Nós todos sabemos que numa história existe o lado bom, o lado em que tudo é um mar de rosas, que é um mundo recheado de coisas boas e de sonhos tão únicos. Mas também, como a lua que tem o lado visível como tem o lado oculto o mesmo que acontece, em cada história que tem sempre aquele lado obscuro. O lado que acontece os problemas, o lado que odiamos numa história.
Sarada Uchiha tem pertubação do espectro autista, o seu grau de autismo é o II o que necessita de apoio substancial. Na comunicação Social, a criança apresenta um déficit notável nas habilidades de comunicação tanto verbais como não-verbais; percebe-se acentuado prejuízo social devido pouca tentativa de iniciar uma interação social com outras pessoas; quando o outro inicia o diálogo as respostas, geralmente, mostram-se reduzidas ou atípicas. Tem comportamentos repetitivos e restritos apresenta inflexibilidade comportamental e evita a mudança na rotina, pois tem dificuldade em lidar com ela; essas características podem ser notadas por um parente ou amigo que raramente visita a casa da família; a criança se stressa com facilidade e tem dificuldade de modificar o foco e a atividade que realiza. A a sua percentagem de incapacidade é de 60%, mas para Sarada esses números não significava para ela, pois a miúda tinha um certo potencial que poucos acreditavam.
"Criar alguém que tem sérias dificuldades para se adaptar à vida social significa estar em permanente pêndulo: ora querendo confrontar a sociedade que aceita mal seu filho – e, por tabela, renega você – ora desejando, até por necessidade de sobrevivência, ser aceito pelos mesmos que não acolhem bem a pessoa que você mais ama".
E como diz anteriormente, Sarada desde de cedo na escola passou por problemas com a educadora de infância, sem deixar de mencionar que Sarada é sensível ao barulho, de estar perto de várias pessoas ao mesmo tempo e tagarelando entre si fazendo o típico ruido de vozes em nós chamamos de fala, a pequena Sarada ficava nervosa, e por vezes ficava agressiva, não para os outros, todavia Sarada é amorosa demais, a menina era agressiva a si mesma, dando em si enormes pancadas na cabeça fazendo muitas vezes Sakura e Sasuke abraçar o pequeno crânio frágil de suas próprias mãos.
De toda a espécie que existem na terra, com toda a certeza desse mundo o ser mais reles e mais imundo na face da terra, são aqueles animais racionais que chamamos de humanos, de pessoas, pois os seres humanos são tão maus tão sem prestar em sua maioria que até a natureza chora e sofre as consequências das suas maldades, porquê os seres da mesma raça racional não iriam sofrer as consequências? O egoísmo foi sempre o mal da sociedade e quanto maior tanto pior é a condição da sociedade.
Existem os olhares curiosos, como também existem os olhares maldosos e de escárnio, essas pessoas nem os dedos das mãos e dos pés de todas as pessoas da humanidade consegue-se contar, que aponta o dedo para dizerem absurdos de pessoas especiais, ou pelos aqueles que estão fora do "padrão de beleza" considerados certos pela sociedade, ou aquele é que é estranho do ponto de vista dos outros. Sempre haverá aquele olhar escrúpulo, a maldade emanada de dentro do coração que saí sílabas para boca para fora atingindo o coração alheio como balas de um rifle, que sangra sem manchar com uma única gota de sangue. A calhordise humana nunca falha. Aquele ranço que pegamos da sociedade com toda razão.
Sem contar dos pequenos ataques de pânico de Sarada, sua avó Mikoto ofereceu o computador portátil, mas como toda a máquina e até mesmo pessoas são imperfeitos. Enquanto o computador é partido pelas mãos de Sarada por o aparelho não está a funcionar direito, e pelo seu stresse de o aparelho estar fora de sua rotina, faz com que a sua condição não perceba com que Sarada estivesse partindo uma coisa de valor, mas isso não importa o dinheiro compra qualquer coisa material, o que o dinheiro não compra é a saúde, amor e a felicidade.
Mas com tantas palavras cruéis escrita, como o próprio título indica, nem tudo é um mar de rosas. E por trás do autismo, várias famílias, várias histórias a serem contadas. E vários autistas vivenciando de forma única e singular a sua condição, uns piores outros mais suaves, mas que existem sempre o lado oculto que ninguém quer falar. Mesmo tendo as palavras amargas escritas, sempre existem aquele sentimento único que todos nós sabemos que existem, mas em algumas pessoas esse sentimento está nulo em seus corações.
Sakura e Sasuke ficam exasutos, por estarem sempre a matutar no mesmo problema, que eles próprios sabem que não têm muitos progressos, mas o fato de os pais desejarem que a sua filha Sarada não tivesse o transtorno e até sonhar com a cura não quer dizer que eles não ame a sua filha. Lidar com o autismo é extremamente cansativo. E o amor também cansa.
Notas da autora:
Fonte de inspiração: https://lunetas.com.br/lidar-com-o-autismo-e-cansativo-amor-tambem-cansa-diz-pai/
Informações: https://carlaaulliane.com/2016/os-3-graus-do-autismo/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Puzzle Chamado Sarada
FanfictionSasuke e Sakura casam-se e a fim de alguns anos têm uma filha. Mas o comportamento de Sarada era diferente das outras crianças. Preocupados Sakura e Sasuke correm para muitos especialistas quando descobrem que sua filha Sarada tem Espectro de Autism...