A GENEROSIDADE

404 15 0
                                    

A bíblia fala que a generosidade é uma caraterística de quem ama a Deus. A generosidade é um sinal que temos as prioridades certas. Deus abençoa quem é generoso.

Deus nos dá dinheiro e recursos para nosso sustento e para abençoarmos outras pessoas. Quem ama a Deus ama as pessoas à sua volta e quer lhes abençoar. Uma forma de abençoar é sendo generoso. Somos chamados a ajudar as pessoas com suas necessidades espirituais e suas necessidades práticas (1 João 3:17-18).

Deus é generoso. Ele nos dá muito mais do que merecemos porque Ele nos ama. Da mesma forma, devemos ser generosos com outras pessoas, mesmo se não merecem. 

Ser generoso é uma forma de mostrar o amor de Deus.

A generosidade nos ensina a não ser avarentos.

Nosso sustento vem de Deus. Muitas pessoas não são generosas porque têm medo de ficar sem nada mas Deus promete suprir as necessidades de quem é generoso (Provérbios 11:25). As pessoas são mais importantes que dinheiro e bens.

A Bíblia nos ensina a ser generosos, especialmente com outros crentes. 

Todos que amam Jesus pertencem à mesma família e estão ligados por um amor muito especial. Quando a igreja começou, membros mais ricos até vendiam suas propriedades para ajudar os membros mais pobres! Ninguém passava necessidade porque todos cuidavam uns dos outros (Atos dos Apóstolos 4:34-35).

DEUS E O DINHEIRO 🙏🏻💰Onde histórias criam vida. Descubra agora