[00.01] Quando Nada dá Certo.

146 20 20
                                    

O menino não sabia para que lado iria primeiro, se mandava uma mensagem a David para saber para onde o pai tinha ido, ou se corria atrás de Robert, para ver como estava.

Ele sabia que os pais estavam tendo várias desavenças nos últimos meses, mas não imaginou que ele fosse a razão por estarem juntos, ouvir aquilo o deixou magoado e com uma certa raiva. Antes de se levantar até encarou o celular ponderando se falava com o pai, mas jogou o mesmo longe nas almofadas ao lembrar o que o mesmo disse, Aidan segue em direção ao quarto dos pais, imaginava que Robert estivesse lá. Ainda não conseguia se conformar com o fato da semana ter acabado assim, desde segunda eles estavam conversando bastante entre si, saíram para alguns passeios e tiveram uma ótima “noite do cinema” na sala de casa. Era desse espírito que o garoto sentia falta, mas pelo que parecia, as coisas só estavam se sustentando por sua causa.

— Pai? — o menino bate na porta antes de entrar, ouvindo a voz de Robert vir abafada do outro lado — Posso entrar?

— Claro… — quando abre a porta, vê o homem arrumando algumas roupas na cama, ao lado vários papéis jogados e um copo de whisky em cima do criado mudo — O que acha que combina melhor com esse acontecimento?

— Não sei… Quem sabe, preto? — o garoto diz se jogando no puff que tinha ao lado da cama dos pais.

— Tem razão, nunca sai de moda — Robert responde pegando um dos casacos pretos e jogando em cima do filho, Aidan sorri um pouco, mas logo volta a expressão de antes — Oh, não fique assim, bobo, seu pai não teria essa coragem… Ou talvez tenha, mas enfim.

O homem diz pegando o copo de cima do móvel, ele vira o líquido de uma vez e volta a arrumar as roupas. Robert tinha um pequeno problema com álcool, e pelas contas, estava sóbrio a uma semana, pelo menos, até agora.

— Sabe que beber não vai trazê-lo de volta, não é? — Aidan veste o casaco do pai e se levanta olhando as outras peças sobre a cama.

— Não vai… Mas vai me fazer relaxar — respondeu se sentando no colchão, os ombros cansados.

Aidan observa a situação do pai e anda para o outro lado, se senta ao seu lado sem saber exatamente o que fazer. Sente um dos braços de Robert passar ao redor se seus ombros, apoia sua cabeça no ombro do mais velho e os dois encaram o mesmo ponto.

— Por que não conversaram comigo sobre? — a primeira fala é do menino, que ainda quer entender o que havia acabado de acontecer.

— Seu pai é um grande idiota, querido — Aidan olha para o homem ao seu lado sem saber de quem está falando — Eu devia ter contado a ele sobre o filme, mas estava tão animado, David não entenderia de qualquer maneira.

— Está referindo a si mesmo na terceira pessoa de novo? — fala saindo do abraço e ficando parado em sua frente — Agora não adianta ficar se lamentando, homem… Não imaginei que estivessem nessas condições.

— Nem eu, andamos discutindo e tocando em assuntos passados com mais frequência, mas eu não estava te usando, querido — o ar decepcionado que vinha de Robert, faz o garoto suspeitar junto com o pai — Acha que ele voltará com os papéis? Ou pelo menos com algum pedido de desculpas, não queria que tivesse ouvido isso.

— Eu já havia imaginado, para falar a verdade, só não estava preparado para ouvir isso dele — Aidan diz vendo o pai fechar os olhos e assentir.

— Eu preciso… De um tempo, amor — Robert se levanta e segura nos ombros do filho — Pode me dar licença?

— O que vai fazer? Se for beber mais, eu não vou sair daqui.

— Querido, por favor — Robert suspiro juntando as mãos em frente a boca — Eu preciso ficar um pouco sozinho, eu.. Eu… Só preciso de um tempo, não vou beber.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 03, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

For Us « David + Robert »Onde histórias criam vida. Descubra agora