Pego o meu café e me sento à escrivaninha. O lento notebook a minha frente abre na página que parei ontem à noite. Estava tão tarde que acabei pegando no sono com ele ligado. Meus olhos correm pelas últimas publicações do meu site favorito de leitura e... nada. Nada do que eu estava esperando.
Ponho, então, uma música e mergulho em diversos contos a minha frente enquanto espero ansiosa a próxima publicação do meu autor predileto. Não o conheço, embora quisesse muito. Também não sei quantos anos tem ou muito menos seu nome. Ele refere-se a si mesmo como "Autor Desconhecido". Por quê? Não faço ideia. Às vezes me pego imaginando-o como um autor renomado se escondendo em um simples site para publicar suas histórias sem ser criticado. Mas logo ele me vem à mente como um adolescente tímido que possui vergonha de suas escritas ou de si mesmo, escondendo-se atrás de um personagem.
Algum tempo depois, deixo a escrivaninha e vou logo me aprontar para o serviço à tarde e preparar o almoço. A comida está pronta, mas, antes comer, preciso pegar minha bolsa no quarto para não esquecê-la ao sair (o que já aconteceu muito). Adentro o quarto com rapidez e me deparo com uma notificação azul piscando no notebook. É ele! O "Autor Desconhecido"! Será que dará tempo? Bem, lerei a caminho do serviço no ônibus pelo meu celular.
Aquela uma hora de viajem até ao trabalho transforma-se, então, na incrível aventura que todos os dias eu desejo.
YOU ARE READING
Autor Desconhecido
Short StoryJá desejou muito alguma coisa? E se essa "alguma coisa" fosse apenas uma publicação?