O garoto já estava cansado de ouvir a gritaria vinda do andar de baixo, nem mesmo seus fones estavam abafando aquele som e o deixando fingir que nada estava acontecendo, por mais que tentasse, essa última semana estava sendo difícil.
Aidan sabia que seus pais eram difíceis, mas não imaginou que dariam todo esse escândalo, ele só deu a ideia de passarem uma semana juntos e tranquila como antes, mas David tinha que ter uma das suas várias crises de ciúmes, enquanto Rob mantinha deu dramalhão. Cansado de tentar ignorar aquilo, o garoto de olhos verdes larga o caderno sobre a mesa junto com os fones, e com o andar nada animado ele abre a porta do quarto para poder ir até lá, agora no corredor, ele podia entender melhor o que eles gritavam um para o outro.
Ele se apoia no começo das escadas, e de lá observa David e Robert, ambos estavam nervosos, não queria que seus pais acabassem a semana assim, estavam indo bem. Até pode sentir como se fosse no começo, quando os viu pela primeira vez no orfanato e ficou acanhado, aquele sentimento de família havia voltado, tiveram ótimos dias juntos, mas sempre tinha alguma coisa que estragava tudo.
- Vocês não cansam de estragar tudo? - a voz do garoto aparece por cima das outras, os dois homens se calam ao mesmo tempo - O que foi dessa vez?
- Seu pai é um insensível que não compreende minha alma reprimida - Rob diz levando a mão ao peito dramaticamente.
- Eu compreenderia se você conversasse comigo! Quantas vezes eu preciso lhe dizer que eu também quero saber sobre o seu trabalho!?
- Você só quer saber para controlar os meus personagens! Eu não fico me intrometendo nas suas investigações! - ambos se alteram novamente.
Aidan desce as escadas ficando próximo aos pais, era demais pedir para que eles voltassem a ser como antes?
Ele sabia que as coisas mudavam com o tempo, mas ultimamente, têm sido para pior, ele não poderia ser julgado por querer a rotina de antes.
- E vocês não podem conversar para entrar em um acordo? - o garoto se joga no sofá, olhando os pais ignorar o que ele disse.
Os dois continuam naquela briga, eles sabiam que era boba, mas por trás haviam alguns ressentimentos passados. Rob estava cansado do marido se metendo o tempo todo em seu trabalho, dizendo qual papel ele deve ou não aceitar, ele amava sua arte, amava atuar e vivenciar personagens, seja lá qual fosse esse personagem. Por sua vez, David estava farto de ser o último a saber, em seu ponto de vista, ele não estava querendo controlar o marido, mas apenas queria que ele conversasse com ele sobre, compartilhasse mais as coisas.
A verdade é que eles estavam fartos daquelas brigas e a única coisa que ainda os juntava era Aidan, Robert não gostava de pensar assim, ainda queria se agarrar a esperança que podiam salvar aquele casamento, ainda mais depois dessa semana, onde passaram um ótimo tempo em família, mas a chegada do roteiro de um novo filme, fez o clima ir todo embora, David sentiu que o marido não confiava mais nele, e era por isso que a discussão havia começado.
O latino também tinha a sensação que ambos não davam mais certo, que o único ponto que ainda tinham em comum era o filho, não era certo continuar sustentando isso apenas para que o garoto não sentisse. O menino já tinha seus 15 anos, entenderia caso chegassem a se separar. Não que ele quisesse ter que chegar a esse ponto, mas do jeito que as coisas andavam, isso já havia se passado pela cabeça do mais novo.
- Se você insiste em não confiar em mim, por que não pede o divórcio? - a fala vem de David, chamando a atenção do filho e do Robert.
O homem fica sem fala no momento, ele não esperava que fosse tão direto assim, ainda mais na frente do filho.
- Bom... Se você está dizendo, é porque já pensou sobre isso - ele diz baixo, um pouco chocado com o que havia acabado de ouvir.
- Já, já pensei sim - o homem não se abala com a expressão um tanto arrasada do marido - Só brigamos, não chegamos a nenhuma conclusão... Por que continuar com isso?
Aidan observa a conversa em agonia, e ele? David não estava pensando em como ele ficaria na história? Como seu pai ficaria? A situação não podia estar tão feia assim.
- Você diz que não confio mais em você, o que não é uma verdade, e agora me vem com essa de divórcio... Quer me dizer algo David?
Nenhuma resposta vem de imediato, engolindo a seco, sua visão cai sobre o filho, que o olhava em ansiedade por alguma coisa.
- Quero dizer que se não estamos mais dando certo, não acho que usar nosso filho vá funcionar.
- Eu não estou usando ninguém.
- Mas eu estou - o homem revela, o tom de voz baixo, Robert se sente magoado com aquilo.
O homem cacheado se senta ao lado do filho, recuando devagar, o garoto sente seus olhos arderem mas não solta as lágrimas que se formam, ele se recusa, igual ao pai.
- Eu me sinto culpado por estar usando Aidan para manter nosso casamento, Robert - ele diz passando as mãos pelo rosto.
Todos ficam em silêncio, Robert estava magoado e sentindo o peso das palavras do marido, ele não o amava mais, era isso? Aidan encara o outro pai em busca de respostas, ele não estava pensando em mais ninguém além dele mesmo? Ou era ele quem estava sendo egoísta e não pensando no relacionamento dos pais, querendo que ficassem juntos por sua causa?
Por fim ele encara Robert, podendo ver o olhar do pai perdido, vago, estava pensando em alguma coisa, odiava ver seu pai assim, apesar de estarem brigando às vezes, ele o amava, sabia que ouvir uma coisa dessas do parceiro não era nada fácil, ainda sendo um relacionamento de anos.
- Se quer assim, David - a voz vem quebrada, mas o cacheado tenta disfarçar - Mande preparar os papéis, e pare de nos usar para sustentar seu alter ego.
David vê o homem se levantar e desistir da discussão, estava triste com a situação, ao perceber o que havia feito, o latino respira fundo e bufa consigo mesmo, ele sempre estragava as coisas. Não conseguia nem mesmo sustentar o olhar do filho.
- Sinto muito por isso - ele fala virando as costas para o garoto, pegando suas chaves e casaco, o homem sai de casa, precisava pensar.
Aidan se vê sozinho na sala, os pais brigados mais uma vez, e agora era mais sério que das outras vezes.
[-X-]
Olá :)
Vim diretamente do twitter com essa fic ksjskk não sei o destino dela, mas dependendo do feedback eu até posso continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Us « David + Robert »
FanfictionRobert era um artista, enquanto David, um policial dedicado. Personalidades tão diferentes, que por um velho acaso, acabaram se tornando o casal mais improvável. Durante anos viram esse amor, enfrentando algumas diferenças e passando por cima diss...