RESIDENCIAL BLUEVILLE N°2307-ELITE WISH. MIAMI, CALIFÓRNIA 07:02
Mia estava acordada e vestida para ir para a escola, sentada no próprio quarto trocando mensagens com Matt. Ele ainda estava deitado e havia mandado foto com o cabelo no rosto e cara de sono. Mia o achava lindo. Matt parecia uma beleza angelical, com sorriso divertido e uma evidente preocupação com tudo. Seu único medo era a reação do pai, que não aceitaria um playboy rico que o maior esforço que tinha feito na vida havia sido separar Alec de algumas brigas, e Lunna. Talvez estivesse com mais medo de Lunna. Os pais delas saíram do país juntos, eram tão amigos a ponto de ambas serem criadas como irmãs.
E a cada dia que passava parecia que a reação de Lunna seria pior. Seu estômago embrulha pensando sobre perder a amiga.
Tenho uma surpresa para você hoje.
Finalmente Matt comunica vida e que estava indo tomar banho, ele manda uma foto com os dentes escovados.
-Mia-Ela escuta a mãe na porta a vendo sentada sorrir-Ta falando com quem?-questiona ela
-Com o Matthew-mostra o celular e ela para atrás de Mia o analisando
-Ele é bonito-diz aproximando a foto-Que idade ele tem?
-21-fala Mia e encara a mãe esperando uma reação, mas ela apenas assente
-olha... seus avós tinhas 23 anos de diferença quando casaram...-analisa ele de novo-Já sairam?
-almoçamos juntos-Fala
-ah, legal... não vou opinar-Diz calma se levantando novamente-oque a Lunna acha dele?
-Lunna não sabe...ainda-complementa
A mãe recua
-Ai...
-mas eu vou contar! Juro, só estou aguardando o momento certo-diz rápido e a mãe coça o cabelo
-Filha...-fala devagar-eu não vou te dizer nada... mas a Lunna é sociopata, ela vai descobrir e vai ser feio... lembra quando vocês eram crianças e ela descobriu que tinha sido o Ethan que cortou os cabelos da boneca? Vendo uma foto na câmera da mãe dele em que aparecia um fio de cabelo loiro na roupa dele?
-Eu...sei-Suspira e passa a mão pelos cabelos-Eu tenho medo que ela reaja mal a isso...
-Não vai saber se não contar para ela...-Diz e a encara com afeto-e além do mais... Lunna é a melhor pessoa para te dar conselhos se algo acontecer...
-Eu sei-admite
-Lembra da vez em que ela enfrendou o Peter Steeal para defender o Archie no meio da escola toda? Ela quebrou o nariz dele...
-Você tem uma lista de feitos da Lunna?
-Só estou lembrando a você que da mesma maneira que ela quebrou o nariz do Peter e cortou o cabelo do Ethan... não vai ser legal oque ela vai fazer com você se descobrir sozinha.
-ela não vai me machucar ou sei lá, raspar minhas sobrancelhas...
-mas a Lunna nunca mais olha na sua cara... você não se lembra do pai dela... mas Lunna é igual a ele... e ele se chateia, ele faz da vida das pessoas um inferno. E depois de quebrar o nariz do Peter, ela tirou todos os amigos dele, um a um-Lembra ela já na porta-Pense nisso... e acredite, Você quer morrer amiga da Lunna.
Ela fecha a porta e Mia suspira. Lunna sabia que Mia havia conversado com Matthew, mas não ao ponto que estavam. Por fim ela prefere ignorar aquilo e ir para a aula, na qual chega poucos minutos antes do previsto.
-Almoçamos juntas?-questiona a mãe para ela
-Se passar me buscar-Mia sorri e a mãe assente antes de ir.
Ela analisa a escola enorme atravessando a passarela transparente que dava uma total visão da água em baixo dela. Oque apavorava Mia pela possibilidade de cair. Ela anda rapidamente para o interior da escola indo guardar os materiais vendo que Lunna já havia estado no dela. A quinta feira era um dos melhores dias da semana para se passar na escola. Eles tinham palestras até o horário do almoço e depois disto ficavam em debate. Ela vai até até o logo que o sinal bate vendo os três anos de ensino médio sentados em meio a todas as cadeiras de couro. Lunna estava lendo de pernas cruzadas na terceira fileira, e estranhamente sem a presença de Jasper. Mas ela também não tinha visto o time de futebol então associava as coisas.
Lunna parecia concentrada demais no livro que parece não notar um palmo a frente dos olhos e Mia pensa seriamente sobre sentar na última fileira para que Lunna não a visse. Mas acaba vencida pela própria consciência se sentando ao seu lado da mais nova que a encara
-Bom dia-Sorri fechando o livro
-bom dia... cadê o Jasper?-pede
-Ainda não vi ele...eu ia me sentar ao lado do Luke, mas preferi ficar aqui para ler um pouco
-Luke?-questiona
-Outro menino do time-fala e Mia assente
-palestra sobre oque hoje?-muda de assunto
-Penalidades para infrações estudantis... vai ser um ex aluno a apresentar o projeto de lei
-legal, não tenho idéia do que vou falar no debate
-Por isso tem que escutar a palestra-Fala Jasper sentando ao lado de Lunna entrando no ambiente com uma menina de cabelo azul
-Essa é a Aimé...-Apresenta Lunna e Mia apenas a cumprimenta brevemente encarando o palco entre os suspiros
-Quem que vai fazer apresentar o projeto?-questiona Lunna e Jasper mexe no cabelo
-Meu primo-Diz ele com o pé em cima da cadeira e a mão na coxa de Lunna olhando o palco. Mia engole em seco descobrindo a surpresa de Matt, mas aquilo não estava tão legal quanto ela esperava. Apenas fecha os olhos e tebta fingir indiferença. Mas não pode deixar de ficar encantada com o estudante de direito em cima de um palco com um microfone no rosto apresentando o projeto de calças justas e blazer. Então passa seu tempo escutando ele fazer algumas menções internas deles sorrindo enquanto os sussurros de Jasper faziam Lunna Rir. E Mia agradecia ele por aquilo. No fim da palestra, tudo estava rápido demais, e então ela foge para o almoço antes que algum loiro esbarrasse nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgive-me
RomanceExistem algum momentos na nossa vida que pensamos se devíamos ou não ter feito algo, mas juntamente a isto, pensamos se teria dado certo se tivesse sido diferente. A menina mais nova que traçou o destino dali em diante, pensava sobre manter a...