Corte de Asas e Brasas

2.5K 85 61
                                    



Para Cassian, o impetuoso, belo general dos exércitos de Rhysand, lidar com o sexo oposto foi sempre uma tarefa fácil - e adorável. Mas quando ele foi enviado para o mundo humano para mandar uma mensagem de seu Grão-Senhor, Cassian se encontrou novamente competindo contra a ácida, lingua afiada e irmã mais velha de Feyre. Honestamente, Cassian esteve ansiando por outra rodada contra a bela Nesta desde seu primeiro, tenso encontro há algumas semanas atrás, embora ele não tenha admitido isso para ninguém - apenas para si mesmo.
E Cassian certamente não tinha admitido que ele talvez tenha finalmente conhecido alguém não tão fácil de seduzir com seu sorriso malicioso e inabalável arrogância.
Leia exclusivamente o que aconteceu no segundo encontro privado- e por que o General do Grão-Senhor se recusou a divulgar qualquer de seus detalhes quando retornou a Corte Noturna.

- Uma Corte de Asas e Brasas -

(Cassian pov)

Não era isso o que ele estava procurando para uma briga, Cassian disse para si mesmo enquanto voava ao redor da casa pela quinta vez, apesar do frio inesperado da primavera, tão brutal que poderia roubar o fôlego até guerreiro illyriano que mais acumulou cicatrizes de guerra. Rhys tinha lhe ordenado que enviasse a ultima carta para as rainhas humanas, desde que Az estava ocupado tentando se infiltrar em qualquer que fossem as defesas que eles mantinham em seu palácio, e Mor não tinha demonstrado vontade em pisar em solo humano enquanto não fosse necessário. Amren, naturalmente, estava fora de questão. — simplesmente por que ela era Amren e isso seria como mandar um lobo a um pasto de ovelhas.
 Bem, Feyre também, mas ela e Rhys estavam... ocupados.
 E, tudo bem— talvez ele tenha concordado em vir cedo demais, mas...
 Cassian tinha inspecionado toda a propriedade, o pasto lamacento, o descongelamento, a distancia da vila, a floresta. Ele tinha deixado seu primeiro encontro aqui não inteiramente consciente se ficaria ou não, ou se teria ajuda. E, pela Mãe, nas ultimas semanas, ele se encontrou revirando cada palavra e olhar que ele tinha trocado com ela, de novo e de novo.
 Nenhuma delas tinha sido prazerosa, cada sílaba que saia de sua boca era farpada e viciante, e... Cassian bufou. Ele não conseguia dizer o que era pior: que ele vinha pensando demais sobre isso, ou que ele tinha ido parar ali tão rápido e agora estava vagando.
 O pensamento o enviou para um mergulho rápido e quase imprudente para a propriedade coberta de verde, a sua capa mágica tornando-o pouco mais do que um vento e um ruído oco de asas. Os cavalos dos estábulos vizinhos revoltaram-se e hesitaram na sua aproximação, mas os seus guardiães examinaram os seus arredores, não encontraram nada de alarme e retomaram o trabalho.
 Cassian tentou não pensar no quão fácil isso era — Como a falta de consciência, essa falta de instinto, provavelmente lhes custariam a vida se o muro fosse quebrado. Alguém como ele transformaria esta propriedade em um terreno de caça pessoal.
 Ele tinha visto isso acontecer na última guerra -— não que muitos humanos tinham sido ricos o suficiente para possuir propriedade. Mas ele tinha testemunhado o que restava de campos de escravos inteiros quando um dos Féricos decidiu se divertir. A ideia foi suficiente para ele apertar os dentes e voltar seu foco na porta diante dele.
 Eles haviam enviado a palavra ontem sobre exatamente quando esperá-lo, então, quando ele bateu na porta da frente, era uma questão de um batimento cardíaco antes de ser aberta.
 O brusco movimento da porta lhe contou qual irmã a havia aberto.
 Contudo, com sua magia escondendo-o, Nesta Archeron e seu rosto incrivelmente perfeito não viram nada além de neve sobre o relvado lamacento e o caminho inclinado que atravessava, os paralelepípedos brilhando com riachos de gelo derretido. Ela casualmente abriu a porta para que ele passasse, e chamou a governanta insuportavelmente intrometida que ninguém estava na porta e o som só tinha sido o vento.
 Certo. Porque esvaziar a casa de todos os criados com tanta frequência levaria mais suspeitas do que era seguro. Especialmente com a outra irmã comprometida com um canalha que odiava Féricos.
A governanta entrou no vestíbulo imaculado para confirmar por si mesma que ninguém estava lá, mas Nesta apenas informou que ela estava indo para o andar de cima e não queria que a incomodassem por uma hora. A mulher abriu a boca para argumentar, mas Nesta, com uma suavidade bastante impressionante, repetiu sua ordem e começou a subir pela grande escadaria acarpetada.
 Os olhos da governanta estreitaram quando a jovem se afastou — e Cassian manteve seus passos mortalmente silenciosos, enquanto passava pela mulher envelhecida, subindo as escadas também.
 Ele estava tão concentrando para manter silêncio, em manter as asas bem fechadas para que eles não derrubassem nada, que ele quase não percebeu o vestido pesado e púrpura, mais simples do que outros que ele tinha visto Nesta usar, apertado o suficiente no corpete para mostrar sua cintura fina, as mangas curtas exibindo seus braços esbeltos. Uma estatura mais fina que Feyre e Elain - compensando os generosos seios que ele vislumbrava enquanto Nesta alcançava o topo das escadas e virava à esquerda.
 Não que ele os escarrasse. Muito.
 Para todo o mundo, Nesta estava meramente caminhando para seu quarto, até um pouco mal-humorada e grogue. Mas assim que ela entrou no quarto espaçoso, enfeitada com veludos e sedas de vários tons de azul e prata, e fechou a porta de carvalho um momento depois, a ereta e rígida postura lentamente desapareceu.
 Junto com sua magia [de Cassian].
 Um piscar de olhos foi seu único aviso de desconforto ou surpresa — e ele talvez tenha deixado suas asas se esticarem um pouco mais quando ela olhou para ele.
—Você está dez minutos atrasado,— ela apenas disse, movendo-se para a parte mais distante da sala, onde um fogo crepitou contra o frio da primavera. Onde o som das chamas poderia cobrir suas vozes. Menina esperta.
—Eu tenho outros deveres, sabe,— ele disse com a mesma calma, piscando um sorriso.
 Como circular a casa enquanto compilava uma lista de insultos para usar com ela, as respostas para um argumento inventado. Feito um completo idiota.
—Eu estava aqui,— disse Nesta, feito um pilar de gelo e aço ao lado da lareira — achando ter ouvido um bater de asas durante dez minutos, deve ter sido um pombo preso numa das chaminés.
  Cassian apenas olhou para ela. Ela olhou para ele.
  Seu temperamento aumentou com uma velocidade vertiginosa com as palavras, a perfeição absurda dela. Uma lâmina que dá forma — isso é o que ela era.
 Ele sorriu, lento e vicioso, precisamente na maneira que ele fez a fez ver vermelho. Um sorriso que ela reconheceu imediatamente e libertou aquelas garras adoráveis dela.
— Olá, Nesta, prazer em te ver também.
 Nenhuma reação, nenhuma mudança em seu cheiro diante do sorriso que usualmente fazia seus inimigos começarem a correr. Nada, exceto pela delicada dilatação de suas narinas.
— Como está minha irmã?
Se curando, — ele quase disse. — Tentando superar o fato de que ela está se apaixonando por Rhys, e ignorando o fato de que ele está apaixonado por ela há um bom tempo. Que todos os sinais apontam que eles são parceiros, mas eu não sou estúpido o suficiente para dizer isso a qualquer um deles.
 Então ele simplesmente disse:
— Ocupada.
 Um lampejo em sua garganta.
— Tão ocupada que não pode se dignar a uma visita, parece.
— Feyre tem lidado com vários problemas — com a situação com Hybern e fora dela.
 O fogo destacou o brilho dourado do cabelo de Nesta enquanto ela inclinava a cabeça. Um predador avaliando um oponente digno.
— E qual é o seu papel em tudo isso?
 Cassian afastou os pés no chão.
— Eu comando os exércitos de Rhy.
 Seus olhos azul-acinzentados passaram por cima dele em uma varredura que poderia ter cortado as bolas de um macho menor.
— Todos eles?
— Os mais importantes.
 Um bufo, e ela olhou para o fogo. Uma demonstração de desprezo que ele já conhecia.
 Cassian ficou rígido.
— E o que, exatamente, você faz aqui de importante?
 Sua cabeça levantou-se. Oh, isso tinha acertado o alvo.
— Por que eu deveria me preocupar em me defender, — disse Nesta com um frio letal, — Para um homem que está tão inchado em seu próprio senso de importância, há pouco espaço suficiente na sala para seu enorme ego?
  Foi sua vez de piscar.
  Então ele estava seguindo-a, seu longo passo comendo o tapete ornamentado entre eles. Ela não recuou, não deu um passo para trás. Só ergueu o queixo para encontrar seu olhar enquanto ele se erguia sobre ela, espalhando as asas ligeiramente, e disse através de seus dentes,
— Você tem notícias das rainhas?
 Suas sobrancelhas se juntaram.
— Líder dos exércitos do Grão-Senhor, e ainda assim o bruto permanece. Já que você não pode me levar com palavras, então você procura me intimidar através de seu grande tamanho.
— Grand...
— Você precisa de mim muito mais do que eu preciso de você. Então eu sugiro que você simplesmente concorde, encolha as sua asas de morcego de volta e peça com gentileza.
 Ele não fez tal coisa.
 Mas ele deu um passo mais perto, apoiando uma mão na lareira, e se inclinou o suficiente para respirar o perfume dela.
 E isso atingiu-o no estômago com tanta força que mal pôde focar, e levou séculos de treinamento para que os olhos dele encontrassem os dela, em vez de deixar seu próprio rolar de volta para a cabeça, para manter-se ali parado, em vez de enterrar o rosto no espaço entre seu pescoço e ombro, para evitar se aproximar, evitar... tocar.
 Nenhum rubor manchou a bochecha dela enquanto ele segurava a distância entre eles, seus rostos a apenas um palmo de distancia.
 Ela era jovem — vinte e dois, vinte e três no máximo. Mas ela sequer já esteve com um homem? Ele não teria se importado, ou imaginado, e isso não fazia diferença para ele, mas ... normalmente, ele saberia. Ela ... Cassian não a podia ler. Então ele se aproximou ainda mais, seu cabelo escuro deslizando sobre sua testa, e ronronou,
— Há outras situações em que eu poderia bancar o bonzinho, Nesta Archeron.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Capítulo Nessian AcomafOnde histórias criam vida. Descubra agora