Sexo e sexualidade

5 1 0
                                    

Você sabia que há diferença entre o sexo e a sexualidade? O sexo refere-se ao ato sexual e o prazer envolvido nesse processo. Já a sexualidade envolve não só o sexo, mas também o desejo, a afetividade, a intimidade, os sentimentos de uma pessoa em relação à outra.
A sexualidade é um conceito muito amplo e envolve mais aspectos que o sexo, pois ela está diretamente relacionada à orientação sexual de uma pessoa. Nesse sentido, há diferentes formas de afetividade e de orientações sexuais. Por isso, dizemos que as pessoas têm uma orientação afetivo-sexual. Uma pessoa não é igual à outra e cada uma tem uma orientação afetivo-sexual.
Assim, todos temos uma identidade sexual, a qual a é formada desde que nascemos. Quando os pais sabem o sexo biológico do bebê, eles procuram roupas e ornamentos que culturalmente são associados a esse sexo. Assim, a criança é criada para ser menino ou menina de acordo com seu sexo biológico.
Também é um traço cultural de nossa sociedade, que meninos brinquem e tenham atividades diferentes de meninas e vice-versa. Uma menina pode brincar de carrinho e um menino de boneca sem causar estranheza em algumas pessoas? Um menino pode fazer aulas de balé e uma menina pode jogar futebol sem que alguém considere que isso quer dizer que ambos serão homossexuais? Essas idéias surgem de estereótipos construídos para o papel social do homem e da mulher em sociedade. Isso se refere à identidade de gênero, que também influência a sexualidade de uma pessoa.
Mas a identidade sexual não é que os outros esperam de nós, é o que somos, como nos sentimos em relação ao nosso corpo e sobre a nossa orientação sexual.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 13, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

♡♡LGBT♡♡Onde histórias criam vida. Descubra agora