Ao acordar Sony começou a procurar algo para comer e beber, ate que depois de algum tempo procurando, Sony se depara com uma espécie de coelho alienigena do deserto, ele não tinha nenhuma arma, então pegou sua caneta e a usou como faca, pensou que seria dificil pois ele tentaria fugir e certamente nestas condições o coelho seria mais rápido que ele, mas pelo contrario, não foi dificil por isso e sim porque o coelho também queria ataca-lo, Sony se aproximou lentamente, e o atacou de surpresa mirando em suas costas,e apesar de Sony o ter pego de surpresa ele pulou para o lado se esquivando e logo em seguida pulou em direção ao braço dele na tentativa de morde-lo, foi quando que por impulso Sony acertou uma "canetada" nele, e pronto, agora ele ja tinha algo para comer, não havia como Sony preparar aquele coelho então o jeito era tirar a pele e comer cru, depois de algum tempo e com muito esforço ele conseguiu, e apesar de tudo a carne tinha um otimo gosto, apesar de alguns pelos que ficavam grudando em sua garganta, depois que terminou, Sony continuou sua busca, mas agora por algo para beber, andou um pouco e achou alguns cactos, furou eles com sua caneta, e conseguiu beber um pouco de água, pronto suas energias estavam repostas, agora so lhe restava saber o que era aquela pedra, aquela luz no portal e para onde ela o levaria.
Então Sony decidiu continuar suas buscas por pedras misteriosas, ele juntava o maximo que conseguia carregar e as testava uma por uma, a historia se repetiu por mais de uma hora de tentativas sem sucesso, foi então que ele decidiu parar para descançar, foi quando ele começou a escutar duas vozes conversando, em uma lingua que Sony nunca havia escutado, Sony se escondeu atrás de uma das pilastras gigantes do portal, eles chegram em frente ao portal e repetiram a mesma cena do dia anterior levantaram uma pedra e então todo o portal começou a brilhar, Sony esperou eles entrarem e foi logo atras, e em questão de segundos la estava Sony, no meio de uma cidade desértica, porém ao invés de humanos, haviam muitos tipos de criaturas, desde minotauros à goblins, e aparentemente Sony era o único humano ali.
Todos olhavam para Sony com um ar suspeito, como se ele fosse algo extraordinario, todos deviam estar se perguntando o que ele era, todos cochichavam olhando para ele, ate que 3 "homens-lagarto" vieram em sua direção com suas facas apontadas a ele, Sony pensou em correr, mas para todos os lados que ele olhava, não achava nada mais do que monstros suspeitos, cada vez os 3 se aproximavam mais, até que o que parecia ser o lider deles encostou sua faca no peito de Sony, quando num piscar de olhos uma flecha atravessou sua cabeça, por um momento Sony pensou que havia alguem querendo lhe salvar, foi quando outra flecha veio, dessa vez mirando Sony, enquanto ele tentava se proteger, um minotauro entrou na sua frente parou a flecha com as mãos e a quebrou ao meio, os outros dois lagartos tentaram correr, foi quando outro minotauro cortou os dois ao meio ao mesmo tempo com uma só machadada, a partir disso começou uma enorme confusão, Sony aproveitou a situação e pegou a faca que estava com o primeiro lagarto, foi quando ele olhou para a frente e uma pequena criatura olhava para ele e dizia: -venha eu irei te ajudar. Sony Começou a correr em sua direção, aparentemente ninguem havia o visto, e ao chegar ao lado desta criatura ela disse: -me siga rapido eles não podem nos ver. E então começaram a corrrer,a criatura virou em um beco, e se jogou em uma especie de toca, meio recioso Sony ficou preocupado se deveria ou não pular, mas ele precisava se proteger, saber porque de todos estarem atras dele, saber quem era esta criatura e como podia entende-la.
Sony entrou pelo mesmo caminho que aquela criatura, se arrastou atras dele ate que chegaram em um pequeno salão, que Sony mal conseguia ficar em pé, e Sony logo o perguntou:
-qual seu nome? e porque você está me ajudando?.
-Meu nome é Jake.
-e porque você está me ajudando?
-eu estou te ajudando a pedido de seu pai, ele me disse que você apareceria aqui exatamente neste dia, e que meu objetivo era lhe proteger.
-meu pai? como vocês se conheceram? e porque você esta fazendo o que ele lhe pediu?
-eu conheci seu pai quando ele tinha a mesma idade que você, inclusive foi ele quem me ensinou a falar a lingua dos humanos.
-e porque você esta fazendo o que ele te pediu?
-pois ele ja me salvou muitas vezes, e nós eramos grandes amigos.
-eramos? o que aconteceu?
-eu não sei mas um dia ele simplesmente sumiu.
Depois de mais algum tempo conversando, Jake pegou um baú e abriu, dentro dele haviam, uma espada, um escudo, algumas roupas e uma carta, que dizia:
"Sony, no dia em que você me encontrar, segredos irá desvendar, e terá a escolha de ir ou ficar. ass:Collyn Sthundher. "
Sony surpreso com o que acabou de ver suspira, e diz:
-isso so pode ser mentira, quem esta fazendo isso comigo, não tem graça.
-Sony tenha calma, isso é tudo verdade, seu pai me pediu que eu lhe entregasse esta carta quando você chegasse.
-agora que você já me entregou a carta e estas coisas que meu pai lhe pediu, eu ja posso ir, preciso encontra-lo e sair deste mundo.
Sony se vira em direção a saida quando Jake fala:
-espere Sony,você pelo menos sabe como usar esta espada?
-não.
-então como você quer achar seu pai se nem sabe se defender?
-M..Mas...
-você tera de aprender a se defender para encontrar seu pai, descanse e amanha nós começaremos a treinar.
Sony voltou e se deitou, ele deveria fazer o que Jake dissesse se ele quisesse encontrar seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundo Mundo
AdventureSony era um garoto normal como qualquer outro, ate que um dia ao acordar já não estava mais em casa, e sim em outro mundo, seu Segundo Mundo. Se você quer uma historia cheia de aventuras e criaturas magicas, aventure-se conosco lendo este livro, nã...