seria uma coincidência, já que naquele local já teria acontecido um trágico acontecimento onde foram envolvidos dois irmãos, uma menina e um menino que morreram afogados, mas do jeito que ele contou parecia ser a garota daquele triste acidente e isso deixou um clima bem misterioso. Algum tempo depois o meu pai chegou do trabalho em casa, ele contou que naquela noite enquanto estava trabalhando com o trator no meio do cafezal, teria avistado uma esfera de luz muito forte onde teria seguido para trás do seu trator, ele disse que foi muito rápido e logo sumiu, ele não soube explicar o que era, apenas que tinha um formato de esfera e que a luz que emitia era muito forte, fiquei bastante curioso sobre, mas como meu pai é bem mentiroso às vezes (muitas vezes) duvidei, apesar disso, várias pessoas teriam confirmado terem visto exatamente algo semelhante, pensei comigo, será que meu pai teria mesmo inventado aquela história? Bom, umas das coisas mais faladas pelos moradores locais é de terem visto um "Saci", essa história toda surgiu por causa de um túnel de bamboo que haviam na entrada da fazenda, e que também ligava a estrada feita na terra, lugares como aquele não tinham asfalto, mas não é o importante, quando você entrava pelo túnel de bamboo era possível ouvir um assobio, muitos falavam que era apenas o vento uivando, mas outros, que diziam terem visto uma pequena criatura que pulava de um pé só, e que tinha uma pele de tom escuro , e ficava assobiando, também diziam, que de noite ele pregava peças em quem passava por lá, até mesmo chamando eles por assobios. Eu tinha muito medo de passa por aquele túnel, eu era pequeno, sempre voltava da cidade quando ia fazer compras por ali, era realmente assustador, já consegui escutar alguns assobios, muito deles luz do dia. Agora vou falar de algo que eu realmente vi com meus próprios olhos, quando eu era menor e morava no fundo da fazenda, atrás da minha casa tinha um enorme celeiro, era pouco utilizado pelas pessoas, e eu brincava bastante com meu primo lá em baixo dele, quando o sol estava descendo e a noite começando a aparecer, nós resolvemos descansar um pouco daquele dia, meu primo foi para casa dele e eu para a minha, eu fiz o mesmo de sempre, jantei, escovei os dentes e fui deitar, nada diferente de um dia normal, no meio da noite, eu acordei com um som de algo que parecia correr, era pesado, até corria rápido, e eu lembro desses mínimos detalhes quando penso no que eu vi aquele dia, eu fui até a janela ver o que era, eu escutei um gemido como se "aquilo" estivesse cansado atrás da janela, isso foi a coisa mais marcante da minha vida, depois, escutei "aquilo" correr novamente, corri para o quarto dos meus pais e chamei eles, meu pai se levantou, sem muito entender, também escutou o som de algo correndo, logo pegou sua arma (um revólver, aqueles de tambor), e foi junto comigo abrir a porta da cozinha, quando nós nos deparamos com aquela criatura, que se parecia com um boi em pé, todo deformado olhando pela porta de vidro, não sabíamos mais o que se tratava, era algo como o lobisomem, mas muito pior, era tão assustador que meu pai congelou e ficou sem reação, aquela coisa nos encarou, e em seguida saiu correndo embora, até os dias de hoje, penso sobre, e conto para as pessoas, sem esquecer sequer um detalhe daquela noite, mas ver aquela criatura foi algo indescritível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MISTÉRIOS DA FAZENDA
Mystery / ThrillerRelatos reais sobre uma misteriosa fazenda que se encontra longe da vida urbana, você teria coragem de ler?