(n/a: aqui não será exatamente igual aos filmes, existem 14 distritos, não 12 e existe um distrito morto e completamente abandonado, o distrito 15, mais na frente ele será importante. E não são dois de cada distrito, alguns distritos tem dois competidores e alguns só tem um competidor, e não necessariamente é um menino e uma menina. Quem leu o que eu postei antes viu quem são os competidores bem certinho. Qualquer dúvida so falar comigo que eu explico)
-Como todos vocês já sabem hoje iremos sortear os jovens que participarão como tributo. Sorteados, vocês não têm escolha, se for sorteado você é obrigado a participar! - Todos prestavam atenção e abraçavam suas famílias enquanto Simon, um dos líderes da capital e idealizadores dos jogos, falava.
-Todos os jovens de idade entre 12 e 23 anos do distrito tem seu nome aqui, é um sorteio justo. Começamos no distrito um! E o sorteado ou sorteada é... Diarra Sylla! -Dizia Yonta, outra idealizadora dos jogos e braço direito do Simon. -Vamos Diarra venha aqui.
Diarra chorava e seus familiares choravam junto, todos sabiam da grande possibilidade que havia de Diarra nunca mais voltar para casa.
-Olha só, iremos sortear mais um. -Falava Yonta. -O próximo tributo é... Taylor Hatala.
Taylor, ao contrário de Diarra, estava feliz por ter sido escolhida, por algum motivo ela queria aquilo e para ela essa seria uma grande conquista pois a mesma estava confiante de que ganharia os jogos e retornaria para casa. Taylor se despede de sua família e se junta a Diarra.
-Tributos, espero que estejam preparadas, vamos levar vocês para a capital e seguir com o sorteio nos próximos distritos. -Fala Simon.
...
-Olá distrito 14! Esse é o nosso último sorteio e como de costume, iremos levar todos os tributos para a capital, irá ocorrer a cerimônia de apresentação e eles passarão por uma semana de treinamentos intensos... Bom, vamos la... -Dizia Simon.
-O tributo do distrito 14 é... Jaden Beauchamp! -Falava Yonta.
Todos da família estavam em choque, Jaden tinha recém completado seus 12 anos e eles não imaginavam que ele seria o sorteado. Todos entraram em desespero, até que seu irmão Josh se pronunciou.
-EU VOU NO LUGAR DELE! -Grita Josh. -Jaden eu não vou deixar te levarem ok? Eu vou no seu lugar e prometo a você que eu volto. -Completava o mesmo que segurava o choro para confortar seu irmão e pais. -Eu amo vocês, prometo que eu volto. -Dizia Josh enquanto ia em direção ao palco onde estavam as pessoas da capital. A verdade é que ninguém pode garantir que ele voltará vivo, nem mesmo o próprio Josh.
-Parece que temos uma mudança aqui... Josh Beauchamp tem certeza da sua escolha? -Perguntava Simon.
-Tenho sim! Não vou deixar você levarem o Jaden. -Diz josh.
-Ótimo! Acompanhe-me, iremos para a capital e você conhecerá os tributos de outros distritos. -Falava Yonta enquanto andava em direção ao trem.
Todos entram no trem rumo à capital e depois de algumas horas tensas e cansativas para Josh, eles finalmente chegam.
{p.o.v Josh on}
Eu não acredito, não acredito! Por que o Jaden? Entre tantos nomes por que logo o dele? Eu não consigo acreditar que é real. Preciso fazer algo a respeito...
-EU VOU NO LUGAR DELE.
...
Felizmente eles me aceitaram no lugar do Jaden, agora estamos no trem indo para a Capital e eu nunca me senti tão mal, eu odeio esses jogos com todas as minhas forças. É simplesmente um absurdo, jovens e crianças se matando para o entretenimento da capital, só por que eles querem mostrar que nos somos submissos a eles. Eu realmente odeio isso.
Durante toda a viagem eu não consigo dormir, apenas uma coisa se passa pela minha cabeça: Eu vou sobreviver?
-Joshua, chegamos. -Escuto Yonta me chamar. -Bom, irei mostrar o alojamento pra você, esteja pronto para a cerimônia de apresentação. -Ela finaliza enquanto me leva para o alojamento.
Ok, não é tão ruim, poderíamos ficar aqui, não é!? Digo, não precisamos desses jogos ridículos. Eu só espero conseguir dormir durante a noite, nunca estive tão perto da morte.
{p.o.v Josh off}
-OLÁ TRIBUTOS, SEJAM BEM VINDOS! -Falava Simon. -Vocês já me conhecem e conhecem Yonta. Irei apresentar os outros idealizadores dos jogos, creio eu que vocês já sabem quem são. -Completava Simon. -Esses são Vendela, Kyle e Willdabeast. A semana de treinamentos será por conta de vocês, mais tarde acontecerá a cerimônia de apresentação que será transmitida para toda a capital e distritos que possuírem televisão. Estejam prontos quando forem chamados, até mais tributos. -Finaliza Simon.
mores eu revisei o capítulo mas mesmo assim posso ter deixado passar algum erro, espero q gostem hihi 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os Últimos Tributos
Action21 jovens de 14 distritos diferentes são selecionados para participar como tributo dos jogos vorazes. Só existe apenas uma regra: o mais forte sobrevive. Os jogos são realizados pela capital todos os anos para mostrar aos distritos que eles estão...