Capítulo 1 - piloto

44 2 1
                                    

"Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos."
Prazer, meu nome é Ísis, eu tenho 15 anos, e eu sempre acreditei que tudo acontece por uma causa, nada é por acaso, nada é coincidência.
Tem alguém comandando tudo de longe, que olha pra gente e fala: "olha o que aquele idiota ali tá fazendo". Uns chamam de Deus, outros chamam de destino, varia de cada crença.
Minha percepção é que o efeito borboleta está certo.
De uma forma resumida, "efeito borboleta" é o fato de uma pequena ação resultar em uma grande consequência em outro lugar. Por exemplo, o bater de asas de uma borboleta nos Estados Unidos, pode causar um furacão no Japão, tudo envolve uma grande sequência de acontecimentos e suas consequências.
Eu estou no primeiro ano do ensino médio, sempre gostei de desenhos, matemática, e coisas do tipo. Meus pais são separados, moro com minha mãe sozinha. Somos apenas nós duas, sempre fomos. Ela é a pessoa que mais se importa comigo no mundo inteiro e talvez a única, meus avós já não estão mais vivos, eu não tenho muitos amigos e os que tenho, não sei se poderia considerar como amigos verdadeiros.
Eu amo borboletas. Sempre amei elas, simplesmente me fascina o fato de que elas são tão lindas, mas elas não conseguem ver as próprias asas, então não tem noção de quanto são lindas. E também o fato de que ela vive metade da vida como uma lagarta, para só depois se transformarem.
"As borboletas Haetera pierasanguinolenta vivem em floresta tropical e a altitudes entre o nível do mar e 1.500 metros. Têm o hábito de ser solitárias, podendo viver em dupla ou sozinhas. Encontram-se em territórios úmidos e sombrios das florestas."
Se eu fosse uma borboleta, definitivamente seria essa. Não ando em bandos, apenas em dupla. Eu e minha mãe, eu acho que ela é uma borboleta também.
No dia do meu aniversário de 15 anos, 24 de julho, eu resolvi que eu preferia fazer uma viagem, mais especificamente para a França, pois era um lugar que eu sempre quis ir, e quando eu estava no avião, eu não sei se foi alguma loucura da minha cabeça, mas eu juro que eu vi uma borboleta dourada na janela do avião. Não sei como, nem porque. E a viagem foi ótima, me diverti bastante lá com minha mãe.
Desde então eu imagino que quando eu encontro uma borboleta quer dizer que o meu dia vai ser bom. (Funciona)

Efeito Borboleta 🦋💙Onde histórias criam vida. Descubra agora