Capítulo 1

34 5 1
                                    

I know I could lie but I'm telling the truth
Wherever I go there's a shadow of you
I know I could try looking for something new
But wherever I go I'll be looking for you

Wherever I Go - OneRepublic

Minhas botas de salto faziam barulho, quando encontravam o chão. Isso me dava confiança, me sentia poderosa. Olhei para o papel na minha mão, vendo o número de meu armário e a senha. Me encaminhei até ele, o corredor estava cheio de pessoas, vários me lançaram olhares julgadores, o lado bom é que eu não me importo, nunca me importei. Cheguei em meu armário e coloquei a combinação, porém ele não abriu. Tentei fazê-lo abrir, puxando com força, mas não abriu de jeito nenhum.

Bufei, indo para a sala da coordenação, esperando receber alguma instrução de como fazer o meu maldito armário abrir. Ouvi vozes altas vindo do lado de dentro, então parei para escutar, apoiei meu ouvido direito na porta de madeira.

─ Isso é uma escola, senhor Mendes! ─ A voz feminina parecia estar furiosa. ─ Você não pode começar a beijar sua namorada no meio da aula de química! Tenha o mínimo de respeito e dignidade! Por isso você vai ficar na detenção sábado, das quatro as seis da tarde.

─ Mas não é justo! ─ O garoto, aparentemente Mendes, estava infeliz. ─ Sábado tenho uma festa na casa da Tiffany!

No momento em que abri a porta, a conversa cessou. A coordenadora estava apoiada na sua mesa, com os braços cruzados, encarando o menino, que estava sentado em uma das duas poltronas marrons na frente da mesa que tinha a mesma coloração. Na mesma hora, a coordenadora sorriu para mim de um jeito amigável e o menino virou a cabeça.

─ Olá, sou a Coordenadora Fischer ─ a mulher falou, vindo em minha direção e apertando minha mão. ─ Você é?

─ Alexandra Hayes ─ forço um sorriso, depois olho para o garoto, que tinha seus olhos sobre mim. ─ Meu armário não está abrindo. E eu tentei várias vezes, e bom, sou nova aqui, deve ter algum problema, não sei.

─ Oh, ─ ela pareceu pensativa por um momento, depois sorriu gentilmente, me deixando desconfortável. ─ O seu armário é o 709?

─ Sim ─ falo mais desconfortável ainda. ─ Como você sabe?

─ Mudaram a senha dele, por conta da antiga dona dele que só se metia em encrenca.

Ela foi com passos curtos, por conta da sua saia colada, até sua mesa, onde anotou rapidamente a combinação do meu armário, depois me entregou o pequeno papel. Fischer olhou para o garoto que ainda estava sentado ali e sorriu.

─ Acho que o senhor Mendes pode te acompanhar até a sua sala e mostrar um pouco da escola no caminho.

Ele revirou os olhos, mas se levantou, me seguindo. Agradeci para a coordenadora e saí da sala com ele, indo para o meu armário. Os meus passos eram rápidos, eu já havia perdido tempo da primeira aula. Coloquei a combinação no armário vermelho, e ele se abriu. Joguei minha bolsa preto ali dentro, pegando apenas meu caderno e livro de física, que seria a minha primeira aula.

─ Eu sou Lexie ─ falei, quebrando o silêncio.

─ Eu sei. ─ A voz dele me causou uma sensação estranha. Ele estava apoiado na parede contrária ao meu armário. ─ Você disse para a Fischer. Sou Shawn. Shawn Mendes.

Sorri simpaticamente, recebendo um sorriso fofo dele. Olhei para ele, o analisando, ele era bonito.

─ Qual matéria que você tem agora? ─ Shawn perguntou, cruzando o braço.

Êxtase「Shawn Mendes」Where stories live. Discover now