Hoje quando eu estava a caminho da escola, eu vi uma linda borboleta dourada, voando ao meu redor. O que significa que provavelmente o dia seria bom, mas eu não queria criar muitas esperanças, pois eu tinha mais chances de me decepcionar desse jeito.
O dia começou bem básico, com um efeito borboleta para não perder o costume.
Um menino estava jogando uma pedra para o seu outro amigo, e ele estava devolvendo, eles estavam fazendo isso repetidamente, até que a pedra caiu por onde eu estava passando, resultado, eu tropecei na pedra e cai de cara no chão. Uma menina, muito bonita, com cabelos enrolados e castanhos, e olhos cor de mel, estava passando na hora. Eu tinha certeza que ela me lembrava alguém, só não lembrava quem. Ela me ajudou a levantar e riu de mim.
-Prazer, meu nome é Sofia. Eu te conheço?
-Obrigada por me ajudar - falei rindo - prazer Sofia, meu nome é Ísis. Você é do 1° ano B?
-Sim! Você deve ser do A, já que eu nunca te vi antes.
-Eu sou do A, mas estava pensando seriamente em me mudar para o 1°B, eu não estou mais gostando tanto da minha sala.
-Vem!! - disse ela animada - eu ainda não conheço muita gente aqui, sou aluna nova e estou procurando novas amizades. Acho que podíamos nos dar bem Ísis.
-Vou tentar fazer semana que vem minha transferência com minha mãe, mas enquanto isso podemos nos ver durante o intervalo, certo?
Nesse momento, eu tive o que eu chamo de varal da criatividade.
É quando de repente me dá uma ideia na minha cabeça, seja de uma frase, desenho ou história, eu preciso urgentemente reproduzir essa ideia, se não eu piro
-Sofia, desculpa sair desse jeito mas agora que eu lembrei que eu preciso fazer uma coisa muito importante, até daqui a pouco, obrigada pela ajuda! - Sai correndo balançando meus cachinhos dourados que brilhavam diante a luz do sol de 13h da tarde, com minha mochila nas costas que pulava a medida que eu corria.
Eis a ideia que eu tive: Um desenho complexo de duas borboletas azuis, uma apoiada na asa da outra.
Comecei a fazer o desenho no horário de português (como eu já disse, eu não presto atenção naquela aula). Primeiro fiz o esboço a lápis, depois cobri com caneta preta, pintei, fiz os detalhes e acabamentos, e pronto!
Quando o recreio chegou, eu desci as escadas e fui procurar Sofia.
-Oi Sofia! - Avisto ela de longe do lado de um menino que eu não reconhecia muito bem.
-Oi Ísis, esse é meu irmão gêmeo, Josh, ele é da sua sala então você provavelmente deve conhecer ele
Então era daí que eu reconhecia a Sofia! Eles são gêmeos, como eu não pensei nisso antes?
-Oi Ísis, quando Sofia me falou que tinha feito amizade com você, eu lembrei na hora da Ísis do cabelo loiro, no caso a única pessoa que eu conversei no meu único dia nessa escola.
-Que legal que vocês são gêmeos! Nunca ia imaginar isso - disse rindo - mas parando pra pensar, até que vocês são bem parecidos!
-Verdade, a diferença é que eu sou mais bonita! - Disse Sofia, em tom de brincadeira.
Todos rimos e conversamos bastante nesse intervalo.
Então era isso? Será se eu estava finalmente me dando bem com alguém?
E mais uma vez o efeito borboleta retorna a história. Se o menino não tivesse brincando com a pedra, eu não teria caído, e se eu não tivesse caído, não teria conhecido Sofia.
Mas essa é só a parte que a gente sabe da história, o efeito borboleta não começou aí. Também teve um para o motivo que levou o menino a brincar com uma pedra. Esse ninguém sabe qual é. Digamos que ele esteja brincando com a pedra porque a bola dele furou, e a bola dele furou porque tinha um prego no chão, e tinha um prego no chão porque um homem fez uma obra e tinha um prego sobrando, aí ele resolveu jogá-lo no chão, e o homem só tinha prego sobrando porque foi demitido, e só foi demitido porque não fez o seu serviço direito. Agora imagina se ele tivesse feito o serviço certo. O menino não teria furado a bola, portanto não teria brincado com a pedra, se não tivesse pedra eu não ia cair, e se eu não caísse eu não ia ter conhecido a Sofia!
Ou seja, um homem que foi demitido ali, causou uma amizade nova ali.
Isso é efeito borboleta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta 🦋💙
Teen Fiction"Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos" Prazer, eu me chamo Ísis e tenho 15 anos.