Véspera de aniversário

28 5 0
                                    

O dia amanheceu chuvoso e Tabata acordou brava com o despertador tocando querendo que ele explodisse. Ela levantou desejando muito continuar dormindo,pois estava um tempo fresco, mas ela tinha que ir trabalhar, escovou os dentes, sentou no vaso e acabou cochilando um pouco, como ela queria voltar a dormir, mas tinha que ir trabalhar porque era necessário. Levantou e foi procurar café e não tinha pois ninguém tinha acordado ainda e feito, então  colocou água no fogo em um caneca e foi preparar e enquanto o estava fazendo olhou o calendário pregado na geladeira e viu a data e percebeu que era véspera de seu aniversário e isso a entristeceu e ela pensou:
- Amanhã será o meu aniversário e eu não irei ganhar nenhum presente porque todos a minha volta estão sem grana.
Ela preparou o café, o tomou e foi pro trabalho, como ela queria voltar pra cama e ter bons sonhos, pelo menos assim ela ficaria feliz e descansaria um pouco.
  Chegou ao trabalho e começou a fazer as suas tarefas antes das crianças acordarem e ficou desejando com muita força que eles acordassem bem tarde naquela manhã ,porque ela não estava com ânimo e nem paciência para lidar com aqueles dois brigões.
As duas crianças que ela cuidava eram muito fofinhas na primeira vista, só que eles viviam brigando e não obedeciam-a muito, era só ela virar as costas que o mais velho batia no mais novo e o mais novo havia aprendido a revidar, então ela tinha que sempre ficar junto deles apartando as brigas, se não seria capaz de um acabar machucando o outro e ela tinha muito medo disso, pois seria capaz de os pais a culparem por isso, porque as pessoas ao seu redor não seriam nem um pouco compreensivas, e sim muito ignorantes.
Depois de terminado as tarefas, as crianças ainda estavam dormindo, parece que alguém ouviu as minhas preces, ela pensou. Não demorou cinco minutos e os anjinhos acordaram berrando querendo os pais, ela os acalmou e lhe ofereceu algo pra eles comerem, qualquer baboseira como Danone, chocolate ou bolacha já os deixavam contentes e eles esqueciam até o porque estavam chorando.
Logo depois eles estava no sofá comendo e assistindo seus desenhos favoritos e o silêncio reinou novamente na casa.
Aquele dia passou mais devagar do que o normal, mas até que enfim o relógio marcou 11:30 e os pais chegaram e ela foi dispensada para ir para casa e chegando la as lágrimas chegaram junto e então se deitou e desejou nunca mais acordar.
45 minutos depois o telefone toca e a ligação era de sua melhor amiga Victoria e lhe surpreende com uma notícia que lhe faz levar da cama com mais pressa do que quando vai trabalhar.

Diário de uma babá Onde histórias criam vida. Descubra agora