Capítulo 1

7 0 0
                                    


O ar estava frio naquela manhã. 

O homem saiu para caçar. Uma brisa gélida roçava-lhe o rosto curtido pelo tempo.. Pensava em como o tempo andava estranho. "Nunca tinha visto uma aurora vermelha... "O pôr do sol sim, mas... não a Aurora meu Deus!". O silêncio também o incomodava. Sempre havia carros passando por ali. Sempre havia outros caçadores naquela região em temporada de caça. Mas já fazia um mês. E ninguém surgiu. E não queria ir à cidade, pois tinha ouvido uma mensagem no rádio que mandava a todos que permanecessem em casa, devido a uma doença que havia surgido. Alguma coisa com animais... Mas as mensagens do rádio também já haviam cessado. Foi quando aconteceu... Havia algo no ar. Havia algo... 

E arremeteu sobre ele. 

O caçador se esquivou rapidamente, mas não conseguiu evitar a mordida, ainda que leve, daquele ser. Virou-se com desenvoltura e aproveitou o momento enquanto o bicho ainda se equilibrava para alçar vôo novamente e atirou. Um tiro certeiro. - Um animal...! Só isso.. Um animalzinho qualquer e eu aqui todo assustado... - Disse o homem arfando após o susto.


- Mas que animalzinho imundo aquele! Nunca ví tamanha feiura.. Me mordeu aquela aberração! Ainda bem que matei. Assim não assusta mais ninguém... É... Assim não assusta...

Algo passou voando pela sua cabeça.


- Mas o que é isso?! Outro!? Aaaah! Venha aqui seu idiotinha! Tenho algo maravilhoso pra você! - Desembainhou a faca que trazia na cintura. Já não havia mais nada. Silêncio absoluto. E aí ele ouviu..

Um grito agudo pairava no ar. Nada de vento ou som de outras criaturas. Algo cinzento voava acima dele como um abutre a espera. A batida das asas daquilo deixava uma brisa pútrida no ar. Algo de morte cercava aquele ser.

O homem começou a se sentir tonto. Mais tonto. E caiu. E caído lutou. Esfaqueou o ar uma.. duas.. três vezes... Como uma última tentativa, sacou a arma, atirou uma vez... e adormeceu.

The HunterWhere stories live. Discover now